Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas COLEMAN

Postado
  • Membros

Criei este tópico para poder recomendar esta barraca que comprei na sexta feira e ja pude testa-la neste fim de semana, é uma barraca Coleman LX3, as dimensões são 2,10m de comprimento e 2,10 de largura por 1,37 de altura. Antes eu tinha uma barraca maior (3x3x1,8) e por esta ser menor achei perfeita para duas pessoas mais as tralhas necessárias para um camping confortável.

Logo no primeiro dia fomos abatidos por uma chuva estupenda que eu não via a algum tempo, na hora ja respirei fundo achando que ja ia começar mal tendo que tirar agua de dentro da barraca pela força da chuva que se estendeu por pelomenos 2 horas, para a minha surpresa nem uma única gota entrou na barraca, se fosse a minha antiga Luna 7 ja estaria alagada. A noite voltou a chover forte dessa vez por toda a extensão da madrugada, pude ouvir pelomenos uns 4 campers desmontando as barracas e entrando no carro pois ja estavam completamente alagadas, e a Coleman ainda estava seca mesmo sem nenhum tipo de proteção extra como lonas por cima ou no piso, realmente achei a barraca incrível pelo preço irrisório que paguei, 180 Reais.

Também tenho que comentar sobre a qualidade da construção da barraca, nem se equipara com a Luna que eu tinha antes, todas as costuras são alinhadas de ponta a ponta, material com qualidade superior a antiga barraca e vários detalhes que me chamaram muito a atenção, achei ela melhor acabada que todas as barracas nacionais que tive contato.

Segue umas fotos dela

barraca02.jpg

Tirei essa foto para terem idéia do espaço interno, o meu colchão tem 1,30x1,86 e ainda sobrou um ótimo espaço para colocar caixa térmica e outras coisas como tenis, roupas e cadeiras dobradas.

espaointerno01.jpg

A porta tem um tamanho ótimo para olhar o visual do lado de fora

porta01.jpg

Gostei deste detalhe para enrrolar a porta e o mosquiteiro, botaram uma espécie de pino plástico o que facilita muito na hora de fechar e abrir a porta, muito melhor que o top que tinha que dar na outra barraca

fechadores.jpg

A ventilação foi um ponto forte, as duas laterais tem 60% da altura ventilada

lateral-mosquiteiro01.jpg

O tela do tipo mosquiteiro se mostrou resistente e bem acabada, até tirei uma foto pois achei legal o trançado que fizeram em forma de triangulos

mosquiteiro01.jpg

Tirei uma foto do ziper para mostrar as costuras, elas são dobradas de uma forma que impede a entrada de água, o que foi justamente o problema da minha ex-Luna 7. O sobreteto tem as costuras seladas com fita, aprovada pela noite abaixo de chuva.

bordascosturas.jpg

Achei bacana o bolso interno dela por mais simples que pareça, tem 1 bolso grande e 2 menores a frente

bolso01.jpg

A barraca ao fundo da foto que tirei da moto da minha esposa (Burgman 400) e a minha (Lander Supermotard)

motos-barraca.jpg

Caso queiram tirar alguma dúvida que tenha esquecido é só perguntar :)

• Respostas 160
  • Visualizações 139.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pois é...bastante gente reclama dessa linha da coleman

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal

Bem já falaram bastante da Coleman Weather LX sobre a armação, sobre coluna d'agua, mais eu queria saber sobre o peso da mesma e sobre o tamanho , é compacta ?

Estou pensando em Pegar uma Weather LX 2 para minha namorada e eu, quer dizer cabe duas pessoas + equipamentos tipo uma mochila de 70l + mochila de 40/50 l ?

A Barraca é fácil de montar ? Eu tenho experiência já com Trekking e camping, mais tem barraca que é uma luta para montar.

Agora quando falamos de Trekking, a linha Weather LX aguenta o tranco ? Por exemplo PP, Travessia PetroxTere ?

Dependendo dessas respostas da para ter um parâmetro da qualidade da mesma.

Abraços

Postado
  • Membros

Ela têm 1.50m de largura e 2.10 de comprimento...se você não for muito grande cabe na boa.

Barraca iglu não têm muito segredo...muitas dessas barracas aturam essas trips, dependendo da barraca ela não poderá ficar muito exposta ao vento.Nada que um lugar protegido não resolva...Só vai ficar ruim se pegar uma chuva nesses lugares, pois o sobreteto dela não fecha a barraca por completo...e geralmente venta nesses lugares ::Cold::

Ela é mais arejada também...se for muito sensível ao frio poderá sentir essa diferença...nada como um bom saco e roupas.

Abraço

Postado
  • Membros

Tenho uma Eco2/3 também.

Nunca tive problema de condensação, mas água entra mesmo. O problema é esse maldito sobreteto que não cobre a barraca inteira. Só levando lona mesmo.

Já a tenho faz tempo. Acho que se manuseada com cuidado não é tão frágil assim.

Eu não sei quanto pagaria nela, mas acho que valeria a pena avaliar outras opções de barraca.

Abraços

Ow, respondam o tópico aí acima por favor. Um amigo me ofereceu uma ECO 3. Estou querendo saber mais detalhes sobre ela, se compensa mesmo botá-la em chuvas pesadas. Fico no aguardo, abraços!!
Postado
  • Membros

Só pra não gerar confusão...já peguei chuva (sem ventania ou vento) com uma barraca da linha Weather LX e fiquei sequinho.

O problema na Weather LX ao meu ver é a falta de um sobreteto que cubra a frente e a traseira da tenda...nas laterais pode chuver com furacão que não entra água...rs

Abraço

Postado
  • Membros

Olá a todos

haole valeu pelas respostas !

Mais ela é compacta quando guardada ? a LX 2 pesa 3kg pelo que vi no site do representante é um peso razoável, contando o fato que não vou dividir o peso com ninguém ! :D

Quer dizer que a parte traseira da barraca não tem sobreteto ? Ela seria igual a parte da frente ? Alguém tem fotos ? Isso é um ponto bem ruim ao meu ver, e outra dúvida, na entrada frontal, essa barraca (Wheather LX) tem na porta uma outra camada além do mosquiteiro ?

Qual o preço médio do Modelo LX 2 no mercado ?

Esse modelo é fácil de montar ? Visto que vou monta-lá sozinho.

Abraços

Postado
  • Membros

Sobre o tamanho, a minha é a LX 3...58cmX17cm, a 2 na lógica é menor :mrgreen:

A parte traseira é igual a frontal...sim ela têm outra porta além do mosquiteiro...

Preço médio...R$180 a R$220

É fácil sim...ao meu ver

Fotos

598d9e5e4e8ef_surftentnomato.jpg.f2005e4911054abdbc3bc6be6e2a1954.jpg

Aqui a barraca está fechada com a (porta)tela mosquiteiro e a porta de nylon está enrolada

598d9e5e52a48_casasnomato.jpg.9e6fb8093737613e82628275ae3b086d.jpg

Abraço

Postado
  • Membros

Ih rapaz...têm fotos na página 3 ::putz::

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu tenho 2 Coleman: Coastline 2 e a Rigel X2

20090811211348.jpg

A Coastline 2 é grande (2px) pesa cerca de 3kg e dá para guardar a minha bike. Já passou por tempestades e NUNCA meteu água.

20090811211512.jpg

A RigelX2 pesa sómente 980 gramas, ainda não a experimentei À chuva.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.