Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É possível viver mochileiro?

Postado
  • Membros

possivel_mochileiro02.jpg.daa92ffa3d80614ac114422bfc1256ce.jpg

Juntei cerca de R$ 15 mil nos últimos 2 anos de trabalho.

Tinha a esperança de comprar um casa. Mas quer saber? Não quero mais essa vida. 8 horas por dia trancafiado em um escritório não dá mais.

Quero abrir mão de um sonho convencional (comprar uma casa) para realizar um grande sonho e a verdadeira independência, ou seja, quero ser feliz e aproveitar a vida que, assim como a terra, é muito pequena.

Sou jovem. Fã de aventuras e da liberdade. Tenho 25 anos. Pretendo planejar uma viagem pelo cone-sul e américa central até os meus 30 anos.

Tenho moto, ainda cogito a hipótese de usa-la. Mas talvez pretendo vende-la e fazer o percurso todo via onibus, carona, a pé, etc.

Ja fiz algumas viagens sozinho, mas nada audacioso e grande como dessa vez.

Sei que são 4 ou 5 anos de viagens e que 15 mil reais é pouco.

Daí que surgiu a idéia da viagem ser algo sustentavel e tornar o mundo (ou parte dele) a minha casa e o meu viver.

É possível? Alguém já fez isso ou conhece algo similar?

Sugestões? Incentivos? ou compartilha do mesmo sentimento?!

Abs

• Respostas 430
  • Visualizações 147.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Cara Se conselho fosse bom...a gente não dava..vendia...heheeh! Quando eu era mais jovem, cheguei a cogitar algo do tipo, mas nunca tive coragem... Não me arrependo do rumo que tomei, e não tem com

• Sou daquelas que guarda o dinheiro no colchão e confiro cada 5 centavos de troco. Não me importo de pagar caro em algo que eu queira muito, mas detesto deixar a torneira pingando e desperdiçando coisa

• Rodrigooo... vc sente tanto desconforto assim qdo esta viajando???   Galera, vcs tao parecendo a mae da pessoa!!!!! ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'>   Qto conformismo e pessimismo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adriano KleinPow Gabriel que luxo! rsrsrs!

Duas coisas que não tenho em casa: microondas e computador, 2x0 pra vc ! huhauahuah!

microondas :arrow: cara esquentar apenas um prato de comida no fogao eh ruim de mais ::lol4::::lol4::::lol4::

natss

"posts biblicos" :arrow: como citei anteriormente, nao possuo religiao, mas sou cristao, acredito em cristo e no evangelho ::cool:::'>

Postado
  • Membros

MOCHILEIRO PEREGRINO

Qualquer coisa que fuja ao padrão social ''aceitável'' corre o risco de ser incompreendido e/ou atacado. Easy Rider já dizia.

É preciso muita coragem para largar tudo que nos é dito como bens e sair pelo mundo. Tenho plena certeza que somente somos livres quando nos libertamos ou até perdemos a gigante parte material que se acumula com o passar do tempo.

Pra muita gente, vc deve parecer uma aberração, pode ter certeza que sim. Mas para outros, mesmo que nada falem, é um grande motivo de admiração e inspiração, ainda mais para quem realmente gostaria de ser livre, mas não conseguem se livrar de seu cotidiano e conceitos preestabelecidos socialmente.

Não se preocupe com críticas, pois isso causa mesmo espanto a algumas pessoas. O seu estilo de vida não é certo nem errado, é somente um caminho que vc resolveu seguir.

Muito legal ao meu ver ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros
MOCHILEIRO PEREGRINO

... Mas para outros, mesmo que nada falem, é um grande motivo de admiração e inspiração, ainda mais para quem realmente gostaria de ser livre, mas não conseguem se livrar de seu cotidiano e conceitos preestabelecidos socialmente.

Não se preocupe com críticas, pois isso causa mesmo espanto a algumas pessoas. O seu estilo de vida não é certo nem errado, é somente um caminho que vc resolveu seguir.

Muito legal ao meu ver ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

muito obrigado pelas palavras irmao ::cool:::'>

Postado
  • Membros

natss

"posts biblicos" :arrow: como citei anteriormente, nao possuo religiao, mas sou cristao, acredito em cristo e no evangelho ::cool:::'>

Posts bíblicos = longos igual a bíblia. É o motivo de eu estar demorando a responder.

Pare de me interpretar errado, ou vou achar que é perseguição. ::toma::

Postado
  • Membros

natss

Posts bíblicos = longos igual a bíblia. É o motivo de eu estar demorando a responder.

Pare de me interpretar errado, ou vou achar que é perseguição. ::toma::

::lol4::::bruuu::::mmm:::essa::::dãã2::ãã2::'> ::hein:::putz::

natss ::Ksimno::

Postado
  • Membros

o objetivo é exatamente esse! auahuahuahau

Vejam que até a blusinha listrada eu botei.

Ops ::xiu::

Postado
  • Membros

Gabriel, pelo visto vc tá precisando fazer um anúncio tb, o tópico oficial é esse aqui

Abs

Postado
  • Membros
Gabriel, pelo visto vc tá precisando fazer um anúncio tb, o tópico oficial é esse aqui

Abs

eu sabia que alguem iria dizer algo,

estava esperando até sandman ::lol4::

mas comigo nao rola

foi so brincadeira ::lol4::

um ato carinhoso de paz !!!

irmao eu tenho uma historia daquelas, com esse lance de "namoro" e tal ::lol4::

mas isto eh outra conversa ::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.