Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Uffaaaaa

 

Alguns dias depois cheguei ao final do tópico ::mmm:

 

Faz alguns dias que postei esse tópico

desapego-e-o-caminho-pra-felicidade-t58990.html#p622476

E quase que automaticamente a galera me indicou esse criado pelo Maya.

 

Bom, muitas pessoas me procuraram através do meu tópico para relatar suas experiências, me dar conselhos, opiniões e filosofar sobre suas vidas, obrigado a todos de coração, gostaria de deixar um agradecimento especial ao Gabriel (Mochileiro Peregrino), obrigado mesmo irmão pela ajuda, finalmente li tudo o que vc escreveu aqui, bem como seus outros tópicos.

 

Acho que as idéias do meu tópico são basicamente as mesmas postadas pelo Maya, cansamos de viver nessa sociedade consumista e capitalista, e principalmente, cansamos de viver nesse modelo de vida ideal que nos é ensinado a viver.

 

Desde que postei esse tópico devorei um livro do Osho em 3 dias, atrás de auto-conhecimento, assisti diversos filmes, li diversas matérias, opiniões e crenças.

 

Depois de tudo isso, minha idéia inicial contínua de pé, porém preciso resolver minhas pendências "trabalho e bens", para assim conseguir a grana e começar minha jornada. Estou apenas planejando a minha, mas acredito que o Maya esteja no meio da sua, espero que um dia ele volte e nos conte como foi.

 

Acredito que quem tem fé e coragem, pode fazer qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tópico muito bacana.

 

Eu me tornei pai solteiro e agora todas as atenções eu volto para meu filho, mas mesmo assim ainda sonho um dia pegar um carro antigo(fusca por exemplo), sair daqui do rio ir até o norte pelo interior e voltar margeando a costa do nordeste. As vezes sonho demais com isso, me acho já passado(39 anos) mas ao mesmo tempo sinto uma energia muito boa quando penso em fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Lenara, eu achei muito engraçada as suas opções sobre o paradeiro do abridor do tópico :lol:

Eu votaria pela opção nº 2 ::lol4::

 

Bom, eu li quase todas as mensagens postadas nesse tópico e poxa, são belas histórias de luta e de vida. Obrigada a todos por compartilharem suas histórias inspiradoras! ::otemo:: . Deixa eu contar um pouco do que aconteceu comigo... ::tchann::

 

Alguns anos atrás eu também vivia essa "inquietude" de querer sair do Brasil, de querer ficar um tempo longe, ver um pouco do mundo, viver outra cultura, etc.

 

Na época em que esse sonho de querer buscar algo diferente para a minha vida começou a falar mais forte eu estava trabalhando numa grande empresa, tinha um salário razoável e teria até possibilidade de promoções futuras. Além disso, eu estava no último ano da faculdade de Administração de Empresas e, na minha cabeça, se eu tivesse que tomar alguma decisão radical seria só apenas após o término da mesma.

 

Quando eu acabei a faculdade eu me senti finalmente livre, poderia enfim buscar o meu sonho... Mas o medo de um pai hiper quadrado e conservador me deixavam com medo de buscar o que eu realmente queria...

 

Meu pai é super durão, hiper materialista e que só pensa em $$$. Ele é do tipo de pessoa que acha que "vc pode estar trabalhando num local de merda, mas dê graças a Deus que está empregado e morra nesse emprego se puder." Ele jamais arriscaria o certo pelo duvidoso, porque pra ele só $$ importa e não realização pessoal...

 

Depois de muito pensar eu tomei a decisão sozinha, sai da empresa onde trabalhava, falei para o meu pai que eu havia sido demitida (o que foi mentira) e me mandei para Alemanha para fazer um intercâmbio de 1 ano... Na época meu inglês já era muito bom, e como eu estudava alemão, eu escolhi ir morar na Alemanha como forma de aperfeiçoar o idioma.

 

O resultado disso é que eu curti MUITO o período que passei na Alemanha, aprendi um novo idioma, vivi uma nova cultura, conheci o que é inverno, pessoas diferentes, comidas diferentes, etc etc etc... Eu curti TANTO que o plano de um ano fora, virou dois, sendo que o ano seguinte eu passei na Áustria.

Nesses 2 anos morando na Europa eu pude conhecer 17 países, mas melhor que isso, é que eu me tornei uma nova pessoa. Eu fui em busca do meu sonho, e não me arrependo em momento algum! O que eu vivi nesses últimos 2 anos, eu jamais poderia ter vivido se tivesse ignorado o chamar do meu sonho...

 

Ah, antes que eu me esqueça. Três meses depois que eu cheguei na Alemanha eu conheci um italiano que veio para abalar as estruturas e me mostrar, mais uma vez, que o destino é um bicho muito doido!! Hoje estamos juntos há quase 2 anos e em breve eu me mudarei para Suécia para viver junto dele. ::love::

 

Eu que pretendia depois dos intercâmbios voltar e me reestruturar no Brasil, cai do cavalo. ::ahhhh::

O amor falou mais alto e é em busca da minha felicidade que eu vou atrás.

 

É isso, pessoal. Obrigada a quem teve a paciência de ler até aqui.

Um beijo e sigam seus sonhos! ::Ksimno::

 

 

 

 

 

Humm... ::hein:

 

Andei auditando o perfil dele e tinha um link de um site dele....

::mmm: Adivinhaaaaaaaaaaaaaaa ::mmm:

 

tchannn...tchannnn.. tchanranrannnnnn (som dos tabores)

 

Ele tá com um site de Designer grafico...

 

Bem as possibilidades são:

Marque um "X" na resposta certa kkkkkk ::lol4::

 

( )1º Pediu demissão do emprego... e ta sendo autonomo com o site de Designer Grafico.. realizado e feliz na linda cidade pacata que ele mora.... ::lol4::

( )2º Pediu demissão do emprego.. e foi Mochilar... e tem o site como fonte de renda para se manter na estrada.... ::otemo::

( )3º Continua no emprego chato... e fez o site para poder juntar mais dimdim pke ainda não deu pra ir Mochilar pelo mundo.... ::lol3::

( )4º Continua no emprego maravilhoso... e fez o site para juntar dimdim e constituir uma linda familia....linda esposa ::love:: ... filhos :P:P:P ..casinha :wink: ...carro :) ....e viajar nas lindas ferias de 30 dias ::tchann:: .... :D

 

Qual dessas descrições aconteceram na vida do Maya...? :roll:

 

Mandei um Recadinho pra ele..vamos ver se ele aparece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Renata,

 

Parabéns pela coragem! Você passou por algo que muitos passam, e pouquíssimos optam por ser feliz.

 

Sua história serve de inspiração para alguns amigos, vou encaminhar seu relato a eles! Hehe.

Beijos! Boa sorte na Suécia!

 

P.S.: não sei qual e como vai ser seu esquema por lá, mas tenho uma amiga morando / trabalhando em Örebro há quase 1 ano. Ela deve ficar por lá por pelo menos mais 1 ano. Qualquer coisa posso passar o contato dela, caso precise / queira alguma ajuda ou companhia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Renata

Te desejo boa sorte aqui na Suécia, o começo não é facil e o clima também não ajuda muito, mas não desanime e mantenha sua vida ocupada o máximo que puder. ::otemo::

 

 

Obrigada Joyce! ::otemo::

 

Minha maior preocupação é quanto a conseguir um emprego na Suécia, eu não quero ficar muito tempo parada. :o

Espero ter sorte.

 

beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Renata,

 

Parabéns pela coragem! Você passou por algo que muitos passam, e pouquíssimos optam por ser feliz.

 

Sua história serve de inspiração para alguns amigos, vou encaminhar seu relato a eles! Hehe.

Beijos! Boa sorte na Suécia!

 

P.S.: não sei qual e como vai ser seu esquema por lá, mas tenho uma amiga morando / trabalhando em Örebro há quase 1 ano. Ela deve ficar por lá por pelo menos mais 1 ano. Qualquer coisa posso passar o contato dela, caso precise / queira alguma ajuda ou companhia!

 

 

Oi Daniel, obrigada! ::otemo::

 

Se puder, me passe algum contato de sua amiga!

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...