Ir para conteúdo

É possível viver mochileiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera

 

acabeei de me inscrever no site e li alguns dos topicos, adorei tudo o que li e a cada vez que leio essas coisas tenho mais vontade de me mandar daqui.

entrei no site do guilherme e greg, e fiquei louca com tudo aquilo, deve ser muito bom viver desse jeito, conhecendo e vivendo coisas novas a cada dia..

 

Tenho 20 anos e um dinheiro guardado, tenho muita vontade de ir embora e conhecer muitos e muitos lugares, ja pesquisei e ja quase fui, mas aí vem aquele medo, e se o dinheiro acabar? e se eu nao conseguir um trampo? estar em um lugar compltamente diferente, conhecer toda uma cultura diferente, comidas, conhecer pessoas, fazer amizades, tudo isso é muito bom, mas mesmo tendo essa vontade gigante de ir embora e conhecer muitos lugares, tenho esse medo de, o que eu vou fazer para me sustentar??

 

um grande abraçoo!

good trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, pelo que li, varia muito da sua força de vontade, determinação, mais do que dinheiro em si (existem mil e uma formas de se ganhar dinheiro para seguir viagem.. o que pega é o "como" isso é feito, e quanto você suporta/gosta/odeia)...

 

Eu tô lendo um livro bem interessante (em inglês) de uma autor chamado Roman Krznaric, chamado "Work and the Art of Living"...

Já estou quase terminando ele, e parei justamente numa parte em que se fala sobre o medo da mudança de um trabalho...

 

Achei um paralelo com tudo o que foi escrito aqui... esse blog aí por exemplo (vou passar a pesquisar outros tmb, mas esse foi um dos mais completos que já vi, por ter vídeos e tudo mais), somado com uns filmes e umas discussões a respeito desse lance de estilo de vida (trabalhar pra viajar, viajar trabalhando, etc), e ainda, com a reflexão sobre o lance de ficar velho e se arrepender de não ter feito certas coisas antes...

 

Estava pensando em fazer faculdade de Turismo (unir o útil ao agradável, pelo menos teoricamente), e nem sei se daria pra expandir isso pro exterior ou não...

 

Outra coisa que falaram aí que achei importante, viver viajando implicaria numa atividade que vc possa fazer em praticamente qualquer lugar do mundo (sem querer descobri que existe uma atividade chamada Flair Bartender, são os caras que servem as bebidas e fazem malabares com as garrafas)...

 

Ou seja, "pensar lateralmente/fora da caixa", mesmo que as possibilidades sejam/pareçam remotas/absurdas... só o exercício de imaginação já contribui pra construção da coragem, tão necessária para uma viagem assim...

 

Então, como disseram, uma questão de planejamento (o mais cuidadoso possível, porém com cuidado pra não pensar demais a ponto de ficar com medo e vacilar/não ir), força de vontade de agir/se mexer... e encarar o que vier pela frente (eu vi o video do pessoal catando blueberries e fiquei me imaginando fazendo aquilo, que dor nas costas que deve dar)...

 

E claro, igualmente importante, tentar associar quaisquer atividades lá fora como algo que vá dar um "plus" no teu currículo/área de atuação/línguas, etc...

 

Mas acho que a coragem vem quando temos amigos perto da gente, que compartilham e estão atentos ao mesmo sonho...

 

Então, se estiver com receio, antes mesmo de pensar em ganhar dinheiro pra começar a viagem... arrume uma turma que esteja contigo pro que der e vier, que deve facilitar muito a vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola pessoal, dei uma lida nos ultimos poste e me vi em muitas situações, quanto a quaestão de tempo e dinheiro.

 

Bom posso da algumas dicas da minhas experiencias.

 

A +ou- uns 4 anos não consigo tirar feiras do trabalho e provavelmente so tirarei em julho do ano que vem, imagina a minha frustração, então oque faze nesse tipo de situação pois jamais pediria demição pois tenho um emprego muito bom.

 

1º Bom no inicio desse anos conheci o mochileiros.com e vi que viagen não depedem de feiras, antão resolvia conhecer o meu propio estado que é o Amazonas comecei a faze perquisas de possiveis lugares que poderia conhecer em finais de semana e feriadões e percebi que eu não conhecia quase nada do meu estado, ja tive a oprotunidade de fazer 3 viagens para outros municipios uma num final de semana e duas em feriadão é incrivel como nos não conhecemos nossa propria região.

 

2º Procurem pesquisar também sobre os estado visinhos esse ano ainda vou conhcer Samtarém do Pará e Boa Vista em Roraima que ja conheco na verdade mas faz muito tempo que não visito, muitas vezes essa viagem não saem caro.

 

3º Procurem conhecer pessoas proximas a vocês que tenham essa mesma vontade, procurei formar um grupo de seis pessoas sempre que fazemos as viagens dividimos os custoa ssim não sai caro.

 

4º Aproveitem as promoções de passagem aéreas, asveze tem locias que da para conherce um pouco nem que seja num final de semana.

 

O que quero dizer é que não procurem se lamentar tanto por falta de tampo e dinheiro durante muito tempo fiz isso e hoje vejo que ja perdi muito tempo, pois ja poderia conhecer diversos lugares mesmo sendo proximos a minha cidade pois tudo é aprendizado tendo em vista que vc vai ganhando experiencia para uma viagens maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você tem razão até demais

 

Por muito tempo me peguei reclamando de ter 30 dias por ano, mas minhas melhores viagens foram as relâmpago - de fds!

Parece que por ter pouco tempo você acaba correndo e fazendo as coisas num pique acelerado, e por fazer muita coisa dá a impressão de que é muito mais que 2 dias.

 

Mas ainda quero experimentar uma viagem longa, do tipo que confunde a gente e começamos a pensar que moramos ali. Com certeza farei isso em algum lugar da Ásia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

dando uma lida nos posts recentes e tal

posso afirmar que;

 

"viver mochileiro" é um estilo de vida, se vc ja se preocupa com o fator "grana" pode esquecer ::bad::

o ser humano precisa de agua comida e abrigo, e isso vc consegue "facil" sim, agora vai depender que tipo de comida, abrigo e agua vc quer pra sua vida ::cool:::'>

coragem pode ate vim das amizades e tal, mas no meu ponto de vista, depende de vc e de mais ngm ::cool:::'> e muitas vezes a coragem vem com a experiencia !

 

nao adianta querermos viver uma vida de desapego, sendo que muitos nao estao preparados nem pra sair de casa, sempre converso com pessoas que simplesmente querem largar tudo e cair no mundo, muitas vezes apenas por nao consiguirem administrar sua vida pessoal, e acham que cair no mundo vai resolver tudo, na verdade sao apenas pessoas fugindo! afirmo que esse lance todo eh algo que vem do coracao de cada um, um sentimento, um estilo de vida, que pode permanecer por meses, anos, uma vida talvez, mas eh algo que vem do nosso "intimo".

viver mochileiro nao tem nada a ver, com "viver por ai"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, esse tópico tá muito interessante, muitas filosofias, muitas idéias, opiniões, etc.

Eu conheci o Gabriel através deste site e, em janeiro, viajamos juntos para o PETAR, no sul do estado. Lá ficamos por 3 dias e conversamos muito sobre questões familiares, religiosas, conceitos e filosofias de vida. Quando ele me disse que é uma pessoa minimalista, e que a casa dele é pouco mobiliada, fiquei surpreso. Porém, compreendi que isso vai ao encontro de suas idéias e filosofias de vida. Isso nada alterou a amizade que temos, muito pelo contrário. Amigos, escolhemos por afinidades, não por bens materiais.

A meu ver, todas as opiniões aqui postadas têm algum fundo de verdade, são modos e meios de entender a vida e a socidade humana, como um todo.

 

Viver mochileiro é possível??

Sim!

Esse "modus vivendi" está no íntimo de cada um, em seu modo de ver o mundo...se esse meio de vida faz com que a pessoa se sinta feliz, respeitemos...e isso passa por conceitos religiosos, filosóficos, sociológicos, meios de subsistência, etc, etc.

 

Disse Rui Barbosa: "Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o direito que tens de dizê-las!!!!!"

 

 

Abração a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa.. comecei a ler o topico e só fui parar de ler agora.. kk já tem 6 horas... (tô no serviço)

 

Mas e o _maya alguem sabe dele? Sumiu? Mudou? Tá viajando? Trocou de emprego? Leu o tópico e viu que realmente não era nada disso que tava precisando? :wink:

 

Pois bem.. eu concordo plenamente contigo Gabriel.(kk tinha escrito Rogério kkk num sei pke..)... ::otemo::

Muitas vezes as "pessoas" (a falta das " " já deu ::prestessao:: confusão então não vamos generalizar kk ::lol4:: ) querem mudar...fugir....sumirem do mapa.....serem livres.... mas para fazerem isso o primeiro lugar que temos que visitar é o nosso interior... estarmos em paz conosco e com os demais... pois se não estamos bem conosco o que temos de bom para oferecer para os outros???? ::putz:: .....

 

As vezes desejamos (incluindo eu mesma) andar em TODO Chile pois queremos conhecer o mundo.... mas muitas vezes não vamos nem a esquina de nossas casas... para conhecermos nossos vizinho.... não saimos do nosso setor de trabalho para irmos no cafezinho e conversarmos com a coopeira... e o pessoal da limpenza... e aquele cara chato do serviço que ninguem suporta... vai lá conversa com ele...e tente ver o por que ele é assim..... e vai conhecendo as historias de vida... pois afinal eles fazem parte desse mundão gostoso que nós vivemos....

 

Então começe devagar..... começa Mochilando na empresa que trabalha (tenho certeza que lá terá pessoas maravilhosas..com historias lindas para contar para você)... depois saia no seu bairro...visite seus vizinhos.... chame-os para irem a praça.... ou para visitar os outros vizinhos....irem nos pontos turisticos de suas cidades..

 

Como queremos mochilar se nem sabemos o preço de um sabonete? fazemos cara ruim quando a louça sobra pra gente lavar? se organizar a casa é a tarefa mais chata que podemos ter....... pois bem.... Mochile no seu interior e veja que você faz o seu habitat...... Se não está feliz no serviço... analise em vc primeiro o que não está bem.... se viu que está tudo OK ::otemo:: ... mude de profissão.... se não gostou dessa outra profissão..analise-se novamente.... mude novamente.... mas se aí não deu certo novamento... meu querido e minha querida o problema não tá em serviço algummm.. o problema está conosco mesmo....

 

Se vc é SUPERVISOR... COORDENADOR... DIRETOR... mas vc é realizado fazendo bordado.... FAÇA BORDADO....pois vc será o melhor ou a melhor bordadeira do mundo... pois faz o que gosta....

Eu sou formada em Serviço Social... ingles intermediário.... mas o que eu amo é atender telefone.... amoo fazer isso.... atendo muito feliz... dou um ::hahaha:: BOMMMM DIAAAAAA e um ::hahaha:: BOAAA TARDEEE... maravilhoso que todo mundo até suspira de animo.... e todos elogiam... não ligo pra isso..se ganho pouco ou não..... quero é atender telefone... e tambémm criar cães.... sou feliz..realizada... pra que mais?

 

 

mochilar é uma delicia... ótimo.. maravilhoso....

Mas cada um tem um perfil... cada um tem um psicologico.. cada um tem seus gostos... então Maya... faça o que vc goste.... e pense que problemas sempre existem em qualquer profissão... e rotina também.... até autonomo briga sozinho kkkk

Mochilar é arte... é maravilhoso.... é lindo.... começando das pequenas coisas....

 

Desvirtuei um pouco o tópico....

Mas desejo tudo de bom pra todos vcs...

 

Fica na paz do Senhor Jesus...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...