Ir para conteúdo

Mochilão 20 dias: Ilha de Páscoa - Santiago - Atacama - Salar de Uyuni (Com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal!

 

Meu nome é Everton, moro em SP e adoro viagens e fotografia, e depois de fazer dois mochilões (Europa e Asia) pelo mundo, resolvi pela primeira vez escrever um relato da minha viagem que está para acontecer neste próximo dia 12 de novembro. Praticamente já está tudo certo, passagens compradas, hosteis e lugares que vamos visitar ( vou postar valores depois). Meu maior problema agora é conter a ansiedade até o dia viagem rs... uma semana que parece um mês. Tenho o costume de viajar sozinho, porém desta vez vou levar dois amigos, o Thiago (Amate) e o Danielzinho, vulgo Bruce Lontra hahaha, depois eu explico o apelido. A ideia é começarmos a viagem pela Ilha de Páscoa que pertence ao Chile, e depois voltar para Santiago, Atacama e Salar Uyuni. O roteiro detalhado é esse abaixo:

 

598ddc3bd5fe2_ScreenShot2016-11-06at01_40_19.png.5b20918c65dfc454d7dec5818a2ccbd6.png

 

Queria ficar mais tempo em Santiago, porém não vai ser desta vez, os meninos que vão comigo precisam voltar antes e nao será possível estender Santiago, mas acho que o roteiro que vamos fazer será bem legal.

 

Eu nao tenho problemas para fazer a mochila, porem ela não está comigo ainda : / vi uma vez numa viagem uma menina que costurou os patches de todos os países que ela tinha ido e eu resolvi costurar . O sapateiro falou que ela fica pronta dia 08 hahaha, tomara pq dia 10 já começo a montar ela. Enquanto isso, para não esquecer de nada, estou colocando todas as coisas em cima do sofá aqui no quarto. Olha a situação rs

 

598ddc3bed480_ScreenShot2016-11-06at01_56_10.png.24edc3b9fb741e4e1778d3f5a832e808.png

 

Bom, mas pelo menos quando a mochila chegar já vai estar tudo no jeito hahhaha

 

Uma coisa que eu quis dar ênfase, é a parte das fotos, e durante e este meu relato terão muitas, eu sou do tipo de cara que viaja para fotografar hahaha , tanto que estou levando 15kg de equipamentos, e pretendo se der sorte vender algumas. Este é um dos motivos que eu prefiro viajar sozinho, porém meus amigos me conhecem a algum tempo e já sabe dessa minha vibe e sei que não teremos problemas, mesmo por que este também curtem. Olha abaixo parte do meu arsenal hahaha

 

598ddc3c0ed83_ScreenShot2016-11-06at01_56_28.png.de67918da17ed568b4aa460ec3790bdd.png

 

Bom, enfim, este foi um post mais para apresentação e ideia de como será a viagem. Fico devendo a questão dos valores das passagens e dos hosteis, mas até o meio da semana eu coloco essas informações, ai na sequencia o próxima atualização deverá vir das terras chilenas, pois iremos embarcar no nosso voo para Santiago as 21h44 e a chegada prevista é lá para 1h da manhã, ai vamos ficar no aeroporto mesmo, por que voo pada Ilha de Páscoa é umas 09h45. Nesse período irei colocar mais algumas informações enquanto esperamos o nosso próximo voo e tomamos uma breja hahah .

 

abs Pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Everton,

Vou acompanhar o seu relato, pois irei para o deserto do Atacama e Uyuni no começo de Maio. Gostaria se possível, após voltar da viagem, que vc compartilhasse no seu relato o cambio em San Pedro de Atacama, se vale mais levar real ou dolar, pois não sairei do aeroporto de Santiago para pegar a conexão para Calama e assim não trocarei dinheiro nas casas de Cambio da rua Agustinas que parecem ter valores mais favoráveis.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Carla tudo bem?

 

Então, para esta viagem eu vou pretendo levar 2600 dólares, porem na nossa primeira parada que é a ilha de páscoa, me disseram que lá eles preferem mais o dólar que a própria moeda chilena, e na volta de da ilha iremos ficar 2 dias em Santiago e provavelmente iremos fazer o cambio na rua Agustina. Mas pode deixar que eu vou pretendo comprar um chip de dados, e irei perguntar o valor do cambio em Sao Pedro, e posto aqui para você ter ideia. Do que eu vi em outros relatos de outros viajantes nao compensava tanto fazer o cambio em Sao Pedro, porem eu confirmo mais tarde : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Silvestre! Tudo bom?

 

Então, o parasol ou lens hood serve para diminuir o efeito chamado lens flare conforme o exemplo abaixo:

 

(https://www.google.com.br/search?q=lens+flare&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjIguKX3ZnQAhUBgpAKHbE3DVoQ_AUICCgB&biw=1352&bih=634#tbm=isch&q=lens+flare+photography&imgrc=JmS_ggZAOAGmpM%3A)

 

Isso vai depender do lugar e da luz do local que você for fotografar, principalmente se tiver muita ou for contra o sol, isso você consegue remover com software de edição depois, entretanto independente da lente você consegue comprar baratinho no Mercado Livre. Filtro geralmente também ajuda a eliminar eles, porém eu prefiro fotografar com a lente nu.

 

Abraços Querido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Pessoal,

 

Hoje eu sai mais cedo do trabalho e aproveitei para comprar uns itens que serão necessário no deserto do Atacama/Uyuni e alguns remédios também. Como tenho bastante amigos que já foram para lá, disseram que este itens abaixo são essenciais pois o deserto é muito seco.

 

1 - Soro Fisiologico para pingar no nariz

2 - Colirio (Aqueles de imitar lagrimas )

3 - Protetor labial ( Pomada Bepantol)

4 - Nao esta na foto, mas óculos de sol, pois no Uyuni, como o sol é forte e o chao é branco, ofusca muito as vistas.

5 - Protetor Solar

 

itens.jpg.5dadab3bdd67ac668e8ea02d95357b41.jpg

 

Comprei remédios básicos também, como por exemplo para dor de cabeça, engov que eu náo lembro para o que serve rs....

 

Bom, prosseguindo eu fiquei de passar alguns valores para vocês e achei os mesmos e vou postar abaixo, porém nas passagens já adianto que a gente não mandou bem, mas temos algumas dicas para quem quiser economizar mais.

 

O trecho Sao Paulo > Santiago ida e volta saiu R$ 1.124,28

O trecho Santiago > Ilha de Páscoa ida e volta saiu R$ 2.083,40

O trecho Santiago > Calama Ida e Volta saiu R$ 542,00

 

Como eu disse, pagamos caro na passagem, mas foi falta de estratégia, se tivemos escolhido deixar a Ilha de Páscoa para o final, o trecho SP > Santiago > Calama poderia ter feito em uma passagem só, mas enfim, infelizmente já foi, isto também implicou na data que compramos a passagem.

 

Bom, agora vou focar na nossa primeira parada que é a Ilha de Páscoa. Para ir lá, a gente vai pegar o voo até Santiago e iremos chegar por volta das 1h da manhã do domingo e voo sai as 9h45 e acho que 13h30 estaremos pousando na ilha. Como eu falei de dicas, aqui vai a primeira, não existe voo direto de SP para lá e só tem uma companhia que faz este percurso que é a LATAN, por isso que a passagem sai esta bica, porém teve um mochileiro que deu uma dica que a passagem saiu muito mais me conta, é só você comprar pelo site da LATAN chileno, a passagem saiu para ele por R$1.200,00. Infelizmente nós já tínhamos comprado, mas fica a dica para alguém que um dia visite este lugar que estamos com muita expectativa.

 

A ilha é um dos lugares mais remotos do mundo e fica 5hs de voo de Santiago. Para aproveitar a ilha é ideal alugar um carro. Ouvi em alguns fóruns que para aproveitar melhor a ilha é melhor alugar um carro, porém o estoque é pequeno e em alta temporada pode não ter carro para todo mundo, por isso ja adiantando e alugamos o carro pela internet mesmo. Fica 45.000 pesos a diária, ouvi dizer que se procurar você acha até por 30.000 , porém embora não goste de fechar nada pela internet, não queria correr o risco de ficar sem carro e não aproveitar o máximo da ilha. Alugamos pelo site INSULAR RENT-A-CAR, e você eles irão esperar com o carro no aeroporto. O carro é um jipe pequeno 4x4

 

Vehículo: Suzuki Jimny, manual 3 puertas.

Pick-up: 13 de Noviembre; Aeropuerto; 13:35 pm.

Retorno: 17 de Noviembre; Aeropuerto; 20:00 pm.

Monto total: $225.000 CLP ( $45.000 CLP x 5 día)

 

Bom gente, por enquanto é isso, domingo espero postar algo quando eu chegar na ilha.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Chegamos finalmente em Santiago, o nosso voo correu tudo tranquilo e sem atrasos, entretanto estamos bastante cansados, porém com expectativas para a nossa primeira parada que é a Ilha de Pascua. Chegamos 1h30 e o nosso voo só sairá 9h35, e ficaremos mais 5hs dentro do avião (fazer o que, faz parte rs).

 

Informações importantes, como temos bastante tempo, aproveitei para comprar um chipe que funciona na Ilha de Páscoa. A marca que funciona é esta de debaixo, e custa 9 dolares só o chip, vou ter que carregar ele na ilha, pq aqui onde vende nao faz a recarga.

 

IMG_4234.JPG.59197f0dcaebef00f9d7f30d191a3861.JPG

 

Outra coisa também, algumas pessoas me perguntaram qual era o cambio aqui do aeroporto, eu resolvi trocar 300 reais pq só estava com dólares e melhor ter um pouco para alguma emergencia. Do que eu vi só tinha duas casas de cambio abertas agora de madrugada, e o cambio era praticamente o mesmo.

 

IMG_4227.JPG.1fd1fbb525d58bb677772a4e950d3045.JPG

 

Gente, peguei só para postar isso mesmo, porém não vejo a hora de postar fotos dos passeios mesmo. Vou ficando por aqui pq estou realmente cansado. Mais tarde se tirar alguma foto de ilha de páscoa irei posta aqui.

 

 

Abraços Amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Finalmente chegamos na ilha depois de 5hs de voo. O Voo foi ótimo e a aeronave que faz este percurso é espaçosa, diferente do voo de SP x Santiago. Ao chegarmos no aeroporto da Ilha, no desembarque notei que tinha uma fila que era opcional, fui verificar e era para comprar os ingressos para visitar os parques, custa 30 pesos ou 60 dolares, me disseram que é possível comprar depois, porém nao no mesmo preço. O pessoal da ilha te recebe com colar de flores, achei muito legal isso.

 

IMG_4239.JPG.0064832291b9894485c213331e4da4bf.JPG

 

Descansamos um pouco e fomos procurar um lugar para comer, acabamos parando em um restaurante perto da pousada. Uma porção bem servida de fritas e peixe com fritas mais uma heineken saiu 20 dolares. Achei caro, tudo é caro aqui, principalmente para comer.

 

Enfim, ja era final de tarde e formos ver se da para ver o 15 moais, o nome do lugar chama Ahu Tongariki e fica 30 min da vila da HAnga Roa. O legal que como eu estava com o chip o Waze funciona e fomos certinho para o lugar. Quando chegamos lá, ele ja estava fechado, mas o lugar que ja tinha estudado o angulo da foto que eu queria era do lado de fora, entáo vejam que lugar surreal.

 

15039472_1320795007930798_7258156766735944954_o.jpg.882ad10ffd5ebe46e6b13a8dde6df0ff.jpg

 

Depois disso voltamos para casa para ir um lugar chamado Cueva de los dos Ventanas. Mas eu vou ter que fazer este relato mais tarde, por que a net aqui esta muito ruim e eu tirei foto com resolução alta e demora para carregar. Sobre os 15 moais ainda iremos voltara la. E se der a noite, por que aqui a mesma é muito estrelada.

 

Vou postar umas fotos diferentes e tratadas no meu insta, quem quiser seguir la @toms4nt0s

 

Abs pessoal e até daqui a pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...