Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo o Adriano, no sentido de que compensa se programar e pagar 15-25 euros pra despachar uma mala, do que estar com o dinheiro contado lá na hora e ser surpreendido com um excesso de 100 euros.

 

Essa tática me parece muito interessante, então eu vou carregar apenas a minha mala, nada de mochileiro-cavalheiro! hahaha

 

Quanto aos trens, alguém pode me informar se tem limite de bagagem?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi gente!

 

Então, vou passar 8 dias na Itália em dezembro e estava pensando em levar minha mochila de 50 litros da quechua. O plano é não levar ela tão cheia e levar como bagagem de mão.

Acho que consigo deixá-la dentro dos 8kg permitidos pela TAP, mas o problema é que mesmo assim provavelmente ela extrapola as dimensões permitidas.

Minha dúvida é: alguém aqui sabe se a TAP é muito rígida com essas regras? Será que eu consigo fazer isso?

Link para o comentário
  • Membros

Olá, galera!

Comprei uma Foreclaz Easyfit 60l.

Dei uma olhadinha aqui e não achei ninguém falando sobre ela, então vou perguntar. Hihi

Apertei bastante ela toda e medi o comprimento...deu entre 56 e 58 (três cm a mais que o permitido para bagagem de mão pela Ryanair).

Alguém teve problemas para embarcar com essa mochila?

Estou considerando trocar pela Foreclaz Easyfit 50l para não correr esse risco.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Galera, este foi o único tópico que encontrei para poder tirar minha dúvida, seme star criando outro...

 

Vou fazer meu primeiro mochilão dia 06 agora, descer pro deserto do atacama....

 

Queria saber se uma mochila 30lts daria conta de passar uns 5 dias lá? contando mais uns dias da viagemd e onibus eu diria que vou ficar uns 11 dias viajando...é que a única mochilo que tenho é de 30lts... se eu for comprar uma maior agora vai pesar no orçamento.... ou será que é de boa levar uma bolsa de mão, tipo mala sem rodinha?

 

Se alguém puder me ajudar ficarei grato...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

acho super util levar uma bolsa d mao sim. Mala eu nao acho prático p/ carregar, mas uma mochila menor ou sacola/bolsa (fechada, c/ ziper, pois se for aberta é ruim p/ carregar, corre o risco d perder coisas) é bom, até p/ carregar no dia a dia. Ela vai te dar alguns litros a mais. Mesmo q vc nao precise dela na ida, se ela ocupar pouco volume e for facil d dobrar vc pode por dentro do mochilão. Na volta, vc pode usá-la p/ uma eventual compra.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu sou do time Mochila! Pela praticidade, mobilidade caso precise correr, pular ou seja lá o que, as mãos ficam livres e normalmente mochilas possuem bolsos menores onde pode-se guardar coisas do dia a dia e de rápido acesso. E outra, principalmente em ambientes lotados, a mala de rodinha você pode tirar os olhos (e as mãos) por dois segundos e pronto... alguém saiu arrastando ela no meio da multidão. ::quilpish::

 

Mas caso não aguente o peso nas costas e opte por uma mala de rodinhas, nada impede de levar uma bolsa de mão ou uma mochila menor, para nao precisar ficar carregando a mala com rodinha o tempo inteiro durante a viagem e os passeios.

 

Eu acho a mala de rodinha muito válida para o mochileiro que tem algum lugar seguro para ficar e deixar a sua bagagem lindamente guardada com tudo dentro, e se locomover pela cidade que está somente com o básico (como documentos, dinheiro e etc..) dentro de uma bolsa ou pequena mochila como citei acima.

 

Mas cada um sabe e entende a sua necessidade, a minha é essa de ter as mãos sempre livres e ter a bagagem colocada comigo sempre! :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente. Sou nova aqui no fórum e, se já houver resposta pra minha pergunta, peço desculpas!

 

Recentemente fiz um mochilão pelo reino unido com minha mãe, e levamos malas de rodinha, só que foi um sufoco, já que era inverno e nosso primeiro mochilão, então levamos mil coisas desnecessárias. Por sorte, ficamos em quartos privativos em hostels ou casas e pudemos deixar nossas malas enquanto passeávamos. Só que nós deixamos nossas malas maiores na casa de um amigo meu, na Irlanda, ou seja, essas malas pequenas eram, literalmente, somente pra viagem no reino unido.

Agora estamos planejando fazer um mochilão que irá abranger países não tão próximos um do outro, saindo do Brasil para um país e voltando de outro - ou seja, não teremos um local para deixar nossas coisas enquanto viajamos. O que acontece é que eu não sei se uma mala de aeromoça seria suficiente para levar tudo. Além da mala de aeromoça, é possível levar ainda uma outra mala (uma bolsa, por exemplo)? Nunca viajei para a europa com apenas uma mala pequena, sempre despachei pq tinha lugar rpa deixar a mala grande, mas agora, não teremos.

 

Além disso, as mochilas costumam ser despachadas ou é possível carregar na cabine? Vi que algumas pessoas falaram sobre carregar na cabine, mas essa teria de ser uma pequena, de cerca de 30 lts, certo?

 

Enfim, minha mãe tem 60 anos e tivemos problemas em puxar nossas malas no Reino Unido pois algumas áreas tem as calçadas bem desniveladas (e, como já disse, levamos coisas em excesso. Grande erro!). Seria melhor comprar uma mochila pequena e um carrinho para acoplar? Ah, a viagem tomaria uns 20 dias e abrangeria 3 países que ainda não conhecemos e 2 que já conhecemos.

 

 

Obrigada :3

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal! Preciso de uma otima mochila que seja a maior possivel e que ao mesmo tempo eu possa levar como bagagem de bordo e que tenha compartimento para laptop facil de tirar na hora do screen. Eu vi essas tres opcoes na amazon, mas caso tenham outras sugestoes melhores por favor mencionem. Dentre estas tres quais voces acham que é a melhor ?

 

https://www.amazon.com/gp/product/B0089AXX0C/ref=ox_sc_sfl_title_2?ie=UTF8&smid=A323QY0JRVHFN1&th=1

 

https://www.amazon.com/gp/product/B019DY5FTE/ref=ox_sc_act_title_3?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

 

https://www.amazon.com/gp/product/B01GGIS1ZA/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A26QCRDA5QUODN

 

Desde já agradeço!

 

Bia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...