Ir para conteúdo

Transporte no Chile - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

gostaria de saber o tempo de percurso de santiago para Buenos aires? Estarei indo em Fevereiro de 2010. meu roteiro será

 

Bogota para Quito.

Quito para Lima.

Lima para Cuzco.

Cuzco para Lima.

Lima para Santiago.

santiago para viña de mar.

viña de mar para santiago.

santiago para buenos aires.

Buenos aires para Rio. Final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 525
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Alguém já comprou passagens pelo site da lan na versão chile ou argentina? Eu consegui comprar, mas no comprovante diz que na hora do check in será solicitado comprovante de residência no país e caso a pessoa não possua, não poderá embarcar. Fiquei com medo de perder o vôo e cancelei a compra. Alguém já tentou e conseguiu embarcar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris_unb, pelos relatos dos colegas de forum que compraram as passagens no site da Lan versão chile parece que todos conseguiram embarcar sem nenhum problema com as passagens compradas naquele site. Parece que, segundo nosso colega Fhmartins, você é obrigado a fazer web check-in ou o check-in em totens do aeroporto e que a atendente só confere seu documento com o boarding pass que você já emitiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu comprei a passagem pelo site da lan chilena não percebi nenhum aviso de comprovação de residencia para embarque. Eu só vou em julho mas sei de outras pessoas do forum que embarcaram sem problemas.

Mas confesso que fiquei um pouco preocupado com essa mensagem da cris_unb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabiomariz, nosso colega Fhmartins viajou para Calama nesse esquema do site da Lan versão chile recentemente e não teve nenhum problema, veja o relato dele no tópico do Deserto do Atacama. Mesmo assim você irá tirar a prova real desse esquema em julho e depois relata aqui no fórum.

PS.: Espero que não tenha nenhum espião da Lan no fórum ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabiomariz, nosso colega Fhmartins viajou para Calama nesse esquema do site da Lan versão chile recentemente e não teve nenhum problema, veja o relato dele no tópico do Deserto do Atacama. Mesmo assim você irá tirar a prova real desse esquema em julho e depois relata aqui no fórum.

PS.: Espero que não tenha nenhum espião da Lan no fórum ::hahaha::

 

Espero não ser eu o primeiro a relatar o contrário.

 

Valeu !

 

PS: Eu tb sou Seixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é somos charás de sobrenome!!! Eu acho que eles colocam essa exigência de comprovante de residência somente para assustar os eventuais estrangeiros que tentam comprar passagens no site da Lan versão Chile, mas na hora do embarque não exigem nada. Imagina todos os passageiros, inclusive chilenos, tendo que levar um comprovante de residência na hora do Check-in seria um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Em janeiro iremos para Argentina e Chile de carro, pra depois conhecer o Peru e Bolívia de ônibus. Para tanto, precisamos achar um lugar seguro no Chile para deixar o carro estacionado. Como a passagem de ônibus de Arica para Tacna é relativamente barata, resolvemos deixar o carro no aeroporto de Arica, no Chile. No entanto, não consigo achar nenhuma informação sobre o aeroporto em si, e nem sobre o estacionamento. Alguém já fez algo parecido? Tem algum site onde eu possa fuçar pra achar essa informação?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

estou com algumas dúvidas quanto a alguns horários de transporte de ônibus dentro do Chile. Tenho certeza que alguns colegas aqui que já fizeram os trajetos que farei poderão me ajudar.

 

No fim do ano farei uma viagem pela Argentina e o Chile. A idéia inicial era Buenos Aires, Santiago e San Pedro de Atacama. Como li muita coisa boa em relação a Pucón, consegui inserir a cidade na viagem, sacrificando um dia em cada uma das outras cidades.

 

Ficou assim:

 

18/12 - Curitiba/Buenos Aires (Gol, chegada às 22:25)

19/12 - Buenos Aires

20/12 - Buenos Aires

21/12 - Buenos Aires

22/12 - Buenos Aires/Santiago (Pluna, chegada às 14:15)

23/12 - Santiago/Pucón (à noite, de ônibus)

24/12 - Pucón

25/12 - Pucón

26/12 - Pucón/Santiago (à noite, de ônibus)

27/12 - Santiago

28/12 - Santiago/Calama (Lan, chegada às 22:15)

- Calama/San Pedro de Atacama (ônibus, à noite)

29/12 - San Pedro de Atacama

30/12 - San Pedro de Atacama

31/12 - San Pedro de Atacama

01/01 - San Pedro de Atacama

02/01 - San Pedro de Atacama

03/01 - San Pedro de Atacama/Calama (ônibus, bem cedo)

- Calama/Santiago (Lan, chegada às 11:55)

- Santiago/Buenos Aires (Pluna, chegada às 19:55)

04/01- Buenos Aires/Curitiba (Gol, chegada às 11:50)

 

Então, as dúvidas são em relação aos trechos em azul e em vermelho.

 

Quanto aos trechos Santiago/Pucón (23/12) e Pucón/Santiago (26/12), é possível fazer à noite, de ônibus, tanto um como outro?

 

Quanto ao trecho Calama/San Pedro de Atacama (28/12), conseguirei transporte até San Pedro ainda nesta noite, considerando que chego em Calama somente às 22:15?

 

Quanto ao trecho San Pedro de Atacama/Calama (03/01), conseguirei transporte saindo de San Pedro bem cedo para chegar em Calama antes das 8:00? Ou, neste trecho, é melhor eu sair de San Pedro já no dia 02/12 à noite e dormir em Calama?

 

As passagens de avião já estão compradas. As únicas dúvidas que restam são essas. Nada que não dê pra mudar na hora, se for preciso, mas gostaria que desse pra fazer tudo conforme o roteiro acima. Agradeço a quem puder esclarecer as dúvidas.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...