Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lugares turisticos são mais caros, mas é onde vc tem mais opção.

Sobre a mobilia ser antiga, realmente a maioria dos lugares na India é assim mesmo, nos lugares mais economicos. O conceito de limpeza na India é relativo e beeem diferente do nosso. Por exemplo, eu fiquei em um hotel considerado 3 estrelas , na fronteiro com o Butão e paguei 40 dolares, q para os padrões indianos seria um bom hotel. Mas o quarto tinha mobilia velha, banheiro era horrivel ( limpo pra eles, mas não pra mim), com torneiras com uma crosta negra ao redor, janelas empoeiradas e sujas, e a cama apesar de ter lençois "limpos", eu encontrei uma fila indiana de formigas usando como caminho, kkk.

Já em McLeod, eu fiquei em uma pousada de 10 dolares, relativamente nova, com mobilias antigas, mas pelo menos o banheiro era limpo e o quarto também. Não posso dizer o mesmo das janelas, pois percebi que isto é geral em toda a India, eles não limpam janelas. Os indianos, não fazem limpeza como aqui. Aliás, poucos paises tem o nosso habito de limpeza mais pesada. O maximo que fazem é passar um pano seco e uma vassoura , q não adianta nada, só levanta o pó q volta pro mesmo lugar, kk.E eles não usam água pra limpeza, pois é um bem escasso lá, principalmente no norte e rajastão . Agora, se vc quiser padrão ocidental vai ter q pagar mais caro por isso. Existem exceções é claro, eu fiquei em muitos lugares onde havia muitos turistas estrangeiros e o dono da pousada tentava ter algo como o padrão ocidental. Ou seja, vá com a cabeça aberta e olhos fechados para estas questões na Índia ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

 

Depois de muita correria, tudo fluindo, passaportes e vistos na mão!

 

Eu e meu companheiro estamos indo dia 06/02 para Thrissur, participar de um festival de cinema (8th ViBGYOR Filme Festival).

 

Vamos ficar cerca de 10 dias por Kerala. Depois eu volto pro Brasil e ele segue para o norte.

 

André, alguma dica de hospedagem, não muito cara mas com um pouco de conforto, em Cochin?

 

Abs!

Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kanara, eu fiquei em um hostel no Fort Kochi muito bem localizado: Vedanta wakeup. Bem frequentado, bons atendentes e boa limpeza para os padrões indianos. Acho que tem quarto privado para vcs também, vale checar. O valor é em torno de 10 dólares e tem wifi. No dias em que fiquei, o único problema foram quedas de energia (cerca de duas por dia), mas que ocorreu também na vizinhança. O hostel tem muitas opiniões no TripAdvisor, dê uma olhada!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Kanara, eu fiquei em um hostel no Fort Kochi muito bem localizado: Vedanta wakeup. Bem frequentado, bons atendentes e boa limpeza para os padrões indianos. Acho que tem quarto privado para vcs também, vale checar. O valor é em torno de 10 dólares e tem wifi. No dias em que fiquei, o único problema foram quedas de energia (cerca de duas por dia), mas que ocorreu também na vizinhança. O hostel tem muitas opiniões no TripAdvisor, dê uma olhada!

 

Abs!

 

 

Obrigado André!

 

Um abraço

Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros viajantes!

 

 

Vistos na mão, lá vamos nós para Índia.

 

O tempo para o recebimento dos vistos pelo Consulado da Índia em São Paulo foi hiper rápido (3 dias úteis entre envio pelo SEDEX Hoje do RJ para São Paulo, emissão, e retorno pelo sedex normal).

 

Então, trago dicas para quem como nós estávamos com o prazo apertado. Agora, como estamos indo eu e meu companheiro como convidados para um festival de cinema indiano, talvez este prazo curto tenha sido por isso (mas sinceramente acho que mesmo que fosse um Visto de Turista - Tourist Visa - teria sido rápido do mesmo jeito).

 

Você verão que as informações no site do Consulado da Índia em SP estão dispersas (http://www.indiaconsulate.org.br/). Então o intuito aqui é facilitar trazendo dicas de quem revirou o site de cabeça para baixo ;0)

 

1 - Se você não vive em Brasília, veja qual a missão da Índia no Brazil atende sua cidade. No nosso caso, como estamos no RJ, é o consulado de São Paulo.

 

2- Desde janeiro deste ano, se não me engano, o Consulado de SP só recebe documentos e entrega vistos pelo CORREIO. Pedidos de entrega de documentos em mãos no consulado, ou de retirada dos vistos em mãos serão analisados pelo cônsul.

 

3- Nosso visto foi o ENTRY VISA. Então aqui irei colocar dicas comuns a todos os vistos. Se você for pedir um visto distinto do ENTRY (como p. ex. o TOURIST) não deixe de verificar as outras informações/documentos que eles solicitam.

 

4- Se você tem pressa, o mais importante é: MANDE TODOS OS DOCUMENTOS/INFORMAÇÕES NECESSÁRIOS PARA O SEU VISTO. Isso evita atrasos. Os nossos dois vistos certamente saíram rápido pois não esquecemos nenhum dos documentos/infos demandados.

 

O que deve ser enviado pelo correio:

 

5- Uma foto 5x5 (de acordo com as orientações constante logo na 1ª página do site) colada no formulário online preenchido (não deixe de preencher nenhum campo). O formulário deve ser assinado em dois locais distintos (embaixo da foto, na 1ª página, e ao final dele)

 

6- Um envelope auto-endereçado para cada visto solicitado, com o número de referência do formulário online no envelope. Não adianta pedir para eles retornarem dois passaportes com os vistos num mesmo envelope que eles não irão fazer. Alegam que um passaporte pode ser emitido antes do outro.

 

7 - Comprovante ORIGINAL das taxas pagas (no caso de pessoas que tenham apenas nacionalidade brasileira: a tava do visto + taxa de R$ 35,00 do sedex para retorno). Atenção: a taxa tem que ser paga diretamente em dinheiro no caixa do Santander. Não pode ser transferência, e pelo que entendi nem depositado no terminal de autoatendimento.

 

8- Cópia do certificado internacional de vacinação de febre amarela

 

9- Um tabela tipo "checklist" (disponível na 1ª página do site)

 

10 - E claro, os passaportes ::otemo::

 

11 - Caso você tenha alguma dúvida, faça uma "query" no site (http://www.database.indiaconsulate.org.br/indiacon/login.asp?ret_link=%2Findiacon%2Fvisaq_im.asp&type=notLogged). Eles repondem rápido e são bem solicitos.

 

 

Qualquer coisa estamos aí!

 

Abs

Karine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

saudações

 

 

gostaria de saber quais são as possibilidades de visto e o periodo que cada um permite para estadia na india

 

estou indo para india em breve e estou para requisitar o visto, vou para estudar Yoga tradicional e 6 meses é um tempo curto para estudar yoga, inclusive estou pensando em ficar 6 meses na india até acabar o visto de turista , ir ao nepal ficar um tempinho lá até conseguir renovar o visto indiano, e voltar para mais 6 meses na india

 

alguem tem algo a dizer sobre isto ?

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nathy

 

Dá uma olhada no site do consulado de são paulo (veja a postagem acima) ou da embaixada de brasília. Acho que existe um visto específico para estudo de Yoga (Yoga Visa). Mas não sei detalhes.

 

Para sair e retorno há a questão de solicitar reentrada (tem alguns comentários sobre isso aqui neste post).

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...