Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Presidente Figueiredo

Postado
  • Membros

ALGUEM RECOMENDA ALGUMA VAN OU EMPRESA COM PREÇOS ACESSIVEIS PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO?

EM TORNO DE QUANTO CUSTA O PASSEIO?

[creditos]por bernardobacelar em Ter Jan 13, 2009 4:58 pm[/creditos]

Pessoal, acabei de voltar de viagem pela amazonia....ai vao algumas informaçoes:

Vale a pena conhecer presidente figueiredo (PF). Peguei um onibus na rodoviaria de manaus as 17:00 (14 reais) e fui para a tal cidade...2 a 3 horas de viagem. Logo em volta da rodoviaria de PF existem varias pousadas mas ou sao muito caras ou muito baratas ( e ruins) ...por isso procurei um pouco mais e achei a pousada isabel, ao lado do posto policial da cidade. Quarto de casal (suite com ar condicionado) saia por 50 reais (nao tinha cafe da manha pq parece q a cozinha tava em reforma ou coisa pareceida). Demos azar pq no dia seguinte so choveu muito mas mesmo assim conhecemos algumas cachoeiras (nao deixe de ir na do satuario)! O taxi cobrou 50 reais (ida e volta) para essa cachoeira q falei- la conhecemos um casal q estava de carro e fomos com eles conhecer mais algumas outras......prepare-se pq na grande maioria delas é cobrada uma taxa d 5 reais por cabeça!!! A cidade em si nao tem nada para fazer...........mas as cacheiras sao otimas!! Para voltar a manaus esperamos um taxi lotaçao (uma hora e meia de viagem e 20 reais por pessoa...). É uma boa opcao, visto q eles saem ate as 10 horas da noite e o ultimo onibus é as 19 horas.

Tambem fui em Novo Airão, onibus saindo as 06 e 13 horas de manaus (5 horas de viagem - mas atrasa muito por que tem que atavessar em uma balsa e tal.....). A pousada que me pareceu mais legal foi a bela vista (o onibus deixa na porta do lugar) mas estava lotada e nao consegui me hospedar..... mas a diaria para casal é de 55 reais.

Novo Airao necessita de alguns dias por causa do arquipelago das anavilhanas (mais de 400 ilhas)....entao existem passeios por la mas parecem q sao de 3 dias e tal... existe um balneario mas tbm nao fui por causa da grana q tava curta.......Outra vez a cidade em si nao tem NADA, para achar um lugar para almoçar foi um sufoco!

A principal atraçao é o nado com os botos cor de rosa.....tem um "restaurante" (que nao vende almoço) flutuante e no fundo dele é possivel nadar com os bichos....MAS a dona cobra 15 reais por um saquinho de peixes para alimenta-los. Entao o que fiz?? Fui ate uma peixaria, comprei 6 peixes a 1 real cada e fui nadar ao lado do restaurante......Perfeito!! É so fazer barulho na agua que os botos vem "correndo"!!!

Para voltar a manaus, eu e minha namorada pegamos um barco q saia as 9 da noite e chegava as 5 da manha...uma boa para economizar diaria de hotel......Vale lembrar q o melhor dos barcos estava em manutençao (camarote com ar condicionado)...o que peguei foi um muito ruim.....o "camarote" desse custava 25 reais (mas era nojento!!!)

Por enquanto é isso!!

• Respostas 47
  • Visualizações 49.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Muito obrigado pelas informações, estão sendo muito valiosas. Estarei em PF de 21 a 23 de julho e tinha visto o pacote de uma agência que era excelente, mas muito caro! Minha preocupação maior é porque estamos indo sem carro e não dirigimos. É tranquilo então pegarmos moto-taxi, não é?

Abraços,

Aureliano

Postado
  • Membros

Estão em quantos? Talvez um guia com carro seja uma opção para mais pessoas...

Postado
  • Membros

O Aurelia, fui recentemente para Presidente Figueiredo so que fui de carro, fiz esse relato que acho que te pode dar uma noção do que conhecer.

dois-dias-em-presidente-figueiredo-amazonas-04-06-e-05-06-11-t56683.html

Os moto taxi são tranquilos ficam do lado da rodoviária, chegando la dependendo do numero de pessoas que forem vocês acertam logo com eles, quanto eles cobram para passar o dia co vocês, é bom vocês ja terem um roteiro montado, para mostrar para eles o trajeto desejado.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Repassando o mapa das cachoeiras de Presidente Figueiredo, a "terra das cachoeiras"!

http://www.4shared.com/folder/iWN3yqme/Amazonas.html

O guia de Turismo do Estado. Está em inglês, pois o turismo na Amazônia em geral e mais praticado pelos gringos.

http://www.4shared.com/document/4YNt6s5F/Amazonas.html

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal, tô acrescentando aqui o link do relato que fiz sobre um passeio de 4 dias em Presidente Figueiredo mostrando algumas opções de atrações, e o uso de guia e até caiaque.

presidente-figueiredo-lajes-passaros-porteira-natal-e-nevoeiro-amazonas-t63750.html

o// é uma beleza fascinante, vale muito a pena!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Vocês sabem me falar se vale a pena alugar carro em PF ? Eu vi isso em algum tópico, mas não acho mais.

Outra coisa: indicam alguma pensãozinha ou pousada bem simples? sem luxo mesmo.

Muito obrigada!

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Sarah, creio que não existam locadoras de veículo em PF. O melhor é alugar um carro em Manaus e pegar a estrada.

Ou você pode ir pra PF e lá contratar algum serviço de Taxi do município ou algum guia. Você pode encontrar indicações de profissionais no Centro de atendimento ao turista do Município. Porém, não é garantia.

Se você for de carro, pode ficar hospedada na Pousada do Santuário(Localizada na estrada Balbina), as diárias devem estar em torno de R$180 pro casal. Às vezes, a pousada Iracema faz promoções nesses sites de compras coletivas. Essas duas opções são boas pois na área das pousadas tem cachoeiras e trilhas porém, não são na sede do município, por tanto terá que ir de carro ou contratar um serviço de Transfer.

Na sede do município tem várias outras opções de pousadas com preços que variam de R$60 a R$150 reais.

É isso, se precisar de mais informações sobre o Amazonas, visita o meu blog:

http://mochilaodasamigas.blogspot.com.br/search/label/Amazonas

Tenho algumas publicações a respeito.

Boa viagem!!

Postado
  • Membros

oi Sarah, acrescentando aqui na resposta da Naiara... toda vez que ia pra PF gostava muito de acampar e é uma ótima opção para ficar na margem de corredeira e mais próximo da natureza ::cool:::'> , e se fores de carro levar uma barraca talvez possa sair mais em conta no fim... recomendo os campings da Porteira e o dos Passáros que custam uns 20 reais a pernoite, ambos ficam no km13 da AM-240.

Boa Viagem!!

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, tem alguém de Manaus ou PF aqui no site??

Queria saber se no carnaval PF fica lotado, pq é feriado nacional..

Valeu!!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa Noite Juliana!!

Sim,durante o Carnaval a rodovia é bem movimentada Manaus\PF e a cidade de Figueiredo fica lotada,não sei se será bem aproveitoso pra quem vem pela 1º vez.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.