Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, estou indo pra Europa em Setembro e passarei um dia pela Belgica, Bruxelas. Queria muito conhecer alguma cervejaria conhecida, mas dei uma pesquisada e em Bruxelas nao encontrei nada. So achei um pouco mais distante. Alguem conhece Bruxelas? Sabe indicar alguma cervejaria interessante pra conhecer e visitar?

Abs...

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Muito legal achar esse tópico, não sabia que o mochileiros tinha uma seção sobre gastronomia, ainda mais um tópico apenas sobre cervejas! Também sou muito fã de cervejas especiais, tudo começou num mochilão pela Europa no qual passei pela Bélgica. A primeira Chimay a gente nunca esquece! ;) A partir daí fui me interessando e lendo mais sobre o tema, até que decidi fazer minha própria cerveja. Pra isso fiz um curso com o próprio Botto, já mencionado aqui, e desde então venho levando a produção, ainda que menor do que eu gostaria.

Só umas ressalvas: a cerveja do Botto sendo vendida por aí (pelo menos pelo Rio) é uma Bohemian Pilsen, e não uma Pale Ale. E delirium tremens e realmente o estado de descontrole dos nervos resultante da absteniência de bebida alcoólica. A cerveja emprestou o nome.

Pra quem aprecia boas cervejas, uma pedida certa aqui no Rio é o boteco Colarinho, em Botafogo, do lado do metrô. Ele tem 7 torneiras de chopp, sempre com novidades. Vale a pena.

 

[]s

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Eae Galera beleza !

Estava eu aqui me perguntando uma coisa ... passei por um PUB aqui em SP recentemente e vi na carta deles uma cerveja com base de mel , mas nessa altura o brother que me deu essa dica esqueceu de trazer uma pra mim e eu ja tava "bom" esqueci de pedir e fatalmente esqueci o nome sera que alguem ai conhece ?

tentei pesquisar mas nao achei ... =( se alguem souuber da uma ajuda ai !

 

PS . Ainda nao consegui voltar naquele PUB ...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Samuel, infelizmente eu não conheço nenhuma com esse "aditivo".

 

Coincidentemente, na última sexta-feira fui para uma degustação na delicatessem de um amigo. A nova série da Backer veio da melhor forma possível, cerveja refrescante e muito bem harmonizada com seus "aditivos", cada uma combina muito bem com bons acompanhamentos. Vamos as cervejas e seus nomes:

 

BRAVO: Imperial Porter - Cerveja forte, com sabor marcante, teor alcóolico alto, com aroma forte também. Boa pedida para quem gosta de beber no máximo 2 long necks, se passar da conta pode apostar que vai voltar para casa carregado! O toque especial é que esse cerveja é conservada em barris de umburana, muito usado para conservação de cachaça!

 

EXTERMINADOR: Clássica cerveja de trigo - Refrescante e levemente picante, muito boa para acompanhar comidas pouco temperadas. Seu toque especial é a utilização de Capim-limão na receita!

 

PELE VERMELHA: Indian Pale Ale - Uma das minhas preferidas, refrescante e cítrica. Ótima para acompanhar uma carne grelhada, combina com pratos mais gordura, mas harmoniza com um bom jantar! Seu toque especial? Raspas de Laranja da terra!

 

TRÊS LOBOS: American Pilsen - A cerveja preferida de 8 entre 10 amantes de cerveja, passa longe da "pilsen" comercializada por aí. É uma cerveja saborosa, sente-se o sabor amargo e forte do lúpulo e o aroma do seu malte, acompanha muito bem um peixinho grelhado ou alguns outros frutos do mar. Esse teve adição de açúcar mascavo na sua receita!

 

Enfim... Basta procurar em alguma delicatessem ou em bares especializados em cervejas artesanais. Para quem não conhece, a cervejaria Backer é mineira "uai", mas que já é distribuída em outras cidades como: Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Sabará e nas principais cidades do circuito turístico Estrada Real e nos estados de São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Li tantos relatos sobre a Bolívia e sua Cerveja que segundo informações foi considerada a segunda melhor do Mundo. Estou falando da Pacenã ::lol4::::lol4:: Sinceramente: a Cuzquenã, a Cristsal peruana, a Tequinã e principalmente a Negra modelo Mexicana são bem melhores que a Pacenã.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...