Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vamos lá, é a segunda vez que vou escrever esse post, porque a msg simplesmente não foi.

 

Meu irmão resolveu fazer uma graça e me trouxe de SP, do Empório Diniz, uma Strong Suffolk (essa não tem por aqui). Uma vintage ale.

 

Vou resumir: garrafa bonita, rótulo mais bonito ainda, tampinha um caso à parte, na garrafa tem cor de vinho, no copo tem cor escura e cheiro (tá bom, aroma!) doce. Vishi, quanta boiolice, nunca falei isso aqui, mas realmente tem.

 

É encorpada, envelhecida 2 anos no tonel de carvalho e quem conhece bem essa madeira (das cachaças de Salinas :D ) consegue perceber esse diferencial, além do sabor tradicional de grão torrado e caramelo (caramelo? aí não, nunca consigo distinguir isso kkkkk. Acho que preciso provar um caramelo pra saber).

 

Bom, Brewing Industry International Awards premiou os melhores cervejeiros (produtores na verdade) do mundo em 98 e essa belezinha ganhou medalha de ouro.

 

Não sei o preço, mas calculo que uns R$25 ou R$30. É caro? Para quem BEBE cerveja pode ser, mas isso é para ser APRECIADO, então acho que vale a pena para quem gosta. Fazia tempo que eu não experimentava uma boa cerveja, decente.

 

Quando eu fizer minha mesa still eu coloco alguma foto decente ;)

 

20110107213250.jpg

 

20110107213438.jpg

 

Intééé

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

LiCo,

Tô gostando de ver! Em alguns tópicos anteriores vc mandou ver em cervejas mineiras! :-) Mas tem várias outras que são DELICIOSAS! Experimente as cervejas da Falke (http://www.falkebier.com.br).

 

Agora, cerveja de TRIGO MEEEEEEEEEESMO é a Carolweiss, da Taberna do Vale, mas esta vai ser um pouco difícil de vc achar fora de BH. O Felipe Viegas é tão fera que ele já produziu cerveja com levedura de cachaça!

 

Esta Strong Suffolk foi recomendada por um colega meu, mas ainda não experimentei.

 

Para completar a lista de cervejas mineiras, veja esta Quadrupel da Wäls ao lado de duas belgas La Trappe (deixei as rolhas à frente propositalmente). Esta Quadrupel harmoniza muito bem com tâmara seca:

 

20110108003751.jpg

 

Abraços!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meu irmão resolveu fazer uma graça e me trouxe de SP, do Empório Diniz, uma Strong Suffolk (essa não tem por aqui). Uma vintage ale.

Vou resumir: garrafa bonita, rótulo mais bonito ainda, tampinha um caso à parte, na garrafa tem cor de vinho, no copo tem cor escura e cheiro (tá bom, aroma!) doce. Vishi, quanta boiolice, nunca falei isso aqui, mas realmente tem.

É encorpada, envelhecida 2 anos no tonel de carvalho e quem conhece bem essa madeira (das cachaças de Salinas :D ) consegue perceber esse diferencial, além do sabor tradicional de grão torrado e caramelo (caramelo? aí não, nunca consigo distinguir isso kkkkk. Acho que preciso provar um caramelo pra saber).

20110107213438.jpg

 

 

Olá, LiCo!

O que me chamou a atenção na foto da "Strong Suffolk" foi a espuma com bolhas grossas!

Deve ter algo a ver com o tipo de proteínas no líquido, tempo de maturação ou com o teor alcoólico desta cerveja!

Ver a foto me deu uma vontade estúpida de pegar este copo na mão...

Pena que é só uma foto! E olha que até senti um certo aroma de caramelo nela!

Hoje vou num aniversário em Ribeirão Preto e haverá cervejas Colorado! Fábrica a alguns quarteirões de distância de nós!

Melhor que isso só se houvessem as versões da Indica apimentadas: dry-pepper com pimenta Cascabel ou Habanero...

Abraços!

Luis

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Iaí Luiz

 

Essa Indica é bem booouuuaaa hehehe.

 

A Strong Suffolk nem chegou a espumar, foi muito rápido e ficou com essa aparência de "coca-cola" aí. Mesmo no segundo copo, não ficou 10 segundos. O teor alcoólico dela é 6% e acho que tem alguma coisa a ver com ela ser envelhecida na madeira.

 

Gleison

 

Vc tá de sacanagem né? kkkkkkkkkkk

 

Intééé

Link para o comentário
  • Colaboradores

Gleisson,

 

Mandou muito bem, a La Trappe é uma cerveja espetacular, segue perfeitamente a tradição das cervejas trapistas belgas. Gosto muito também da Walls, ótima cerveja também.

 

Lico,

 

Não conhecia essa Sulffolk, gosto muito de cervejas do tipo Strong Ale. Vou procurar por aqui pelo Rio.

 

Pessoal,

 

Minha sugestão de cerveja é a Delirium Tremens. Se vc já estiver bêbado quando for comprar, a dica é o elefante rosa do rótulo. Ela é uma Strong Golgen Ale de 8,5% de teor alcoólico, muito saborosa e com um ótimo aroma, meio cítrico e frutado (meio bicha esse comentário). Se tornou uma das minhas cervejas favoritas. O valor médio de uma long neck dela é R$ 25,00.

 

Luis Amigão...

 

Próxima vez que estiver aqui pelo Rio avisa, pois te levo para beber essa Delirium direto da fonte! Lá em Ipanema foi aberto o primeiro bar temático na América dessa cervejaria. Ótimo lugar para quem é fã de cervejas artesanais!

 

 

20110108150540.JPG

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...