Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Licão!

 

Cerveja de trigo boa tem que ter esse resto de fermento no fundo... Essa da Backer é muito foda! Outra Weiss que é muito boa demais da conta é da Eisenbahn e fica um pouco de fermento no fundo também... É a que eu mais gosto! Outra weiss gostosa é Appia da Colorado que tem um Qzinho de mel, que o Marcelo postou aí!

 

Silnei, já tomei essas Weiss e várias outras, mas nunca formou um sedimento esquisito desse no fundo. Sobrou aquele restinho no copo porque eu dissolvi bastante, mas estava bem pior. Eu acho que tinha alguma coisa errada naquela garrafa cara. Vou comprar outra para tirar a prova porque aquela "borra" empelotada que ficou não é normal como o sedimento da Weiss que a gente conhece. Faço o teste e depois posto o resultado.

 

Conheço um cara que estudou comigo que comprou todo o equipamento para fabricar cerveja, vou ver com ele se ele está produzindo ou usando o equipamento (acho que está parado). Se te interessar depois posto aqui o que ele tem e se ele quer vender.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pronto. Olha a diferença!

 

Esse não grudou no copo, não precisei usar detergente para lavar, só água mesmo. Já naquela foto anterior precisei usar bucha e detergente para tirar aquela coisa que figou impregnada.

 

20100731130218.jpg

 

A foto com flash foi intencional para evidenciar o corpo de fundo.

 

By the way, aproveitei que fui lá buscar essa de trigo e meio que 'sem querer' eu tirei uma Brown do kit e comprei ela separado hehehehe.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Admin

Essa aí tá com uma aparência boa. É a Backer também?

 

Eu já comprei uma Backer que veio daquele jeito. Deve ser pelo fato dela ser bem mais forte que as outras, ela tem mais fermento e se a garrafa fica muito tempo parada, aquele fermento do fundo da uma empedrada e fica daquele jeito.Essa cerva de trigo deles é muito saborosa! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Já tomou a Eisenbahn de trigo? Muito boa! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

No Uruguay, para mim cerveja é Pilsen (de litro), pois é um pouco diferente da de garrafa. Patricia e Zillertal também são boas.

 

Na Argentina fico com a Budweiser. As regionais tipo Salta (na região de Salta) , Andina (Mendoza) para mim são muito fortes.

 

Na Bolivia a cerveja é muito forte (para o meu paladar). Além de servirem a temperatura ambiente. Tem que solicitar a cerveja fria como eles dizem. Se não é na temperatura ambiente. Huari, Pacena...

 

No chile a cerveja também é muito forte. Cristal...

 

No sul do Brasil tem a cerveja Polar. Para mim não tem outra. Para comparar com ela só a Antartica.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Silnei, matou a charada então.

 

Eu gosto da cerveja "descansada", então aquela primeira eu tinha deixado ela um mês na gaveta da geladeira, sem mexer. Essa segunda eu só esfriei ela e tomei no mesmo dia que comprei só para fazer esse teste, as duas são Backer de Trigo. Faz sentido o sedimento ter 'empedrado' por ter ficado bastante tempo sem movimento, mas eu nunca tinha visto isso não rapaz! Aquele da primeira foto grudou no copo, não saiu só com água, tive que lavar com bucha e sabão. Essa segunda (da segunda foto) foi normal, como eu estou acostumado mesmo.

 

Conheço todas as Eisenbahn (menos a Lust ehhehe) e a de trigo é fera mesmo.

 

Falando em trigo, tenho uma Tucher (Helles Hefe Weizen) "descansando" quietinha a uns 10 graus. Faço um post com minhas impressões assim que eu degustá-la heheheh.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Admin

Então é isso mesmo Lico. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Também nunca tomei a Lust não... meio carinha né, mas dizem que é muito boa! Depois que você tomar essa Tucher conta como foi... ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Sabado tomei uma lata da Oettinger. Cerveja alemã de trigo com a lata de 500ml. Eu não gosto muito de cerveja em lata, acho que muda o sabor. A garrafa de vidro conserva melhor o sabor original, mas essa Oettinger até que é saborosa. A lata custa R$ 6 no wall mart.

 

Queria tomar a Weihenstephaner, que é a cerveja de trigo mais antiga do mundo. Começou a ser produzida em 1040. No Frangó estava em falta. Quando tomar essa posto aqui também! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

A Weihenstephaner é boazinha, mas na mesma linha, a melhor é a Franziskaner, pra mim. Agora, outra de trigo que começou a ser vendida nos mercados a pouco tempo, com um preço bom (< R$10)é Edelweiss, também recomendo.

 

Pra quem gosta de Red Ale, o melhor custo-benefício que tenho achado nos mercados é a irlandesa Murphy's, na casa dos R$ 6-7.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Backer Brown, já provou?

 

Alta fermentação, no final tem um leve amargor, malte torrado, achei a 'espuma' média, de baixa duração. Vi no rótulo que tem um q de chocolate, mas sinceramente meu paladar não é tão aguçado, não senti nada de chocolate. Deve ter sumido no sabor do malte torrado ::lol3::

 

20100810211012.jpg

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera!

 

Um "drink" para este tópico.

 

Sou fã da Bohemia, que é a melhor pilsen brasileira para mim.

 

URUGUAI - Tomei a Patricia no mercado do porto em Montevideo, gostei, é bem leve. Acompanhando um bife de chorizo então...!

ARGENTINA - Também gostei da Quimes Cristal. O garçom era gente boa (apesar de ser argentino) e ainda confidenciou que a nossa Brahma era bem melhor!!!

PERU - A Cusqueña amarga no final. O bom dela é sentir o aroma de cevada em Qosco. A Cristal é bem melhor, apesar de não ter a fama da feita na capital do império Inca!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
A Weihenstephaner é boazinha, mas na mesma linha, a melhor é a Franziskaner, pra mim. Agora, outra de trigo que começou a ser vendida nos mercados a pouco tempo, com um preço bom (< R$10)é Edelweiss, também recomendo.

 

Pra quem gosta de Red Ale, o melhor custo-benefício que tenho achado nos mercados é a irlandesa Murphy's, na casa dos R$ 6-7.

Tomei esses dias a Weihenstepahneruiaghfguyigeiu, não gostei muito não... agora lendo isso, preciso tomar a Franziskaner :mrgreen:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...