Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
O Tortula fica na Av. Santo Amaro, no Brooklin e tem uma carta de cervejas excelente, além de vender pra levar também.

 

Outro lugar bacana na Zona Sul pra experimentar umas cervejas diferentes é o Laus Beer (http://www.lausbeer.com.br) na Chácara Santo Antônio. Também funciona como loja.

 

Carolina,

Cerveja de trigo realmente é muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por padrão, elas têm odor de cravo e/ou banana.

 

Não conheço este Tortula.

 

Exatamente! Umas fotos do Tortula:

tortula.jpg

tortula.jpg

 

Tentei entrar no site mas não consegui, de qlq forma o site é http://tortula.com.br

Ambiente bem legal! Fica dica ai pra quem mora em São Paulo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify][t1]Uruguaias[/t1]

[t3]Norteña[/t3]

Foi a primeira cerveja de 1 litro a surgir no Brasil. Tem cor amarelo-ouro, ligeiramente amarga e bem leve, por isso é altamente indicada para ser consumida quando o clima está quente e os amigos estão reunidos.

 

[t3]Patricia[/t3]

É bem amarga e tem espuma cremosa. Também encontrada na versão litro é outra boa pedida para churrascos. Uma boa desculpa para tomar a Patricia é comemorar a saída do Brasil pelo Chuí. Entre no primeiro bar uruguaio e mate a sede!

 

[t1]Argentinas[/t1]

[t3]Isenbeck[/t3]

Muito boa. É a primeira cerveja premium (utiliza apenas ingredientes naturais e selecionados) da Argentina. Levemente adocicada e com malte bem evidente no sabor, tem 4,6% de álcool. É a que tem melhor custo-benefício entre as argentinas e recomendo aprecia-la após um passeio de caiaque na região dos lagos.

 

[t3]Quilmes[/t3]

Leve, com pouca espuma e amarga o suficiente, a Quilmes é a cerveja mais vendida na Argentina. Com 4,9%de álcool, possui algumas variedades que valem a pena experimentar: Bock, Stout e Red Larger. Boa para ser tomada num happy hour no bairro boêmio de Palermo Soho, em Buenos Aires.

 

[t3]Iguana[/t3]

Um pouco aguada. Tem o rótulo mais bacana de todas e em alguns lugares é servida numa garrafa sem rótulo, apenas uma iguana em alto relevo no vidro. Tem 5,2% de álcool e é recomendada para dias de muito calor ou num rolê de bike por Buenos Aires.

 

[t1]Peruanas[/t1]

[t3]Pilsen Callao[/t3]

Para quem gosta de cerveja amarga, essa é uma boa pedida. Com 5,2% de álcool é forte, por isso tome cuidado para não queimar a largada. É recomendada nas boas baladas de Cuzco (Mama África).

 

[t3]Cuzqueña[/t3]

Como em muitos países, no Peru não gostam de servir cerveja gelada como todo brasileiro gosta, mas a Cuzqueña surpreende mesmo “morna”. Ela possui uma cor dourada e boa espuma. Seu rótulo tem a imagem de Machu Picchu e, na garrafa, em alto relevo, as pedras muito utilizadas na impressionante arquitetura inca. A dica é consumir bastante acompanhada de um belo ceviche bem apimentado.

 

[t1]Chilenas[/t1]

[t3]Kunstmann Torobayo Ale[/t3]

Tem uma cor âmbar avermelhada, aroma frutado e um sabor levemente doce. Uma boa dica é ir ao restaurante Ruka Rayun na vila de Coñaripe, sentar-se de frente para o vulcão Villarica e pedir quantas Kunstmann conseguir entornar. Você não vai se arrepender.

 

[t3]Kross Stout[/t3]

De origem irlandesa, tem como principal característica o forte sabor de chocolate ou café. Muito saborosa, tem coloração negra opaca e espuma muito cremosa. Uma boa pedida é consumi-la assistindo ao pôr do sol à beira do lago Laçar em San Martin de Los Andes.

 

[t1]Venezuelana[/t1]

[t3]Solera[/t3]

Uma boa cerveja Premium. Por sua alta graduação alcoólica de 6% é vendida somente em lata e long neck. Uma boa dica é experimentá-la na Isla Margarita, na praia de El Yaque.

 

Abraço

Edy[/align]

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Alguém aí já experimentou a Baden Baden Weiss?

 

Sinceramente eu achei que já conhecia todas as Baden Baden, mas essa Weiss me surpreendeu por 3 motivos:

 

1) eu achei que era nova, mas ela foi lançada em julho de 2008 MAS EU NUNCA VI EM LUGAR NENHUM PARA VENDER!

2) muito melhor que a Celebration Verão, na minha opinião é claro

3) espuma densa, duradoura, coloração dourada turva, uma delícia

 

O copo da Baden Weiss é muito massa, mas como não tenho, vou postar uma foto dela com o copo da Bohemia Weiss, que não chega no chinelo, mas eu gosto dele também. Dizem que ela tem aroma de banana, pão e cravo, não sei o que lá picante ... mas, pobre apreciador que sou, posso dizer que ela tem um gosto leve de malte, é bem pouco amarga e tem um gostinho adocicado no final. Sem frescura!

 

20100515201621.jpg

 

Uma coisa que achei interessante é que no verso ela trás a MANEIRA CORRETA e na minha opinião, bonita, de servir uma cerveja Weiss. Primeiro que ela deve ter um copo específico que caiba todo o líquido e mais "o creme" (colarinho) de uns 4 dedos mais ou menos. O resto, para quem não sabe, pode ver aqui:

 

20100515202046.jpg

 

Para finalizar, ela segue a lei de pureza alemã, a Renheitsgebot, então só tem água, malte de trigo (of course!), malte de cevada e lúpulo.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, LiCo!

Ainda não tomei essa da Baden Baden. O esquema da weiss é esse mesmo: banana, cravo, espuma densa e abundante, etc.

 

Valeu pela dica!

 

A propósito, experimentem a Leffe Blonde com queijo gruyère! Muito bom!

Uma outra combinação é alguma cerveja rauchbier (Eisenbahn, Bamberg, etc) com queijo provolone...

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

E essa, alguém conhece?

 

20100605220725.jpg

 

Escondi o rótulo do copo pra ninguém ver que é da Brhama Bock heheheh

 

Bom, é holandesa, meio turva já que vai trigo, tem 7,9% de álcool, sabor forte como as Irlandesas (eu gosto) e um pouco amarga no finalzinho. Delícia.

 

Essa é para aqueles que gostam de cerveja refrescante. Deve custar uns R$10 em cidades maiores, mas aqui no interiorrrrrrr, acho que paguei R$14. Nem lembro, acho que faz 1 mês que ela está na geladeira, só descansando naquela gaveta embaixo do congelador. Aliás, comprei ela junto com a Baden Baden Weiss que postei antes.

 

EDITADO: esqueci de falar da espuma. Já li uns posts que dizem que a espuma é densa! Puwtis, acho que eles provaram outra cerveja, porque essa tem a espuma uhmmmm digamos não densa e rápida. Bobeou perdeu.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

Duas cervejas estrangeiras conquistaram meu paladar nos tempos em que morei em Londres. A primeira é a já citada Hoeggarden:

 

hoegaarden.jpg

 

Óbvio, os belgas carregam a fama de produzir as melhores cervejas do mundo...

 

Agora a minha segunda cerveja favorita é uma inusitada cerveja turca. Sim, há quem torça o nariz para esta assim como há quem se ache surpreso que um país como a Turquia consiga produzir uma cerveja pilsen tão deliciosa:

 

cd06752a8e194e2872c969c28f899e17-ce51c338eb0fa2917c431123c53416c0efes-pilsen.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...