Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Todo mundo sabe que MG é excelência em cachaça, mas em cerveja ... pra mim é novidade.

 

Backer é uma cervejaria relativamente nova, com pouco mais de 10 anos, e é uma grande surpresa encontrar cerveja artesanal de qualidade em MG.

 

Então lá vão duas mineiras excelentes: Medieval e Estrada Real (tipo Indian Ale).

 

André, essa MEDIEVAL aí que você citou também é da cervejaria Backer (http://cervejariabacker.com.br/medieval).

 

Comprei uma Pale Ale, uma Pilsen e uma de Trigo. Vou postar aos poucos.

 

20100702132254.jpg

 

Comecei pela Ale, que eu gosto muito. Tipo Irlandesa, de alta fermentação, meio amarga e de espuma não muito densa. Gostei da cor, do amargor moderado e gostei por ser mais encorpada, como as Ales devem ser.

 

Ahhh

Isso aí, LiCo!!! Falou corretamente sobre as temperaturas, etc!

Mas você não citou nenhuma mineira! :-( rsrsrs

 

Dívida paga hein Gleison? hehehe

 

 

Intééé

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gostei desse tópico , cambada de cachaceiros ::lol4::::lol4::

 

Pessoas não entendo nada de cerveja , gosto mesmo é de beber umas geladas , tudo bem não precisa ser congelada mas também não dá pra tomar diretamente saída da caixa como os suecos. ::ahhhh:: Mesmo no verão eles bebem cerveja à temperatura ambiente.Ninguém merece!

Mas vão ai as dicas para se algum dia vierem aqui e quiserem tomar uma cerveja.

Como a bebida alcóolica é controlada pelo governo as cervas em teor acima de 3,5% são vendidas apenas em locais fechados (bares restaurantes casas noturnas) e nos butecos (systembolaget)do governo que têm um horário de funcionamento muito restrito , de segunda a sexta de 10 as 18(quintas fecha as 19) e sabados de 10 as 14 ou 15 não lembro bem , fora isso nos supermercados são vendidas entre 2,1 a 3,5 % que para mim a única bebível é a Mariestad Export de garrafa( de lata é boa não) as outras Norrland Guld,Sofiero,Falcon,Åbro,Spendrups,Pripps blå só as vendidas nos systems porque as de 3,5% têm gosto de sal de frutas alcóolicos , well ,pra mim pelo menos.

Existem várias cervejarias menores e regionais que nem sempre chegam até os systems de outras cidades ,portanto não posso dizer que todas são ruins .

Para mim a cerveja é uma bebida que precisa de companhia de gentesssss e tiragosto, ou seja beber sozinha não gosto. :roll:

Lico ,

Jurava que vc não bebia! ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Jurava que vc não bebia!

 

Joycinha do meu coração ::love::

 

Gosto de experimentar umas artesanais, umas importadas, enfim, uma boa cerveja. Mas diferente de você que gosta de gente hehehe, eu compro e tomo aqui em casa sozinho, de vez em quando. A última que provei foi a 8.6 há quase 1 mês, que está na página anterior (por ironia futebolística, uma HOLANDESA kkkkk). Portanto ninguém vai me ver num bar bebendo cerveja ::lol3::

 

::kiss::

Intééé

Link para o comentário
  • Colaboradores

A minha favorita e a Cerveja Christoffel Bier. É holandesa e tem uma tampinha interessante, voce pode abrir e fechar quando quiser.

Lico, em São jose do Rio Preto tem no Vila Dionísio, se um dia voce for la, nao deixe de provar, custa uns R$ 15.

http://www.christoffelbier.nl/

 

20100702195718.jpg

 

Sobre as Colorado, acho excelentes, uma das melhores brasileiras. minha favorita é a Appia. O silnei me deu a dica dessa cerveja ha uns 2 anos atras e depois disso nao parei mais de compra-las.

 

20100702201028.jpg

 

Aqui em MG as Baker ja sao famosas.. inclusive to indo tomar umas hoje a noite.

 

...E viva o Lúpulo!

Link para o comentário
  • Membros

Li aqui no tópico sobre a cerveja Red Stripe da Jamaica, alguém sabe onde posso adquiri-la aqui no Brasil???

 

Uma cerveja que me lembrei agora, que era vendida nos supermercados a um preço mais alto, e agora está a preços normais é aquela Devassa.... Agora com o preço que está(2.50), não acho ela ruim não hahahah mas não pagava 4 reais em uma garrafinha a uns tempos atrás!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vamos lá. Pint sobre as Backer.

 

A de trigo é de alta fermentação, suave, espuma menos cremosa do que eu gostaria e não duradoura, gostosinha na minha opinião.

 

20100730200827.jpg

 

Mas aconteceu algo estranho. É normal acumular sedimentos no fundo, afinal ela não é filtrada, mas isso aqui eu nunca tinha visto:

 

20100730201108.jpg

 

Não gostei disso. Dá uma aparência ruim e tem gosto de fermento. Isso não deveria ter ficado no copo. Ponto negativo.

 

A pilsen, bom, é pilsen. Baixa fermentação, clarinha, suaaaave, pouco amarga, duração da espuma uhmmmm média ...

 

20100730201509.jpg

 

Intééé

Link para o comentário
  • Admin

Licão!

 

Cerveja de trigo boa tem que ter esse resto de fermento no fundo... Essa da Backer é muito foda! Outra Weiss que é muito boa demais da conta é da Eisenbahn e fica um pouco de fermento no fundo também... É a que eu mais gosto! Outra weiss gostosa é Appia da Colorado que tem um Qzinho de mel, que o Marcelo postou aí!

 

 

A semana passada rolou o primeiro Concurso Paulista de Cervejas Caseiras. Alguém foi? O pessoal anda fazendo muita cerjeva boa em casa no Brasil. Quem já ouviu falar das Acervas: http://www.acerva.com.br/ O pessoal anda importando malte e lúpulo da Bélgica e até que é barato!

 

Eu to querendo fazer um quartinho aqui com azulejo branco ate o teto pra fazer umas cervejas também. Alguém aqui já fez ou tem vontade de fazer cerveja?

 

Olhem esses moleques do RS, fizeram bem caseira mesmo, uma Pale Ale, que dizem que é a mais fácil de fazer:

Link para o comentário
  • Admin

Achei um post do pessoal da Lamas bier sobre o o Concurso:

http://www.lamasbier.com.br/2010/07/i-concurso-paulista-de-cerveja-caseira_6025.html

 

Esses caras da Lamas Bier estão muito bem cotados no Brejas. A IPA deles que chama Pocaria ::tchann:: é a brasileira IPA mais bem cotada pelo site:

http://www.brejas.com.br/cervejas/por/tag/estilo/ipa/order:editor_rating/

 

O editor do Brejas achou melhor que a Indica da Colorado. Deve ser muito boa mesmo. Mas parece que só vendem pra quem faz parte da Acerva Paulista. :cry::cry:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...