Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Das gringas eu gosto da Guiness, Warsteiner, Samuel Adams e qualquer uma das de trigo.

Quando estava no Canadá quase comprei um kit pra fazer cerveja em casa, mas o trabalho que dá nem compensa, eheheh e não deve ficar muito bom mesmo

 

mkk, acho que você está enganado.

 

Se não ficasse "bom" não existiriam taaaaaaaaaaaaantos homebrewers, não teria taaaaaaaaaaaaaaantas cervejas artesanais de qualidade ... esse é o desafio.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aventureiros do Mochileiros!

Este site é surpreendente! Tem até topicos saborosos! E com colarinho!

Acompanho a história da Cervejaria Colorado desde quando ela era só uma idéia do Marcelo e família, em Ribeirão Preto!

E a preocupação deles com a qualidade vem desde esta época. E com a inovação nos sabores, principalmente.

Mel, rapadura! Adoro a India Pale Ale Colorado!

Neste próximo fim de semana viajarei até Ribeirão pra votar! E depois, parada no Cervejarium, o bar da própria Colorado!

 

A Schincariol comprou a Eisenbahn , a Devassa e a Baden Baden e espero que ela invista no sentido de refinar estas marcas!

Gosto das cervejarias de Blumenau e a carioca, mas a de Campos do Jordão não me agrada!

A Einsenbahn com toques de café é uma delicia!

Em Santa Catarina há um delicioso circuito de visitas às fábricas de cervejas artesanais. Em outubro volto pra lá!

 

Na América do Sul, infelizmente a AMBEV está comprando as tradicionais marcas dos países vizinhos.

E o ruim é que, em breve, corremos o risco de ter o sabor AMBEV padronizado na região.

Quilmes com gosto de Brahma. Cusqueña sabor Antárctica. Corona , Carib, Karla, Dorada, Zulia e San Juan com mesma fórmula da Skol.

Brindemos antes que isso aconteça!

 

Aliás, nós que estamos acostumados a nos encontrar em cachoeiras, trilhas, montanhas e mato, que tal marcarmos um encontro urbano?

Frangó?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala, Luis!!!!!!!

A Colorado é excelente mesmo!

Todas que você citou são deliciosas!

 

Olha só, a Ambev (AB Inbev) realmente pode estragar algumas cervejas, mas ela é dona de uma marca que é uma das minhas favoritas: Leffe Blonde. Ela é fenomenal!!!!!!!!!!!!

 

Cara, eu até que adoraria ir ao Frangó, mas sou de BH. Então fica um pouco complicado. Mas quando eu estiver por aí, te dou um toque. A mesma coisa a galera: se alguém estiver por BH e animar tomar uma gelada, é só falar! Dia de semana é mais complicado pq dou aula à noite...

 

Já li que BH está querendo fazer este circuito cervejeiro tb...

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala, Luis!!!!!!!

Cara, eu até que adoraria ir ao Frangó, mas sou de BH. Então fica um pouco complicado. Mas quando eu estiver por aí, te dou um toque. A mesma coisa a galera: se alguém estiver por BH e animar tomar uma gelada, é só falar! Dia de semana é mais complicado pq dou aula à noite...

Um abraço!

 

Gleison:

Circuito cervejeiro em torno de Beagá? O duro é fazer as curvas das estradas de Ouro Preto, Cordisburgo e Inhotim após vários copos!

Ainda bem que tenho boas amizades por aí pra dirigir no meu lugar! Eu iria pra Beagá na Semana Santa, mas mudei de rumo na última hora!

Agora, uma amiga está marcando um encontro aí pro final de outubro. E lá vou eu!

Quem sabe não marcamos uma desgustação de artesanais? Precisamos descobrir qual a cerveja que combina melhor com um frango à JK!

Abraços, Gleison!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Acho que já perceberam que gosto das cervejas de sabores fortes, amargos, bem apurados, né?

 

Pensando nisso, comprei essa semana a Murphy's (Irlandesa) por R$5 a garrafinha de 330ml, mas infelizmente me decepcionei. Achei um pouco aguada, bem aquem do que eu esperava para uma "irish beer".

 

20101105205852.jpg

 

Comprei também a Stout e pelo preço de 10 pilas já acho que vou me arrepender.

 

Intééé

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...