Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 29
- Visualizações 18.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Adren-Aline 21 posts
-
nato_bh 2 posts
-
Fred Moura 1 post
-
Paula Fiorenza 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Hora de descansar né? Nã-nã-ni-nã- não Tempo é dinheiro e dinheiro é uma coisa que mochileiro não tem e não gosta de perder. Foi só por as malas no quarto, lavar a alma e começar a desbravar a cida
-
AYUTTHAYA Depois de um café da manhã que mais parecia um almoço do Dang Derm Hotel, saímos para a estação. Decidimos fazer a viagem até Ayutthaya de trem e de lá contratar um tuk-tuk. Pelo que ent
-
BANGKOK Havia planejado ir ao mercado flutuante de Damnoen saduak e tb aquela famosa feira que funciona sobre os trilhos de trem, mas fui convencidas pelos meus coleguinhas a fazer um mercado mais
Começar sempre é a parte mais difícil né? Por isso vamos fingir ser uma continuação.
... bem, como eu estava falando anteriormente resolvi dá uma reviravolta na minha vida em quase 180º, e nada melhor que visitar o outro lado do mundo, o sudeste asiático. O destino principal escolhido foi a Tailândia, os demais foram consequência da influência do grupo no whatsapp que me acolheu. Inclusive esse grupo foi fecundado aqui
, valeu mochileiros.com, unindo pessoas desde _________ (completa aí pra mim).
Diferente dos meus outros relatos, creio que nesse teremos muitas dicas do que não fazer. Gastei uma grana a toa, mas vcs entenderão os motivos e, com fé em Alah, não cometerão os mesmos erros.
Disponibilizarei a planilha de custos em excel e o plano de viagem em pdf, para isso preciso atualizar algumas coisinhas, não me cobrem, não funciono sob pressão rs (brincadeira, só funciono assim). Mas resumindo em números foram: 22 dias, 4 países, 13 vôos, 7 cidades, 8000 temeres, 7 companheiros de viagem, 5 meses de planejamento, 6 moedas diferentes na doleira, 17kg nas costas e incontáveis momentos inesquecíveis.
Dessa vez sem tragédia, prometo! Qr dizer... se micro-infartos agudos do miocárdio ao tentar me comunicar em "ingrês" não contar pra vcs como tragédia.
Depois de papos e papos varando madrugadas a dentro, meu roteiro ficou assim:
06/03 - Deslocamento de Salvador x Guarulhos pela GOL
07/03 - Deslocamento de Guarulhos x Istambul
08/03 - Deslocamento Istambul x Bangkok
09/03 - Bangkok (Tailândia)
10/03 - Bangkok (Tailândia)
11/03 - Bangkok (Tailândia)
12/03 - Siem Reap (Camboja)
13/03 - Siem Reap (Camboja)
14/03 - Siem Reap (Camboja)
15/03 - Chiang Mai (Tailândia)
16/03 - Chiang Rai (Tailândia)
17/03 - Chiang Mai (Tailândia)
18/03 - Ao Nang (Tailândia)
19/03 - Phi phi (Tailândia)
20/03 - Phi Phi (Tailândia)
21/03 - Luang Prabang (Laos)
22/03 - Luang Prabang (Laos)
23/03 - Luang Prabang (Laos)
24/03 - Luang Prabang (Laos)
25/03 - Deslocamento Bangkok x Istambul
26/03 - Deslocamento Istambul x guarulhos
27/03 - Deslocamento Guarulhos x Salvador
Todas as passagens internas foram compradas pela low cost Air Asia, considerada a "queridinha" por lá, os preços eram bons e me transmitiu confiança na dificuldade com o inglês já que não vi relatos de atrasos de voos, o que eu por não entender o idioma não conseguiria identificar o aviso pelo alto falante no aeroporto e isso poderia me fazer perder o voo. Vou adiantando que não foi bem assim, um dos voos atrasou 1 hora ,me deixando louca dentro do aeroporto
ãã2::'> .
A passagem Brasil x tailândia foi comprada pela Turkish Airline, como direito a parada de aproximadamente 24 horas em Istambul, o que me permitiu fazer um city tour 0800 pela companhia aérea, totalmente gratuito mesmo, com direito ao translado, guia, café da manhã, almoço, bilhetes de entrada nas atrações, bandana e fone de ouvido rs . Existem algumas regras para usufruto dessa mamata oferecida pela Turkish. A conexão não pode ser inferior a 6 horas e nem superior a 24 horas. Mais detalhes podem ser visto aqui http://www.istanbulinhours.com/
:'> .
Levei todo meu dinheiro de viagem em papel moeda, pra tentar economizar com o iof do cartão. Por lá as notas de 100 dólares tem melhor cotação que as demais. Mas caso o Camboja tb seja seu destino, leve notas menores, já que o dólar é mais usado que a moeda oficial (Riel Cambojano). O riel é apenas usada para compras ou trocos abaixo de 1 dólar. E 50 centavos de dólar equivale a 2000 riel.
Cuidado com o período escolhido para viajar, as monções são muito frequentes em determinadas épocas do ano. O período entre novembro e fevereiro é considerado o ideal, pois não chove e não é tão quente. Fui em março e me senti num forno

, principalmente em Siem Reap.
Turquia e Tailândia não exigiram visto de entrada. Laos e Camboja sim, mas pode ser tirado na chegada ao aeroporto. Certificado de febre amarela é fundamental. Não esqueçam!
to be continued...