Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Tailândia - Camboja - Laos - Turquia (apenas falando hot-dog em inglês)

Postado
  • Membros

Começar sempre é a parte mais difícil né? Por isso vamos fingir ser uma continuação.

... bem, como eu estava falando anteriormente resolvi dá uma reviravolta na minha vida em quase 180º, e nada melhor que visitar o outro lado do mundo, o sudeste asiático. O destino principal escolhido foi a Tailândia, os demais foram consequência da influência do grupo no whatsapp que me acolheu. Inclusive esse grupo foi fecundado aqui ::otemo:: , valeu mochileiros.com, unindo pessoas desde _________ (completa aí pra mim).

Diferente dos meus outros relatos, creio que nesse teremos muitas dicas do que não fazer. Gastei uma grana a toa, mas vcs entenderão os motivos e, com fé em Alah, não cometerão os mesmos erros.

Disponibilizarei a planilha de custos em excel e o plano de viagem em pdf, para isso preciso atualizar algumas coisinhas, não me cobrem, não funciono sob pressão rs (brincadeira, só funciono assim). Mas resumindo em números foram: 22 dias, 4 países, 13 vôos, 7 cidades, 8000 temeres, 7 companheiros de viagem, 5 meses de planejamento, 6 moedas diferentes na doleira, 17kg nas costas e incontáveis momentos inesquecíveis.

Dessa vez sem tragédia, prometo! Qr dizer... se micro-infartos agudos do miocárdio ao tentar me comunicar em "ingrês" não contar pra vcs como tragédia.

Depois de papos e papos varando madrugadas a dentro, meu roteiro ficou assim:

06/03 - Deslocamento de Salvador x Guarulhos pela GOL

07/03 - Deslocamento de Guarulhos x Istambul

08/03 - Deslocamento Istambul x Bangkok

09/03 - Bangkok (Tailândia)

10/03 - Bangkok (Tailândia)

11/03 - Bangkok (Tailândia)

12/03 - Siem Reap (Camboja)

13/03 - Siem Reap (Camboja)

14/03 - Siem Reap (Camboja)

15/03 - Chiang Mai (Tailândia)

16/03 - Chiang Rai (Tailândia)

17/03 - Chiang Mai (Tailândia)

18/03 - Ao Nang (Tailândia)

19/03 - Phi phi (Tailândia)

20/03 - Phi Phi (Tailândia)

21/03 - Luang Prabang (Laos)

22/03 - Luang Prabang (Laos)

23/03 - Luang Prabang (Laos)

24/03 - Luang Prabang (Laos)

25/03 - Deslocamento Bangkok x Istambul

26/03 - Deslocamento Istambul x guarulhos

27/03 - Deslocamento Guarulhos x Salvador

Todas as passagens internas foram compradas pela low cost Air Asia, considerada a "queridinha" por lá, os preços eram bons e me transmitiu confiança na dificuldade com o inglês já que não vi relatos de atrasos de voos, o que eu por não entender o idioma não conseguiria identificar o aviso pelo alto falante no aeroporto e isso poderia me fazer perder o voo. Vou adiantando que não foi bem assim, um dos voos atrasou 1 hora ,me deixando louca dentro do aeroporto ::dãã2::ãã2::'> .

A passagem Brasil x tailândia foi comprada pela Turkish Airline, como direito a parada de aproximadamente 24 horas em Istambul, o que me permitiu fazer um city tour 0800 pela companhia aérea, totalmente gratuito mesmo, com direito ao translado, guia, café da manhã, almoço, bilhetes de entrada nas atrações, bandana e fone de ouvido rs . Existem algumas regras para usufruto dessa mamata oferecida pela Turkish. A conexão não pode ser inferior a 6 horas e nem superior a 24 horas. Mais detalhes podem ser visto aqui http://www.istanbulinhours.com/ ::cool:::'> .

Levei todo meu dinheiro de viagem em papel moeda, pra tentar economizar com o iof do cartão. Por lá as notas de 100 dólares tem melhor cotação que as demais. Mas caso o Camboja tb seja seu destino, leve notas menores, já que o dólar é mais usado que a moeda oficial (Riel Cambojano). O riel é apenas usada para compras ou trocos abaixo de 1 dólar. E 50 centavos de dólar equivale a 2000 riel.

Cuidado com o período escolhido para viajar, as monções são muito frequentes em determinadas épocas do ano. O período entre novembro e fevereiro é considerado o ideal, pois não chove e não é tão quente. Fui em março e me senti num forno ::mmm:::mmm:::mmm: , principalmente em Siem Reap.

Turquia e Tailândia não exigiram visto de entrada. Laos e Camboja sim, mas pode ser tirado na chegada ao aeroporto. Certificado de febre amarela é fundamental. Não esqueçam!

to be continued...

• Respostas 29
  • Visualizações 18.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adren-Aline
    Adren-Aline

Hora de descansar né? Nã-nã-ni-nã- não Tempo é dinheiro e dinheiro é uma coisa que mochileiro não tem e não gosta de perder. Foi só por as malas no quarto, lavar a alma e começar a desbravar a cida

• Adren-Aline
    Adren-Aline

AYUTTHAYA   Depois de um café da manhã que mais parecia um almoço do Dang Derm Hotel, saímos para a estação. Decidimos fazer a viagem até Ayutthaya de trem e de lá contratar um tuk-tuk. Pelo que ent

• Adren-Aline
    Adren-Aline

BANGKOK   Havia planejado ir ao mercado flutuante de Damnoen saduak e tb aquela famosa feira que funciona sobre os trilhos de trem, mas fui convencidas pelos meus coleguinhas a fazer um mercado mais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

LUANG PRABANG - DIA 4

Acordei bem cedinho para ver a ronda das almas, momento em que os monges saem em filinha indiana para arrecadar a comida que será consumida durante todo o dia. Claro que tem um significado mais espiritual e tal, mas não sei embelezar essas coisas rs. Então... A pousada é caminho da ronda mas eu preferi saí cedo e pegar o início do "evento". Durante todo o percurso banquinhos são colocados e comidas são vendidas para os turistas participarem doando os alimentos. Gostei muito!

IMG_20170324_062010731_HDR.jpg.a8cd6156b25e41e9aa62d825f0efa603.jpg

É chegada a hora é hora de partir me dá uma dor no peito ter que ir embora e te deixar aqui!

Reservei um translado para o aeroporto por 30000kips. Era chegado o momento mais tenso da viagem: entrar pela terceira vez na Tailândia.

Tenso pq? Antes de viajar entrei em contato com a embaixada tailandesa aqui no Brasil por email e telefone. Eles me informaram que dentro do período de 90 dias do visto de turista eu poderia dá 2 entradas e saídas no país. Com o retorno do Laos essa seria a terceira entrada ::putz:: .

Então estava bem tensa qd cheguei ao aeroporto de Don Muang. A fila da imigração demorou de andar e qd cheguei no oficial senti que foi diferente das duas primeiras vezes. Ele pediu mais informações. Me obrigou a mostrar a passagem de retorno para o Brasil (pelo menos foi isso que entendi e foi isso entreguei ). A passagem estava em português, ele olhou olhou acho que não entendeu nada e por fim me liberou. Ufa! Nem sei o que faria caso desse algum babado. Entao só depois de passar pela imigração reservei um hotel pelo booking. O GreenHouse na Rambuttri 240 bahts. Sabia chegar e era super barato! Dessa vez resolvi experimentar o sistema de translado compartilhado. Achei super confortável e prático, custa 150 bahts por pessoa. Ele não te leva na porta do hotel, a parada final é entre a Rambuttri e a Kaos San Road. Um depósito de 500 bahts é obrigatório! O quarto tem inúmeras camas, o banheiro não é dos melhores, não possui locker para malas grandes, apenas para pequenos pertences. Mas tava valendo. Tomei um banho e fui aproveitar minha última noite no continente asiático. Antes disso fui fazer a reserva do translado para o aeroporto pela manhã 150 bahts. Não lembro o nome do local. Mas fica na KSR.

Massagem, comida, cerveja, música e fim da noite.

Na manhã seguinte o translado chegou pontualmente para me levar de volta a realidade...

No to be continued.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Aline!

Muito massa a sua trip!

Vou fazer o mesmo roteiro, porém em 19 dias...

Você acha que USD 700,00 dá para sobreviver (Rango, passeios, transporte...) ? É o que tá tendo! kkkkk

E também vou em março... no calor do krai! kkkk

Obrigada!

Bj

Editado por Renatinha Ferreira
nada

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Renatinha! Acho apertado 700 doletas. Põe mais 300 por segurança que acho que rola.

Postado
  • Membros

Olá Aline, tudo bom? Gostei bastante do relato! Gostaria de tirar uma dúvida: Como você fazia pra levar o dinheiro de um lado para o outro, especialmente nos momentos em que iria se molhar (Exemplo: Passeio das ilhas e banho nos elefantes)? Usava alguma doleira a prova de água? Normalmente fico sempre com o dinheiro na doleira junto ao corpo, mas nessas situações não tem como ficar e confiar em deixar dinheiro no hotel é complicado...

Andou com o passaporte pra todo o lado ou usava cópia (deixava passaporte no locker do hostel)?

Obrigado pela ajuda!

Postado
  • Autor
  • Membros
25 minutes ago, nato_bh said:

Olá Aline, tudo bom? Gostei bastante do relato! Gostaria de tirar uma dúvida: Como você fazia pra levar o dinheiro de um lado para o outro, especialmente nos momentos em que iria se molhar (Exemplo: Passeio das ilhas e banho nos elefantes)? Usava alguma doleira a prova de água? Normalmente fico sempre com o dinheiro na doleira junto ao corpo, mas nessas situações não tem como ficar e confiar em deixar dinheiro no hotel é complicado...

Andou com o passaporte pra todo o lado ou usava cópia (deixava passaporte no locker do hostel)?

Obrigado pela ajuda!

Fala meu caro. Olha, eu variava muito a depender da confiança que eu tinha no local. Mas pelo menos metade da minha grana estava sempre grudada ao meu corpo rs. Comprei uma cinta como a da foto abaixo, só que toda preta. Achei ela muito mais prática, discreta e confortável que a doleira. Se passada de boa como um cinto. O que fazia era dobrar os dólares no sentido do comprimento. Já quando o assunto era água eu comprei um daqueles porta celulares estanque. Então prendia na cintura ou pescoço e ia pra água. O passaporte eu tinha uma cópia, mas geralmente levava o original comigo quando saía, pra isso comecei a usar shorts de trilhas que vendem na Decathlon com zíper do bolso e que cabe perfeitamente o passaporte. Em alguns hostels não desgrudava de nada disso nem na hora de dormir ou ir ao banheiro. Exagero? Talvez! Mas segurança é tudo.

Ahhh só lembrando que os "crimes" por lá segundo pesquisei, está mais relacionado a furtos (mala, locker e quarto). Dificilmente ocorre roubo por meio de ameaça a pessoa diretamente.

unnamed.jpg

Postado
  • Membros

Obrigado pela resposta Aline! Meu último mochilão de praia foi pro México e mesmo comprando esses plásticos a prova d'água não tive coragem de colocar meu passaporte dentro e ir nadar...Rsrs...Imagina se entra água? Sofro nessas viagens de praia com isso... Hora eu vou nadar, hora minha esposa...Quase nunca juntos...Gostei da dica do falso cinto!

Postado
  • Membros
Em 14/09/2017 em 12:52, Renatinha Ferreira disse:

Olá Aline!

Muito massa a sua trip!

Vou fazer o mesmo roteiro, porém em 19 dias...

Você acha que USD 700,00 dá para sobreviver (Rango, passeios, transporte...) ? É o que tá tendo! kkkkk

E também vou em março... no calor do krai! kkkk

Obrigada!

Bj

Temos um grupo no whats só de quem vai pra Tailandia 2018

https://chat.whatsapp.com/0Dx1VGETXjNHqY1bxLPpmx

só entrar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.