Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Cansada da rotina aproveitei a oportunidade quando saiu minhas tão aguardadas férias e resolvi colocar a mochila nas costas como sonhava desde sempre.

Baixei um aplicativo "quanto custa viajar" e escolhi o Chile por ser um País do Mercosul e não necessitar visto, nem passaporte nem vacina alguma. Fechado o destino, resolvi buscar as cidades para conhecer. A princípio minha escolha seria Santiago (porque meu vôo ia para lá) e depois iria subindo para Atacama. No fim acabou não rolando pq o valor dos passeios ia passar do meu orçamento, já que levei uns 1400rs para todas as despesas de 8 dias total usufruídos, e vou te falar que os "mil e tantos pesos chilenos" confundem a gente no início. Então levei para hostel, alimentação, passeios, e deslocamentos, talvez daria se não escolhesse outros trajetos pois no Chile o que tem de lugar bonito pra conhecer vou te falar hein?... [emoji5]

Fechei 3 dias em Santiago, fiquei num hostel no bairro Bellavista bem boêmio e bem movimentado (que já no início um rapaz no ônibus do aeroporto já quis me assustar dizendo que era "peligroso" e que chegando lá pegando táxi era mais seguro, equivocado pq fui de boa para o hostel muita gente jovem caminhando) enfim na vdd não era meu foco Santiago mas valeu, o passeio mais legal que fiz foi para Cajon del Maipo - Embalse el yeso, que geralmente se faz com empresas de turismo eu paguei 30 mil mas o nome da empresa não lembro pq foi indicado lá, mas foi muito bom que vai ficar marcado p sempre no meu caderninho. Ah se vc fizer no inverno se prepare para alguma lama na subida e leve calçado impermeável por conta da neve se for no inverno.

Depois fui para Valparaíso de ônibus com a empresa Turbus (uns 3 mil pesos chilenos) fiquei 1 dia e achei muito pouco, passei uma raivinha básica pq ninguém dava a direção certa já que lá tem 3 Cerros próximos e só acertamos o último. [emoji19] Tirei mais foto em Vina del Mar e fui p ver o tal Reloj das flores e o bendito foi danificado porque uma árvore caiu em cima [emoji22]

 

O bom de Valparaíso é que curti mais a vibe do hostel lá e fiz amigos muito queridos.

Depois com uma amiga que conheci lá (brasileira também) seguiu viagem restante comigo, média 12hs de ônibus pagamos cerca de 11mil pesos chilenos com a empresa Condor que tem funcionário excelente que põe até o travesseiro na tua cabeça e claro a cobertinha kkkk, fomos para Pucón (uouu que cidade, lugar e paisagens lindas [emoji7] ) já descendo do ônibus ficamos fascinadas pelo Vulcão Villarrica que gritamos e o pessoal na rodoviária riu [emoji12] ficamos num hostel muito aconchegante tbem, tinha lareira, bem limpo e organizado, 1° dia só caminhamos pela cidade bem pequena e fácil acesso a tudo, 2° dia fomos ao parque Heurquehue (lindooo, trilhas que fizemos de boa sempre seguindo as placas e sempre que possível memorizando o trajeto. Subimos até uma cascada e não chegamos a seguir até a rota dos Lagos mais 2km a frente senão perderíamos o ônibus de volta a cidade. Este ônibus que sai 3x da cidade ao parque e que vc paga uns 3mil pesos ida e volta e o horário que pegamos saiu às 8:30 da manhã da cidade e voltou às 14:10 do parque.

No último dia lá aproveitando fomos de ônibus também a "Ojos del Caburgua" cachoeira e muito verde depois fomos encerrar nossa viagem de Pucon a playa blanca em Caburgua também linda demais. A natureza da um show!

Depois pegamos nosso ônibus de volta (com o coração partido pra voltar :/) a Santiago onde nosso vôo iria sair o dela pela manhã e o meu a noite. Nos despedimos e aí fui deixar a mochila então no Kombi hostel (este que fiquei de início) e fui dar um rolê pelo Cerro San Cristóbal peguei um funicular pra subir paguei uns 3 mil pesos chilenos (ida e volta) e comprei uns suvenires lá e apreciei a vista linda por sinal e assim fechando meu mega sonho de mochileira que pretendo logo marcar o próximo. [emoji5]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...