Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP) - 19 dias (abril 2010)

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de voltar de uma viagem incrível, que fiz com meu namorado (Emiliano) em abril de 2010.

Essa é uma forma de ajudar a muitos viajantes que ainda irão fazer essa viagem, e uma forma de agradecer às inúmeras dicas e ajudas que recebi aqui no site dos Mochileiros!

Os valores são referentes a duas pessoas, e para facilitar usamos as seguintes cotações:

1USD = Bs.7,00

1USD = s/3,00

1º dia (29/03/10): São Paulo a La Paz

Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos as 16h em direção ao Aeroporto de Viru-Viru em Santa Cruz, onde fizemos uma conexão. Chegamos em La Paz as 23h do horário local, sem hospedagem reservada.

Tomamos um taxi do aeroporto diretamente ao Hostal Torino. Havia vagas, porém não achei o lugar bacana (apesar de ser muito indicado aqui no site). Estava um pouco sujo e o quarto que olhei, o colchão já estava fazendo hora extra a cama.... Decidimos procurar algo mais confortável. O taxista rodou por boa parte dos hostals do centro e todos estavam lotados!!

Conseguimos vaga no Hostal Astorias por Bs.180,00 o casal. Hostal bacana, limpinho, estava ok.

Gastos:

- lan house (aeroporto em Santa Cruz): Bs.11,00

- água + balas (aeroporto em Santa Cruz): Bs.12,00

- hostal: Bs.180,00

- taxi Aeroporto de La Paz ao hostal: Bs.60,00

TOTAL: Bs.263,00 = 37,60USD

2º dia (30/03/10): La Paz

Tiramos o dia para conhecer a cidade. E valeu muito a pena! A cidade é muito interessante! O trânsito é um caos! Levamos uns 20min para atravessar uma rua a primeira ves.... depois descobrimos que teríamos que nos atirar entre os carros, como as cholas fazem! eles não respeitam qualquer tipo de lei de trânsito (se é que isso existe por lá), não há preferencial, pedestre, semáforo, ou qualquer coisa.... vão enfiando o carro e só param qndo quase batem, quando não batem!

Em La Paz é possível comer por muito pouco, e muito bem também.... Lembro de ter comido os famosos menus por Bs.12,00.

Os menus são a maior barbada para quem viaja no Peru e Bolívia.... são super populares, baratos e em geral bem completos (entrada, na maioria das vezes uma sopa, o segundo prato, uma carne ou frango, sobremesa e até refrigerante muitas vezes). Vale a pena provar!

O fato é que no começo da viagem vc até acha engraçado que eles pões coentro em tudo!! em td mesmo! sopa, carne, frango e etc.... mas depois, esse tempero passa a ser insuportável!!! E ai vc terá um grande problema: achar comida por bom preço que não tenha coentro!!!! O Emiliano que o diga!

Batemos bastante perna por La Paz, visitamos o comércio, com seus preços muuuuuito atraentes.... Aliás, fazer compras em La Paz é uma barbada!!! Você acha muuuita coisa com preços muito mais baratos que no Brasil. A começar pelas roupas e mochilas. Artigos técnicos como mochilas, sacos de dormir, jaquetas, calças e botas por excelentes preços, de marca (The North Face, Deuter, Doite, Niko, Columbia) ou de fabricação nacional (muitos produtos excelentes). Algumas dessas lojas estão na Calle Llampu. Outros bons artigos são os de couro: botas, sapatos, bolsas e jaquetas por preços impensáveis aqui no Brasil (~60-80 reais). Sem falar no artesanato é claro!!! Abusamos um pouquinho disso, mas levamos lembrancinhas para todos!

Neste dia, procuramos a agência do hostal Copacabana (Calle Llampu) e acertamos os passeios a Tiwanako (Bs.60,00 cada um) para o dia seguinte e o bus turístico a Copacabana (Bs.35,00 cada um) para dali a dois dias.

20100421000004.jpg

Plaza Murillo

Gastos:

- almoço: Bs.29,00

- taxi até museu (fechado): Bs.10,00

- café da tarde: Bs.40,00

- saltenhas para o jantar: Bs.11,00

- hostal: Bs.180,00

- internet: Bs.2,00

- filmes para maquina fotográfica (5): Bs.110,00

- artesanatos: Bs.480,00

- tours para Tiwanako: 2 x Bs.60,00

- bus turístico para Copacabana: 2 x Bs.35,00

TOTAL: Bs.1079 = 154USD

Editado por Visitante

• Respostas 296
  • Visualizações 63.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gabriella,

Obrigada pela resposta! Ajudou muito sim.

Já comprei os tickets dos trem! ::otemo::

Eu queria saber se você gostou dos serviços da Peruvian Highland Travel.

Obrigada mais uma vez.

Postado
  • Autor
  • Membros
Gabriella,

Obrigada pela resposta! Ajudou muito sim.

Já comprei os tickets dos trem! ::otemo::

Eu queria saber se você gostou dos serviços da Peruvian Highland Travel.

Obrigada mais uma vez.

Então Candice,

Eu acabei conhecendo a Peruvian Highland Travel em Arequipa, por indicação da agência de lá. Então qndo cheguei em Cusco já estava com td acertado, mas mesmo assim eu fiquei meio que "em cima" para que fossem acertados mesmo os passeios que eu já havia pago, nas datas q eu combinei, pois achei eles um pouco confuso...

Mas já te adianto, todas as agências de viagem por lá são meio confusas mesmo... parece que nada vai dar certo, que eles vão furar com seu passeio, mas no fim das contas, dá td certo!!!!

Então, não se preocupe muito com qual agência fechar os passeios, há milhares por Cusco, e eles vão tentar te "agarrar" na praça das Armas para vender passeios.... E todas as agências no fim das contas, se juntam em ônibus e vão todas juntas em todos os passeios!!!! Não tem muita escolha!!!

Boa preparação, e precisando, é só chamar!

beijos,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

será que é tranquilo fazer o vale sagrado e ficar em Ollantaytambo ? tipo comprei o trem para aguas calientes as 19:30, da pra curtir bem o passeio sem se preocupar em perder o trem? pelo que li. teria que ficar em ollaytambo lá pelas 16:30... por isso to com essa dúvida;;;; vlw abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
será que é tranquilo fazer o vale sagrado e ficar em Ollantaytambo ? tipo comprei o trem para aguas calientes as 19:30, da pra curtir bem o passeio sem se preocupar em perder o trem? pelo que li. teria que ficar em ollaytambo lá pelas 16:30... por isso to com essa dúvida;;;; vlw abraços

Oi Rapha, td bem??

Não se preocupe! Dá tempo tranquilo!!!

O tour praticamente termina em Ollantaytambo, aproximadamente as 17h. Depois só há uma visita a Chinchero, que é apenas uma igreja colonial hispanica.

Dai dá tempo tranquilo de pegar o trem as 19h30. Muita gente faz isso!!! é só vc avisar o guia!

Precisando de mais dicas, é só perguntar!

beijos

Postado
  • Membros

Gabriela;;;; vc teria os contatos da agência em que fez o passeio no canyon em arequipa? mandei e-mail praeles e nada de responderem;;;; teria contato de outras agências?... devo sair de cuzco e chegar em arequipa a noite... e queria começar o passeio já no dia seguinte;.;;;

Postado
  • Membros

... chego em sta cruz as 11:40 ... pela TAM.... to pensando em comprar passagem pra la paz as 13:00 ... 1h de voo... alguém aqui que já fez isso sabe se esses voos( o da tam e da aerosur) costumam atrasar;;;? ou esse intervalo e tempo da tranquilo;;;;?

Postado
  • Autor
  • Membros
Gabriela;;;; vc teria os contatos da agência em que fez o passeio no canyon em arequipa? mandei e-mail praeles e nada de responderem;;;; teria contato de outras agências?... devo sair de cuzco e chegar em arequipa a noite... e queria começar o passeio já no dia seguinte;.;;;

Oi Rapha, td bem??

Infelizmente eu não tenho o contato da Eco Tours. Eu cheguei em Arequipa as 18h e fui direto a agência, fechando o passeio para o dia seguinte...

Se vc tiver tempo, sugiro que chegue em Arequipa, passe o dia passeando pela cidade (qu é maravilhosa) e só faça o passeio no dia seguinte... assim seria menos corrido!

Vc pode tentar entrar em contato com a Solange Alves (tem um relato dela aqui no mochileiros), ela conseguiu falar com o Ludwig (da Eco Tours), se não me engano, pelo msn.

Quanto aos voos, não sei lhe dizer, pois fui de SP para La Paz, com conexão em Santa Cruz, pela Aerosur e não tive atrasos.... mas isso depende muito das condições do tempo.... eu não deixaria nada marcado no dia da viagem... sempre pode haver imprevistos!!!

Beijos, e precisando, é só falar!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal preciso de uma ajuda!!!

Estarei em Arequipa e preciso ver a melhor forma de como fazer ou se é possivel o seguinte roteiro:

* Arequipa para Tacna - (como faco esse trajeto?)

* Tacna para Arica - (como faco esse trajeto?)

* Estando em Arica posso ir direto para o Salar de Yuni ou é melhor eu fazer SPA? Preciso sair do Salar de Yuni e chegar em La Paz!!!

Vou estar saindo de Arquipa no dia 13/01/2010 e dia 18/01/2010 preciso estar em La Paz.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.