Ir para conteúdo

Salar em Julho. Cobertores?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera!!!!

Sou o Rafael do relato da Mariana....

Acho o seguinte nunca na minha vida achei q ia morrer. Na nevasca q pegamos por alguns momentos achei q iria sofrer bastante antes de morrer..

O local é liindo só q completamente sem estrutura, mais continua sendo maravilhoso.

Vale a pena ir sem dó, tanto q quero voltar. Mais nunca no inverno.

E antes de sair verifique as condições do jipe e se o memo tem equipamentos basicostais como corda, pá e corrente para as rodas...

No mais é isso lindo mais perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Sinto muito pelo que aconteceu com vocês e admiro sua opinião de querer voltar! Cara.. isso vale um livro ou um relato bem detalhado. Vocês tiraram fotos dos momentos difíceis? ab

 

Galera!!!!

Sou o Rafael do relato da Mariana....

Acho o seguinte nunca na minha vida achei q ia morrer. Na nevasca q pegamos por alguns momentos achei q iria sofrer bastante antes de morrer..

O local é liindo só q completamente sem estrutura, mais continua sendo maravilhoso.

Vale a pena ir sem dó, tanto q quero voltar. Mais nunca no inverno.

E antes de sair verifique as condições do jipe e se o memo tem equipamentos basicostais como corda, pá e corrente para as rodas...

No mais é isso lindo mais perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou chocada, desacreditada e horrizada com a Bolivia e principalemnte com o descaso e a falta de responsabilidade que ha envolta da travessia do Salar ate SPA!

Estamos no meio da maior nevasca dos ultimos tempos e eles agem como se nada tivesse acontecendo, só atras de dinheiro e brincando com as vidas dos turistas e dos proprios motoristas!

 

Pois é... Isso é notório não só na Bolívia, mas em grande parte da América do Sul.

 

Turismo é produto e para a gigante maioria dos contratados, pouco importa a segurança.

 

Pra falar a verdade, não me importaria capotar de carro e ficar preso no deserto, pois viajo pra me fuder todo (como muitos aqui sabem) e gosto disso, mas é realmente um absurdo fazer isso com pessoas que não possuem estrutura para isso, pois muito se vê pessoas idosas nos jeeps de travessia. Se paga bem por esse serviço. Deveria ser prestado com mais seriedade, segurança e profissionalismo.

 

Pra quem não sabe, os jeeps nada tem a ver com as agencias. Os 4x4 são dos motoristas ou de donos que contratam motorista, e as agencias somente repassam o serviço e ganham sua porcentagem.

 

Isso ocorre com todas as agencia, mesmo com a Colque e Cordillera, que tiram onda de serem boas, mas nada tem a mais que as outras.

 

Pouco se fala sobre isso por lá e algumas agencias mentem dizendo possuir veículos próprios, mas não, pois ali é nada menos que uma máfia.

 

Outra grande furada é comprar o passeio em La Paz. Já divulgamos exaustivamente, nesse e em outros tópicos, que o passeio somente deve ser contratado em Uyuni. Nem em Oruro deve-se fazer isso. Muito menos La Paz !!

 

 

Sou o Rafael do relato da Mariana....

Acho o seguinte nunca na minha vida achei q ia morrer. Na nevasca q pegamos por alguns momentos achei q iria sofrer bastante antes de morrer..

O local é liindo só q completamente sem estrutura, mais continua sendo maravilhoso.

Vale a pena ir sem dó, tanto q quero voltar. Mais nunca no inverno.

 

Rafael

 

O que aconteceu no Atacama foi praticamente um fenômeno. Não se vê neve e chuva naquela região. Aqui em Santiago toda hora mostrava o que estava acontecendo e todos estavam sem entender nada, já que o inverno aqui foi super ruim (quente e pouco nevou) e o norte que é muito seco estava nevando.

 

Eu já percorri todo o Atacama de ponta a ponta de 4x4 e de moto e a região é bem segura se tomar as medidas necessárias. Não tenha receio de voltar no inverno, pois essa situação climática voltar a acontecer vai demorar muitos e muitos anos.

 

Já passei por maus (para mim bons) momentos na Bolívia e Peru. principalmente quando cai 8 vezes de moto em 5 dias. Eu costumo levar kit sutura, gaze gessada, anestesia, Dexametasona e tudo mais pra não me esvair no meio do nada. E assim deixei de morrer com um forte edema cerebral em alta montanha. Aprendi a carregar essas tralhas me quebrando mesmo.

 

Fico muito feliz por vc querer voltar ao local. O grande espírito é esse mesmo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

OBS: Acho muito sério o que passaram por lá, e em nenhuma hora, desprezo ou banalizo uma situação de perigo vivida por outras pessoas.

 

OBS2: Vale ressaltar, que a situação climática do Atacama e parte do altiplano desértico boliviano não foi bem visualizada nem pelos bolivianos nem pelos chilenos. Ambos tiveram problemas com a falta de informações da real gravidade do local. Militares chilenos quase morreram na região e militares bolivianos tiveram que ser resgatados pelo governo chileno. A falta de informação não é somente um problema na Bolívia, mas também no Chile, que se diz um país evoluído e desenvolvido.

 

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que bom Bruno, um fórum não é feito para as pessoas concordarem !!

 

Não é difícil de acreditar não. Fico muito feliz de saber de uma agencia que presta bons serviços em Uyuni, como vc diz. Mas, mesmo muitas agencias terceirizando os serviços, não será por isso que devam ser consideradas ruins.

 

Eu já fiz um tour pago pelo Salar em 2008 e fui muito bem atendido, mas não me recordo a agencia. Quanto a segurança do passeio que fiz, nada tenho a dizer, já que prefiro cuidar de mim e depender o mínimo de terceiros.

 

Uma coisa que nunca recomendo aos usuários, são agencias que cobram caro por um serviço exatamente igual as outras, como é o caso das duas agencias supracitadas.

 

Espero que dê tudo certo por ai ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Galera, vou voltar a bolívia agora em dezembro pra fazer o salar de uyuni e rever la paz e o titicaca. Ao todo serão 16 dias.

 

Chego a Santa Cruz de avião por volta da 00:00h do dia 22 de dezembro de 2011. pretendo arrumar um hotelzinho quebradeira pra descançar e de manhã pego o avião pela aerosur rumo sucre. chego às +/- às 11:30. em seguida já pego o onibus direto pra uyuni.

 

Pretendo fazer o tour do salar de 3d 2n, indo e voltando por uyuni, dias 23/24/25 de dezembro. Será que haverá tour apesar do natal? não gostaria de chegar lá e perder uns dias em razão do natal.

 

Alguem já fez esse passeio no natal ou ano novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Uma perguntinha gente, ainda não li nada sobre isso...seguro saúde viagem é necessário?

Depois de ler alguns relatos sobre acidentes e tal, me perguntei: e se acontecer algum acidente ou se passar mal e precisar de assistencia médica, que lugar procuro?

Particular ou publico? É valido fazer um desses seguros?

 

Estou planejando meu primeiro mochilão e to meio perdida em relação a isso...se puderem me ajudar!

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila, o seguro não é obrigatório na imigração, mas eu recomendo fazer pela sua própria segurança.

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar, mesmo nas férias, e estando em um outro país é bom ter com o que contar em vez de depender de um sistema público que você não sabe como funciona...

Além do mais para a américa do sul o custo é barato, só tome cuidado quando for comprar porque a cobertura varia, por exemplo um seguro mais barato pode não ser uma economia real mas sim uma menor cobertura.

Para usar o seguro você tem que entrar em contato com eles e eles vão informar onde tem uma clinica cadastrada, ou se for emergência você vai em qualquer lugar, paga e pega o recibo, e depois entra em contato com o seguro para pegar reembolso.

No caso do salar o principal risco para a saúde é a altitude, ou então alguma queda, mas pode acontecer algo mais sério como uma batida de carro, então é bom estar prevenida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Leo, somente hoje vi sei comentario sobre o ocorrido..

Lembra o quanto me ajudou no planejamento da minha viagem? (Marcela de Brasília - te mandei trocentos emails). Rafael é meu marido, que quase perdeu a orelha.... Eu desmaiei na capotagem e tive uma contusão na cervical. Sofro até hoje.... Com tudo isso, quero voltar ao Salar, a Bolívia, pq aqueles lugares são inacreditáveis...

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...