Ir para conteúdo

Relato completo - 7 dias Chapada dos Veadeiros - Junho/2017 ( Gastos, passeios, fotos, curiosidades)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Maria, entao, vamos la: Alguns locais tem sim sinalização de perigo, como no topo da Almecegas, mas o povo ignora...rs....quase todas as cachoeiras que fomos ( total de 10 ) a maioria dos locais sao profundos, saber nadar é essencial, mas tbm tem locais rasos, mas é bom tomar muito cuidado. Perigo nessa epoca nao tem, nao ha chuvas que possam causar trombas dágua. Todos os locais que fomos tinha gente sim, mas nao muito, pq ate semana passada era fora de temporada, ja em julho começa a encher bem. Perigo de assalto praticamente é bem baixo, porem furto pode ocorrer sim, so nao dar moleza , com grana e aparelhos caros, mas achei bem tranquilo todos os passeios, pode ir sossegada ! boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Diogenes! Obrigada pelas dicas. Estamos indo o mês que vem e queria tirar uma dúvida. Nos locais onde não é necessário guia, tem sinalização na cachoeira, tipo, onde é muito profundo ou perigoso? Sempre tem gente nos locais? Ouviu falar se tem perigo de assalto?

 

Maria, também estive na chapada no mês de junho. com relação a suas perguntas, os locais que não precisam de guias costumam ter sinalização para chegar, a parte de onde é perigoso ou não, não possui. o que tem em alguns locais são cordas limitando a passagem. vai um pouco de percepção mesmo se o local é perigoso ou não.. fui no mirante da janela, almécegas, santa barba, capivara, vale da lua.. e todos tinham mais gente.. com relação a assalto não ouvi falar de nada a respeito, cheguei dar carona pra umas pessoas, e foi tudo tranquilo.. espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Carolina Guedes de Liz Burnagui[/url]"]1289251 Olá

Vamos para lá em Janeiro e estaremos de carro. Gostaria de saber se as estradas são boas para chegar nos acessos das cachoeiras, pois meu carro não é 4x4.

Muito legal vc compartilhar sua experiência.

Obrigada!

 

Olá. Fui agora em julho para a Chapada num Etions 1.3; O carro deu conta de tudo, mas claro que agora não é época de chuvas e as estradas estavam boas! E o carro foi alugado em Brasília. Se você puder alugar, porque assim vc não sofre tanto nas estradas de terra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá

Vamos para lá em Janeiro e estaremos de carro. Gostaria de saber se as estradas são boas para chegar nos acessos das cachoeiras, pois meu carro não é 4x4.

Muito legal vc compartilhar sua experiência.

Obrigada!

 

 

Entao, as estradas no geral sao boas sim, nao há muitos locais com subidas muito ingremes pros carros, vimos varios carros comuns por lá, até UNO, rs, acho que nao terá grandes problemas. So fique esperto pra poder encher o tanque sempre, por que posto de gasolina so tem em Alto Paraiso, as cidades mais proximas ficam muito distantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...