Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros sozinho e sem carro?


Ir para solução Solucionado por StanlleySantos ,

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, alguém que já tenha ido para a chapada dos veadeiros sabe dizer se vale a pena ir até lá sozinho e sem carro?

Vale a pena alguma excursão? Ou onde consigo guias com grupos por lá?

Minha ideia é ir de Goiânia até lá no dia 10 ou 11 de abril (2023)... Alguém indo pra lá esses dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução

É possível sim. É o mais recomendado? Não, pois muitas atrações ficam "isoladas" no meio da estrada, afastadas das 3 bases principais da chapada: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante. Se vc for do tipo "atleta", ou pedalar com frequência, pode alugar uma bike em Alto Paraíso, por exemplo, e se deslocar para algumas atrações.

No mais, como lá tem muita cultura hippie e caroneira, não chega a ser tão difícil achar carro para ir de um lugar para outro. Não sei como ficou depois da pandemia, mas acredito que não tenha mudado muita coisa.

A meu ver, o melhor lugar para quem está sem carro ficar é São Jorge, pois é lá onde a entrada para o parque nacional fica localizada. E só no parque vc tira uns 2-3 dias, se quiser conhecer as principais atrações sem ficar na "correria". Aí tem a trilha para o mirante da janela/cachoeira do abismo, raizama, vale da lua e jardim de maytrea nas dependências da vila.

Sobre grupos, o que mais tem por lá é contato de guia para os locais. Não é difícil emendar com algum grupo de turistas de passagem para rachar um guia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Morei na Chapada entre idas e vindas por uns 3 anos, em Cavalcante, São Jorge e Alto Paraíso e sim, é possível. O amigo acima descreveu bem. A última vez que estive morando e trabalhando por lá foi entre junho e setembro de 2021 e a atualização que tenho a acrescentar é a de que, por se tratar de uma localidade extremamente turística que ficou parada por mais de um ano devido à pandemia, os preços triplicaram. Tanto para alimentação como para visitas à cachoeiras. Uma Santa Barbara que saía por R$70 antes da pandemia, quando fui embora estava por R$180. Fora o guia. É a elitização do acesso. Você pode vir e é bem vindo, desde que tenha dinheiro. 🤷🏽‍♀️ Lamentável. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...