Ir para conteúdo

CUSCO + SALKANTAY TREKKING EM 14 DIAS (MAIO/2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Um pouco sobre 14 lindos dias no Peru: Puno (Ilhas de Uros e Taquile) + Salkantay Trekking + Machu Picchu + Huayana Picchu + Hiking Montanha Colorida (Ausengate) + Vale Sagrado e muito mais

 

Tem mais fotos no Insta https://www.instagram.com/fabianapessoa/

 

Saí de Recife/PE no dia 09/05/2017 e cheguei em Cusco no dia 10 às 11h20.

 

IMG_2233.JPG.5ad297a22dab94a32fdcacd98194bd2a.JPGDaqui do Brasil eu fechei com a agência: Salkantay Trekking + Ilhas de Uros e Taquile (Puno) + Montanha Colorida. Fechei com a empresa Viajes Cusco pelas boas referências que li na internet. Não sou muito de arriscar na sorte, então preferi não deixar para fechar lá, mas todos os passeios vocês podem deixar pra fechar em Cusco, tem muitas agências, a concorrência é imensa e da pra negociar bastante preço. Mas compre seu boleto pra Machu Picchu com antecendência, pois as vagas são limitadas, especialmente se você for querer subir a Huayana Picchu que tem ingressos muito limitados, e se gosta de aventura eu super recomendo. Também daqui do Brasil reservei o hostel (Inka Wild) pelo booking, super bem localizado, próximo a Plaza de Armas, bem animado e com pratos bons e baratos.

 

Já tinha lido em algum blog a recomendação ao taxista Carlos, pessoa a quem só tenho as melhores referências. Super correto, simpático, pontual, e ainda por cima também é guia para alguns passeios (segue número dele para falarem pelo WhatsApp +51 940 184 277, diz que foi Fabiana Pessoa do Brasil quem indicou).

 

Reservei o dia 10/05 para a famosa aclimatação, mas não senti nada. Eles sugerem que a pessoa não coma nada pesado, então tomei uma sopa (no almoço). Troquei alguns reais por soles na Av. do Sol, fui no terminal de ônibus e comprei as passagens pela Cruz Del Sur para ir para Puno. A noite até tomei a cerveja cusqueña e comi uma boa pizza no Cava Mora na Plaza de Armas.

 

No dia 11 fiz o passeio pelas ruínas de Cusco (Sacsayhuaman, Q'enqo, Pukapukara e Tambomachay), fiz o passeio com o taxista Carlos, e valeu muito a pena pela atenção, exclusividade e conforto de um tour privado. No final do dia voltei para o hostel, tomei um banho, me arrumei e fui para o terminal de ônibus, e parti às 22h para Puno.

 

No dia 12 cheguei em Puno às 4h30, no terminal fiquei aguardando a agência. Estava muitoooo frio (3 graus). fiz o passeio em Puno para as Ilhas de Uros e Taquile. Taquile tem um hiking leve e bem legal, e a ilha é super linda! Tem um almoço mágico com uma vista maravilhosa. No começo da noite andei pela cidade de Puno, jantei numa pizzaria chamada Tambo Del Inka meu ônibus só partiria para Cusco às 22h.

 

No dia 13 cheguei em Cusco às 4h30, e como estava cansada, reservei o dia para descansar, andar pelo bairro de San Blas e comer algo típico peruano, e escolhi chicharron no restaurante "La Cusquenita".

 

No dia 14 fiz o tour do Vale Sagrado com o Carlos (taxista), fiz Chinchero, Ollantaytambo, Salineras de Maras e Moray e Pisaq. A noite tive de ir na agência para umas informações sobre o trekking que faria no outro dia.

 

No dia 15 comecei SALKANTAY TREKKING. A trilha é incrível, segue relato:

 

Dia 15, 1o dia da trilha: A agência me pegou no hostel as 3h, seguimos de ônibus até Mollepata. Começamos a trilha em uma caminhada de 13km em 6h até o acampamento em Soraypampa. Almoçamos e quem quiser pode subir para o Lago Humantay, a 4200m. Vale mega a pena. Faz muito frio na tarde/noite deste primeiro dia. Tenha uma mochila de ataque boa, com barrigadeira e lugar pra pendurar água. Em vários pontos da trilha da pra comprar água, gatorade, chocolates etc. É importante levar daquelas lanternas que prendem na cabeça. Meias sem algodão, de trekking também fizeram a diferença.

 

Dia 16, 2o dia da trilha: Acordamos bem cedo, umas 3h, tomamos café e começamos a subida para Salkantay, onde alcançaremos 4650m. Peguei muita chuva de gelo, queimei as mãos por não estar com luvas impermeáveis. Neste dia que fará diferença ter botas impermeáveis, capa de chuva e roupas adequadas pra frio e chuva. A vista é belíssima, sobretudo da descida. Fiz tudo andando, mas é possível alugar mulas para subida por 100 soles. Andamos 22km em 9h até o acampamento em Chawllay, é possível tomar um banho quente por 10 soles.

 

Dia 17, 3o dia da trilha: Acordamos cedo, caminhamos 16km em 6h, até chegar no local onde almoçamos. E seguimos de Van até o acampamento em Santa Tereza, onde vamos para as águas termais. Super relaxante! Leve seu repelente e recoloque imediatamente após o banho.

 

Dia 18, 4o dia da trilha: Acordamos cedo novamente, escolhi fazer o ZipLine (tirolesa) em Santa Tereza, valeu super a pena! Pra quem curte esportes radicais, recomendo! Depois a Van nos deixa na Hidrelétrica, de onde partimos andando para Águas Calientes, chegando ao entardecer no Hostel em Águas Calientes. São 19km em 6h.

 

Dia 19, 5o dia da trilha: Acordamos as 3h pra chegar na portaria de Machu Picchu ainda antes do amanhecer, para iniciarmos a subida da escadaria as 5h. São 1750 degraus no escuro (leve lanterna). Chagamos em Machu Picchu para ver os raios de sol entrando na cidade, e as 10h subi para Huayana Picchu, a subida é tensa e emocionante, vale a pena pra ver Machu Picchu lá de cima. Depois desci tudo e fui andando pra Águas Calientes. A Noite peguei o trem pra Ollantaytambo, onde a Van da agência nos esperava pra levar pra Cusco.

 

No dia 20, descanso!

 

No dia 21 fiz rafting no rio Vilcanota! Irado!!! Mas muito gelada a água hehehe

 

No dia 22 fiz o hiking para Montanha Colorida, Ausengate. Tava caindo alguns flocos de neve quando cheguei lá. Venta muito e faz muito frio! Pra quem tem algum preparo dá pra subir de boa, eu subi em 1h30. Há muitos cavalos de aluguel pra quem não quer subir ou descer.

 

No dia 23 fiz compras e saí a noite. Fui ao Mama Africa dançar salsa, muito legal. Dei uma passada na balada do Loki e dps voltei ao Hostel.

 

No dia 24 comprei algumas coisas que faltaram e a noite fui pro aeroporto.

 

Dicas: se for fazer trekking ou hiking, compre botas e luvas impermeáveis, capa de chuva pra você e pra sua mochila, protetor de frio para a boca, calça e jaqueta impermeáveis, calça e camisa fleece e calça e camisa segunda pele. Sofri muito com o frio, e tive queimaduras na mão por conta da chuva de gelo em Salkantay. Peguei muito frio agora em maio, mas eu faria tudo de novo!!! Com roupas adequadas você passa de boa e aproveita tudo intensamente.

 

Eu vinha me preparado há um ano, treinando muito, então não sei se por isso, não sofri com a altitude, fiz tudo (!!!!) andando, inclusive subi Machu Picchu e Huayana também, sem cavalos ou bus, meus joelhos sofreram mais nas descidas. A descida de salkantay é puxada.

Comprem uma mochila de ataque boa, com barrigadeira. Se for fazer a trilha compre lanternas daquelas q prendem na cabeça.

 

Se quiserem saber mais é só mandar msg.

IMG_2278.JPG.5d02bd9723e15b8c90363331a826cc10.JPG

IMG_3761.JPG.180c2412b996453a534af7772ad71815.JPG

KVUN9164.JPG.2d214090e0ff119e5e5d2c075d415da9.JPG

IMG_3855.JPG.59d089c179bacc9cfeb411f591c14a7e.JPG

CWIM7655.JPG.bb4ab50f7b6ba28b0aa564c7e57db1e5.JPG

ERLC1065.JPG.60cce2036004ed14382a049b25b1467e.JPG

IMG_2558.JPG.08ad73e5da1187b8aec98d44dd708126.JPG

IMG_2562.JPG.ac416d51c6dc85b391de07dee8366062.JPG

IMG_2779.JPG.bddf12a2dffcf7e10412c7d8159f8e86.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...