Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros
::sos::::sos::::sos:: Tudo bem galera ?? estou indo para Veneza no dia 04 de abril em um cruzeiro MSC MUSICA saída de santos, e minha grana ta curta muito curta mesmo!!! e tenho que ir de Veneza para Barcelona; como ir, a melhor forma e principalmente mais BARATA (trem, ônibus, avião) ??? de carona ia ser um boa também !!! onde pegar o trem, ônibus, ou carona E QUE VALOR $$$$$$ ?? Alguém já fez esta rota ?? lembrando que minha grana ta curta e tenho q fazer esta viagem em pelo menos 02 dias!! Desde já agradeço a atenção obrigado ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::
  • Respostas 153
  • Visualizações 39.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Preciso de uma ajuda já fui a França ano passado e esse ano vou novamente com minha mulher e neném (vai estar com 10 meses)

nunca viajei estou com muitas dúvidas sobre low-cost

vou de PARIS / BERLIM -- 3 dias em Berlim

depois: BERLIM / MUNIQUE -- 3 dias em Munique

MUNIQUE/PARIS

minhas dúvidas:

quais os principais sites confiáveis , olhei pelo: http://www.edreams.pt/

bagagem existe limite? posso pagar o extra antecipado ?

Obrigado se alguém puder

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema? ::sos::

Postado
  • Membros

Alguém já viajou com a Transavia?? ela é uma boa cia?? Estou querendo ir de Amsterdã a Grécia, mas pela easyjet e vueling está carissimoooo!! ::ahhhh::

Postado
  • Membros

Nossaa... eu nunca tinha ouvido falar sobre essa empresa...pode deixar que ficarei atenta sim... muitíssimo obrigada Adriano, vc como sempre impecável em suas repostas!!

Postado
  • Membros
Alguém já viajou com a Transavia?? ela é uma boa cia?? Estou querendo ir de Amsterdã a Grécia, mas pela easyjet e vueling está carissimoooo!! ::ahhhh::

Viajei essa semana pela Transavia. Achei bem tranquila, o avião era bem novo e as poltronas confortáveis. Como fui com a bagagem despachada, não sei te dizer se eles são chatos com as bagagens de mão. Mas pelo menos na fila (em Amsterdam) não vi eles pararem ninguém para tentar encaixar nas medidas. (como fazem sempre na ryanair, quando veem que a bagagem é grande). Acredito que o voo AMS para Grécia seja tranquilissimo pela Transavia!

Postado
  • Membros
Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Quando despachar a bagagem de porão, não adianta falar que a barraca com a mochila ficam dentro do limite, que na Easyjet é 20KG por mala. O pagamento é por volume. Tem que pagar uma taxa para a mochila e outra para a barraca ou dar um jeito de enfiar a barraca na mochila e fazer as duas coisas virarem um volume só.

Essas companhias consideram o peso comprado por pessoa, não vão ficar somando para ver se o total passa. Cada um tem que despachar o peso contratado, se a mala de um um passar do limite a ele atribuído, ou paga o excesso ou tira coisas da mala para ficar no limite.

Postado
  • Membros

Quando despachar a bagagem de porão, não adianta falar que a barraca com a mochila ficam dentro do limite, que na Easyjet é 20KG por mala. O pagamento é por volume. Tem que pagar uma taxa para a mochila e outra para a barraca ou dar um jeito de enfiar a barraca na mochila e fazer as duas coisas virarem um volume só.

Essas companhias consideram o peso comprado por pessoa, não vão ficar somando para ver se o total passa. Cada um tem que despachar o peso contratado, se a mala de um um passar do limite a ele atribuído, ou paga o excesso ou tira coisas da mala para ficar no limite.

Olá Paulo, obrigada pela resposta! Estou pesquisando aqui e encontrei um vôo da Lufthansa pelo mesmo valor da easyjet, pelo que estou lendo da política de bagagem a lufthansa é menos rígida. Vale a pena trocar de cia nesse caso? Estranho é que os vôos da lufthansa são operados pela smartwings... ::essa::

Minha barraca é pequena, mas não consigo fazê-la caber dentro da mochila. Na lufthansa eles permitem que você despache junto uma peça de material esportivo sem cobrança, só quero saber se barraca entra nesse termo.

Postado
  • Membros

São muito comuns essas acordos de compartilhamento de voos (code share). Se o valor da tarifa for o mesmo, vale a pena alterar para esse voo já que a bagagem estará inclusa.

Caso a barraca não se enquadre na descrição de bagagem esportiva e o limite seja uma peça, uma solução seria ir naqueles stands de proteção de bagagem e enrolar tudo junto num plástico só, atentando para o peso máximo, assim seria um volume só para o despacho.

Postado
  • Membros

Viajei essa semana pela Transavia. Achei bem tranquila, o avião era bem novo e as poltronas confortáveis. Como fui com a bagagem despachada, não sei te dizer se eles são chatos com as bagagens de mão. Mas pelo menos na fila (em Amsterdam) não vi eles pararem ninguém para tentar encaixar nas medidas. (como fazem sempre na ryanair, quando veem que a bagagem é grande). Acredito que o voo AMS para Grécia seja tranquilissimo pela Transavia!

Obrigada por compartilhar sua experiência Bruno!! :wink:

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente...

Obrigada pelas dicas compartilhadas! Por meio delas comprei bagagem extra para todos os meus voos. E se não fosse isso teria FALIDO.

As low coast são MUITO chatas com as bagagens. A Ryanair é mais! Kkkk

Tanto que em algumas lojas de mala você encontra a mala padrão ryanair (diga-se de passagem minúscula)

Vi gente desmontando a malas para caber no gabarito enquanto a atendente gritava "tiene que caber"

É meio que desesperador todo mundo medindo suas malas, vestindo tudo o que dá... Kkkk

Se quer economizar compre a franquia e leve pouca bagagem daqui. Eu fui com 8kg de bagagem, usei as lavanderias, compro muito pouco, ainda assim voltei com 12,5kg de bagagem mais uma bagagem de mão pequena (e eu sou super controlada com compras e bagagem)

Então se você não for o sucinto do sucinto do sucinto do sucinto compre a franquia de bagagem antes (nem que seja os 15kg a 15 euros da ryanair... Para mim foram suficientes). Se for trazer encomendas, comidas, bebidas, muitas roupas considere mais (sou totalmente antiencomendas, as pessoas ficam chateadas comigo, mas não gasto dinheiro com isso).

Creio que a grande maioria das nossas mochilas não cabe no gabarito (se cheias né)...

Valeu mesmo pelas dicas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.