Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 29/11/2017 em 13:49, Yasmin Felix disse:

@Ana Cristina Marques 
Como foi o DOWHILL em La Paz? Se lembra qual foi o valor? Qual empresa? 
Essa atividade dura o dia todo? 
Estou aguardando o pelo final do seu relato.

olá Yasmim.... então fiz o dowhill com a Bolivia Hop. é uma empresa de esportes radicais e eles tão fazem tour. Tem outras empresas que sai mais barato. Eu paguei 465 bolivianos pois fiz com eles o trajeto Cusco-Puno-Copacabana-La Paz. O passeio é o dia todo, saimos as 7h da manhã eles pegam todos no hostel, e segue para a montanha, lá a gente recebe as informações, os equipamentos e a bike..... e segue os 71 km de estrada, andamos pela estrada asfaltada uns 40 km e depois entramos na estrada da morte (onde não é asfaltada rs) é muitoooooooo tenso e muitooooo legal, do mochilão foi o passeio mais louco que fiz!!!!! Menina preciso terminar esse relato, pois já quero começar outro kkkkkkkkkkkkk

 

bjos 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/12/2017 em 12:08, Camila Sousa disse:

Ana, que relato maravilhosoooo!!! Sigo acompanhando!!! Qdo vai terminar?!?! rsrs

Parabéns!!! #ansiosaparaofinal

:)

Oi Camila..... estou sem tempo para terminar, vou ver se nessa semana do Natal e ano novo eu termino =)

 

obrigadaaaaaaa ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 8/5/2017 em 19:20, Ana Cristina Marques disse:

Olá Mochileiros!!!!!

 

IMG_3337-min.jpg.ce3da304194ef978461ef0c3a1255606.jpg

 

Após alguns meses vou relatar meu mochilão..... Sempre quis viajar sozinha, fazer um mochilão e :D finalmente tive coragem e dinheiro :D .

Ano novo VIDA NOVA.....conversando com minha amiga Debora s2 pensei :wink: Por que não ir!!! Comecei a procurar relatos aqui no mochileiros, e no Google e achei vários relatos maravilhoso, todos detalhados.... Rodrigo Vix melhor relato ever!!! ::love::::love::::love::

 

598de43246988_IMG_34051-min.JPG.f1bb252c04725ce2df782ab9a66361d5.JPG

 

TEMOS UM GRUPO NO WHAT´s (e a maioria virou amigo) que acompanhou meu mochilão ao vivo praticamente, todos os meus perrengues, choros, risadas, fotos, desafios!! não seria ninguém se não fosse o Márcio e o Leo ao me colocarem nesse grupo do zap....... obrigada!!!!!

 

A minha mamis que cuidou do meu pequeno para eu fazer essa loucura!!!!

 

Bom vamos começar.... :P

 

Viajar sozinha - é difícil, não é fácil mas apenas VÁ!!!!! Você nunca fica sozinho, sempre tem alguém para te fazer companhia, sempre tem um brasileiro (encontrei poucos na minha viagem mas esses poucos fizeram toda a diferença), nunca fale para taxista ou pessoas que está sozinha, diga que tem alguém te esperando no hostel ou que irá chegar mais tarde. em Lima e Cusco a primeira coisa que os taxistas perguntam é se você está sozinha, se tem marido ou namorado. diga que sim..... não sabemos o que eles podem fazer.

 

Vacina FEBRE AMARELA: É obrigatória!!!!! Pessoal li em relatos que a galera teve que voltar pois não tinha a vacina, Não custa NADA, NÂO Dói, então tomem! Muitos dizem que chega na fronteira os policiais não pedem mas até ai pode ter sido sorte! Em fevereiro por conta da "epidemia! de ZIKA e DENGUE aqui no Brasil eles estavam olhando todas as carteirinhas, Vá ao posto de saúde, depois é so ir em algum posto para pegar o certificado internacional! link da ANVISA

:!:http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/quais-paises-exigem-vacina-de-febre-amarela-/219201?inheritRedirect=false

 

Passaporte : Quem não tem ok pode ir somente com o RG pois os países do Mercosul (link http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/mercosul-com-rg) não precisa apresentar o passaporte ..... Mas nada como colecionar os carimbos no seu passaporte ::love:: ......

 

 

598de432355c6_IMG_63171-min(1).JPG.19c6f0c0f16f5306c74d6af54822c860.JPG

 

saber o idioma - Não se preocupe, mimica, apontar e falar devagar ajuda muito ::lol4::

 

 

Seguro Viagem: FAÇAM! tem da Mondial, tem dos bancos, tem de vários jeitos e formar ...... Relatos da galera do grupo que passaram mal e utilizaram.... Eu não usei mas fiz pela Mondial, liguei lá pois no site não tinha promoção, paguei R$ 169 para 23 dias nos 3 países. Esse seguro não é só para quem passa mal, ele cobre várias coias como por exemplo perda de mochila ::xiu::::putz:: ,

 

dinheiro - Eu levei apenas real..... na época o dólar estava $3,45, não valia a pena.... tem muitos relatos, fóruns (inclusive eu fiz um) e não me ajudou kkkkkkkkk, perder todos irão perder, ninguém sai ganhando..... então faça a conta.... e se valer a pena leve dólar se não leve real.... troquei com facilidade em todas as cidades grandes e com bom cambio.... apenas em Arequipa pagaram uma merreca e em Huaraz não trocavam então troquem sempre nas cidades grandes ou em aeroporto....

 

Levei R$ 5 mil em notas de 50, separei por bolinhos de mil.... deixei na doleira.... (horrível de levar no corpo então deixei dentro da mochila de ataque e fui com uma bolsinha de lado e deixava o dinheiro que iria usar no dia ali.... a doleira, a mochila de ataque ficava com cadeado e sempre comigo ou dentro de um locker (locker é um cofre grande que cabe um mochila ) .

 

Onde comprar a doleira - 25 de março, revista da avon, decathlon, sites de vendas.

 

Tomadas e voltagem : A maioria das tomadas pelo mundo é diferente, lá é a tomada de dois pinos ( igual a do celular) então se não for levar nada que tenha 3 pinos , não precisa levar adaptador.... Eu levei uma extensão que foi muito util pois em alguns hostel (quase todos ) tem poucas tomadas então minha extensão tinha 3 entradas para meu celular e minha maquina e um adaptador se precisasse e claro pra quem estivesse no quarto também poderia compartilhar.

 

Levei meu SECADOR Siiiiiiiiiiiiiiim, por que odeio ficar com o cabelo molhado ::mmm: comprei um secador bivolt nas lojas americanas, pequeno , lindo compacto por R$70. (marca PHILCO).

 

Internet : Eu usei apenas o WIFI dos restaurantes e hostel..... queria me desligar, então avisava quando tinha.... mas quem quiser compra o chip eles vendem, com pacote de dados e precisa do RG ou passaporte.....

 

Roteiro...

 

O roteiro eu copiei quase tudo do Rodrigo Vix e 3 dias antes eu li o relato da Mariana que tinha ido para Huaraz (foi ai que tudo mudou kkkkkk), mas chegando lá deixei de fazer alguns lugares para conhecer outros que achei mais interessante . A chegada por Santa Cruz de la Sierra, seguindo pra Uyuni, depois Atacama, subindo pro Peru e fechando a volta até La Paz.

 

Sobre a altitude: não senti os efeitos, no primeiro dia no UYUNI eu tomei o chá de soroche e tomei apenas um soroche pills, Levei NEOSALDINA e tomei quando sentia dor de cabeça, bebi muita água (não muita pois nos 3 dias de UYUNI não tem banheiro toda hora ahah ), não corram, não ande rápido, vá no seu tempo..... que esperem você chegar o que faz passar mal é a falta de oxigenação no cérebro por isso passamos mal. ::essa::

 

598de42e8710e_mochilaomapa.jpg.904a030c4b6777c53b21e7ce99475eca.jpg

 

Quase 4.500 km rodados em 23 dias, de ônibus, Van, a pé...de táxi e avião ::otemo::::otemo::

 

Roteiro por dia.....

 

25/02 - SP - SUCRE - STL

26/02 - UYUNI ::love::::love::::love::

27/02 - UYUNI

28/02 - UYUNI/ATACAMA

01/03 - ATACAMA

02/03 - ATACAMA - CALAMA (21:30h saída)

03/03 - ARICA -TACNA-AREQUIPA (viajando)

04/03 - viajando - ICA (HUACACHINA)

05/03 - PARACAS - LIMA ::otemo::

06/03 - LIMA - HUARAZ

07/03 - HUARAZ ::hahaha::::love::

08/03 - LIMA - CUSCO (24h viajando)

09/03 - VIAJANDO

10/03 - CUSCO

11/03 - VALE SAGRADO (CUSCO)

12/03 - HIDROELTRICA (PARA ÁGUAS CALIENTES)

13/03 - MACHU PICCHU ::hahaha::::hahaha::

14/03 - HIDROELÉTRICA - CUSCO

15/03 PUNO - COPACABANA - LA PAZ

16/03 - LA PAZ

17/03 - DOWHILL (LA PAZ) - STL

18/03 - RETORNO A SP ::ahhhh::

 

 

Passagens:

 

Comprei minha passagem pela GOL , Ida e volta por Santa Cruz de la Sierra .... saindo de GRU

 

:!:dica 1 - Se eu soubesse teria comprado ida por STL e a volta por la paz (a GOL não tem voos que fazem esse trecho ) mas poderia ter feito por outra companhia. As pessoas acham que comprando os voos mais baratos vão sair ganhando mas acabei gastando com passagem de STL a Sucre ( R$ 170 ) e mais R$ 35 de bus de SUCRE ao Salar do Uyuni e na volta acabei comprando a passagem de La Paz para STL..... pois não iria ter tempo de fazer o dohwill =/

 

Sobre as taxas que o pessoal sempre tem duvidas, eu paguei a taxa do aeroporto da Bolívia com a passagem, estava descrito no meu voucher.

 

:!:Dica 2 - Pense no seu roteiro.... muitas pessoas compram passagem para Santiago para ir até o Atacama e depois subir para La Paz pu Cusco (vejam a distancia mais de 1000 km) ou você terá que comprar uma passagem aérea para fazer esse trecho ou ir de bus (24h).

 

Sobre as Roupas

 

Comprei minha mochila na Decathon 50 litros ..... link: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-feminina-quechua?skuId=2021263

 

Ela foi perfeita.....

598de4323c208_IMG_63201-min.JPG.8509ad80181e898aadce3e2c6775748d.JPG

 

 

Perfeita para um mochilão pois não é tão grande nem pequena, a quantidade de roupa que você vai precisar não é muita pois em todos os países tem lavanderia. Lavam e passam a roupa, eles cobram por peso. Lavei 3 kg de roupa em Cusco após 15 dias de viagem paguei 6 soles.

Levei a minha mochila de ataque também ( A que eu uso para levar meu note no trabalho kkkkk).

Comprei também a capa para a mochila na decathlon... peguei muita chuva ahahahha SIM, mas ela protege muito quando você despacha ela no aeroporto e no bus.... ela protege bem!

 

As bandeirinhas dos países comprei no mercado livre...... mas lá tem para vender.... :-D

 

Minha bota também comprei na Decathlon em promoção..... da Quechua paguei R$159. quentinha , a prova ´d'água (claro que não afoguei minha bota) mas ela serviu e não estrago, está pronta para a próxima trilha.

 

lista do que levei:

 

-passaporte

-carteirinha de vacina

-RG

-xerox do seguro viagem

-xerox das passagens

-caderno de anotações/caneta

-mini pasta para documentos

-doleira

-capa de chuva

- celular

- carregador de celular

- maquina fotográfica Cannon / carregador / cartão de memoria

-remédios (NEOSALDINA, POLARAMINE, DORFLEX, POMADA NEBACETIN, REMÉDIO PRA DOR DE ESTOMAGO)

-repelente

-protetor solar

-óculos de sol

-cadeado para a mochila e para o locker

-creme para o corpo

-pasta de dente/escova de dente/escova de cabelo

-sabonete/shampoo/condicionador/desodorante/perfume

-LENÇO UMEDECIDO ------- SEU MELHOR AMIGO!!!

-Papel higiênico

-pinça/lixa de unha

-biquini

- 14 calcinhas

- 2 sutiã

- 1 blusa de frio básica

- 3 calça leggin

- 1 shorts jeans

- luva/lenço/toca (mas acabei comprando lá pois é mega barato) ::Cold::

- 10 meias (la vende meias quentinhas)

- chinelo

- bota

-rasteirinha

-jaqueta corta vento (A jaqueta corta vento ela também é hemipermeável, comprei na decathlon para ir nas cataratas em 2009).

- 5 blusinhas básicas

- 1 FLEECE - A minha comprei na loja....por R$29,99 não achei no site ela mas segue o link para que possam ver como ela é..... http://www.decathlon.com.br/search/dept/roupas-femininas-de-trilha-e-trekking/fleece%20femo

- 1 toalha de banho http://www.decathlon.com.br/fitness/bolsas-e-acessorios/outros-acessorios/toalha-fitness-feminino-rosa

- 1 canga (para Paracas)

 

Cheguei lá e comprei blusa... lá é tudo muito barato , pois na Bolívia o real vale o dobro kkkkkkkkk

 

Sobre o Frio .... Faz muito frio a noite, na época que eu fui Fevereiro e Março estava chovendo muito, muito mesmo..... peguei neve no SAlar e na fronteira do Atacama, Choveu no Deserto do Atacama, perdi o tour astronômico (Que não é feito em dia de lua cheia por causa da luminosidade ) mas eu perdi por conta da chuva..... Mas peguei um lindo Arco Iris.

 

18118840_1613033865403255_3915154438885834265_n.jpg.d98288928fa004f9dcf976c003d34699.jpg

"Provavelmente nunca serei rica, mas sempre terei as minhas lembranças e é isso que importa. Alguns dias são mais difíceis que os outros , mas de vez em quando aparece um arco-íris para lembrar que sempre há um pote de ouro , nem que seja um pote cheio de sonhos e esperanças de que dias melhores sempre virão ! E ele sempre vem"

 

::sos:: Borá para a viagem mais louca da minha vida!!!

Ana, sei que ainda não chegou nesta parte... mas veja se consegue me ajudar!!!

No seu trajeto: 15/03 PUNO - COPACABANA - LA PAZ você lembra se tinha ônibus com saída cedo de Puno para Copa?? Tipo umas 10hrs da manhã???

Obrigada!

Amando seu relato!!!!!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/12/2017 em 17:02, luanahcomh disse:

Olá!!!

Vc tem o contato das agências que fez os tours em Huaraz e Cusco?! Eu e meu namorado começaremos nosso mochilão em 3 dias... super ansiosa!!!

emoji3.pngemoji3.pngemoji3.png

Oi Luanaaaa tenho sim..... vou postar a pagina da agencia que fiz Scheler Trekking Expediciones!!! ele está no nosso grupo de whats da trip Bolivia, chile e Peru.

Em Cusco eu fechei em uma agencia que fica dentro do hostel loki, mas você pode dar uma volta por la e fechar tudo.... o pessoal consegue..... ou tem também uma galera de agencia lá no grupo se quiser entrar me manda msg com seu numero que eu te add no grupo, muitas dicas e o pessoal vai atualizando todo dia!!!!!

bjos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
36 minutos atrás, Camila Sousa disse:

Ana, sei que ainda não chegou nesta parte... mas veja se consegue me ajudar!!!

No seu trajeto: 15/03 PUNO - COPACABANA - LA PAZ você lembra se tinha ônibus com saída cedo de Puno para Copa?? Tipo umas 10hrs da manhã???

Obrigada!

Amando seu relato!!!!!! 

 

 

::love::

 

Responderam la no grupo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...