Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
5 horas atrás, Birigui disse:

Valeu pela dica, vou dar uma olhada nos links que vc mandou! Estava bem dificil achar algumas informações com relação a deslocamento e isso estava me deixando preocupado pois o roteiro que tenho o deslocamento será muito importante já que os lugares ficam distantes um dos outros e eu estava começando a pensar em desistir de alguns quando fossem mais distante do que 250 km

Não vejo porque. Até mesmo avião é normal e com ótimos preços. Porém, acho que no Vietnã perde-se muito voando. O melhor é trem (eu pelo menos, adoro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, Tanaguchi disse:

Nossa tu ressucitou esse topico que eu nem terminei kkkk

Primeira coisa: eu acho que de 2017 pra ca muita coisa deve ter mudado, não vai confiante no que vc ler por ai com mais de um ano. Vou te dar um depoimento: fiz um mochilão ano passado pela europa, suguei muita informação de blogs e etc com data de 2022... tomei no cu, tinha coisa que falava que não precisava reservar e agora precisa e etc. Uma info desatualiazada pode cagar o role, nessa trip perdi um por causa disso, mais enfim

 

Meus deslocamentos foram da seguinte foram:

Tailandia - Laos = avião lowcost 338,00

Laos - Hanoi = avião 350,00

Hanoi - Hoi An = avião lowcost 80,00

Hoi An - Hon Chin Minh = avião lowcost 45,00

Hon Chin Minh - Phnom Penh = onibus 61,00

Phnom Penh - Siem Reap = van 40,00

Siem Reap - Bali = avião 570,00

Veja que os deslocamentos internos no Vietna de avião ficavam bem em conta. Oq ficava caro era avião de um pais pra outro

 

Ah nosso amigo Michelazzo comentou que Camboja só vale Siem Reap. Discordo loucamente kkkk

Phnom Penh se vc leu e brisou na historia do Khrmer Vermelho como eu vale muita a visita. Se vc não sabe do que eu to falando da uma zoiada no filme "Primeiro Mataram meu Pai", tinha no Netflix. Quando fomos esse filme estava em produção, mas eu já tinha devorado toda a historia a respeito. Os dois museus/memorias sobre o assunto são muuuuuuuuuuuito bons. Foda que tirando isso Phnom Penh não tem outras coisas muito fodas na cidade. Essas duas atrações vc consegue fazer em um dia cheio. Era o que me interessava então não estiquei mais por lá, usei a cidade como uma parada rapida

Tem um litoral no Camboja que é relativamente pouco explorado e não deve pra nenhuma praia da Tailandia, chama Koh Rong. É muito foda. Mas como o camboja é um pais todo fudido sem muita estrutura pra turismo (tirando Siem Reap) esse lugar segue ligeiramente underground. O que na minha opnião só aumenta o charme

Pra mim todo pais/cidade tem coisa foda, quando não tem é pq a gente que não sabe achar kkkkk

 

Sobre deslocamento de taxi e etc oq rolou comigo foi FULL vacilo meu, quis ser espertão e pagar menos. Nos outros usei os padrão mesmo e não tive problema. São baratos, não tem erro. Não sei se lá tem uber. Uber é bom que evita esses malandros

Eu praticamente não uso mais o forum, qualquer duvida pode me chamar no insta @diogo.tngc

Só tenha paciencia que lá não uso muito tbm

Obrigado por ressucitar o topico, eu comecei a ler meu proprio relato e deu muita saudade kkkkkk minha memoria não é muito boa, deveria ter escrito de todas as viagens pra depois relembrar

Abraços

 

 

Antes de mais nada muito obrigado pela resposta ainda mais já que não frenquenta mais o forum e teve a paciencia de voltar aqui para responder.

Cara sobre fazer reservas eu acabei aprendendo por isso no meu dia a dia nestes anos que não moro mais no Brazil pois na Australia até para ir no restaurante vc tem a pratica de fazer reserva caso contrario a probabilidade de bater com a cara na porta é muito grande kkkkk. Eu costumo fazer reservas principalmente em lugares que seu que a procura é grande e/ou tenho que ter a ctz que terei local pois não tem como mudar de local.

Realmente andei vendo preços de voos internos e é ridicularmente barato quando converto para o dolar.

Sobre o que comentou de sair dos lugares mais turisticos e achar coisa legais eu concordo 100% com vc, me olhar meus posts que deixei aqui no forum de algumas das minhas viagens eu sou uma pessoa que gosta de sair do trajeto turistico e cair para a realidade do local kkkk

Vou ler com mais calma novamente tudo que vc escreveu e anotar as dicas

Sobre taxi descobri que la tem um concurrence do UBER que chama GRAB apenas tem que buscar como Grab Vietnam pq tem outros lugares. Ele tem servico de taxi e entreats de comida

Valeu mesmo pelas dicas e vou de dar um alo pelo insta que tambem acho que fica mais facil para pegar alguns detalhes

Editado por Birigui
Esqueci de por um comentario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não vejo porque. Até mesmo avião é normal e com ótimos preços. Porém, acho que no Vietnã perde-se muito voando. O melhor é trem (eu pelo menos, adoro).

Sim porem eu costumo fazer viagens fora do percurso mais turisticos e é ai que as coisas complicam se tem a dificuldade de transporte. Por isso minha pergunta e receio.

Sobre o trem x avião eu concordo com vc 100% e já tenho alguns percurso ja que irei fazer de trem porem algumas coisa o aviao ira me ajudar ja que me economizará algumas horas de deslocamento

Tem um percurso que se for fazer de trem me dará 20 horas de viagem e o mesmo de aviao farei em 1 e 5 minutos.

Como tenho apenas 3 semanas e meu roteiro esta um pouco grande terei que abrir mao de algumas coisas para ter outras.

Nao queria ja que as paisagens deve ser alucinantes mas nao da para ter tudo as vez ne kkkk

Valeuuuuuuuu mais uma vez pois seus links me ajudaram muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/01/2024 em 11:58, Tanaguchi disse:

Nossa tu ressucitou esse topico que eu nem terminei kkkk

Primeira coisa: eu acho que de 2017 pra ca muita coisa deve ter mudado, não vai confiante no que vc ler por ai com mais de um ano. Vou te dar um depoimento: fiz um mochilão ano passado pela europa, suguei muita informação de blogs e etc com data de 2022... tomei no cu, tinha coisa que falava que não precisava reservar e agora precisa e etc. Uma info desatualiazada pode cagar o role, nessa trip perdi um por causa disso, mais enfim

 

Meus deslocamentos foram da seguinte foram:

Tailandia - Laos = avião lowcost 338,00

Laos - Hanoi = avião 350,00

Hanoi - Hoi An = avião lowcost 80,00

Hoi An - Hon Chin Minh = avião lowcost 45,00

Hon Chin Minh - Phnom Penh = onibus 61,00

Phnom Penh - Siem Reap = van 40,00

Siem Reap - Bali = avião 570,00

Veja que os deslocamentos internos no Vietna de avião ficavam bem em conta. Oq ficava caro era avião de um pais pra outro

 

Ah nosso amigo Michelazzo comentou que Camboja só vale Siem Reap. Discordo loucamente kkkk

Phnom Penh se vc leu e brisou na historia do Khrmer Vermelho como eu vale muita a visita. Se vc não sabe do que eu to falando da uma zoiada no filme "Primeiro Mataram meu Pai", tinha no Netflix. Quando fomos esse filme estava em produção, mas eu já tinha devorado toda a historia a respeito. Os dois museus/memorias sobre o assunto são muuuuuuuuuuuito bons. Foda que tirando isso Phnom Penh não tem outras coisas muito fodas na cidade. Essas duas atrações vc consegue fazer em um dia cheio. Era o que me interessava então não estiquei mais por lá, usei a cidade como uma parada rapida

Tem um litoral no Camboja que é relativamente pouco explorado e não deve pra nenhuma praia da Tailandia, chama Koh Rong. É muito foda. Mas como o camboja é um pais todo fudido sem muita estrutura pra turismo (tirando Siem Reap) esse lugar segue ligeiramente underground. O que na minha opnião só aumenta o charme

Pra mim todo pais/cidade tem coisa foda, quando não tem é pq a gente que não sabe achar kkkkk

 

Sobre deslocamento de taxi e etc oq rolou comigo foi FULL vacilo meu, quis ser espertão e pagar menos. Nos outros usei os padrão mesmo e não tive problema. São baratos, não tem erro. Não sei se lá tem uber. Uber é bom que evita esses malandros

Eu praticamente não uso mais o forum, qualquer duvida pode me chamar no insta @diogo.tngc

Só tenha paciencia que lá não uso muito tbm

Obrigado por ressucitar o topico, eu comecei a ler meu proprio relato e deu muita saudade kkkkkk minha memoria não é muito boa, deveria ter escrito de todas as viagens pra depois relembrar

Abraços

 

 

Mano mandei mensagem no seu Insta se puder dar uma olhada! So consigo mandar mais depois que vc autorizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, Birigui disse:

Sim porem eu costumo fazer viagens fora do percurso mais turisticos e é ai que as coisas complicam se tem a dificuldade de transporte. Por isso minha pergunta e receio.

Sobre o trem x avião eu concordo com vc 100% e já tenho alguns percurso ja que irei fazer de trem porem algumas coisa o aviao ira me ajudar ja que me economizará algumas horas de deslocamento

Tem um percurso que se for fazer de trem me dará 20 horas de viagem e o mesmo de aviao farei em 1 e 5 minutos.

Como tenho apenas 3 semanas e meu roteiro esta um pouco grande terei que abrir mao de algumas coisas para ter outras.

Nao queria ja que as paisagens deve ser alucinantes mas nao da para ter tudo as vez ne kkkk

Valeuuuuuuuu mais uma vez pois seus links me ajudaram muito

Hmmm, creio que não existe voo no Vietnã que faça qualquer coisa 1 e 5 minutos :)

Lembre-se que, em teoria, você economiza tempo de avião mas vale contar o deslocamento até o aeroporto, tempo de check-in, tempo de segurança, espera para embarque, voo, desembarque, pegar mala, sair, ir para o destino. Em longos trechos, não tem o que dizer, o avião é melhor. Em outros, pondera-se.

Uma coisa que pode fazer é dormir no trem, economizando estadia. Eles possuem trens com camas confortáveis que dá para dormir uma boa noite de sono. Vai do roteiro que está armando mas é sem dúvida uma alternativa interessante.

Concordo contigo, 3 semanas para quem está no Brasil é pouco para visitar o Vietnã. Quando lá estive, morava no sudeste asiático e meu voo levou 3 horas, ao contrário das mais de 24 horas para sair do Brasil e chegar por lá. Mas acredite, as paisagens são muito bonitas nos trens e se puder, pegue-os. Vai ficar aquele gosto de "quero mais" (e por isso ano que vem volto ao país).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Hmmm, creio que não existe voo no Vietnã que faça qualquer coisa 1 e 5 minutos :)

Lembre-se que, em teoria, você economiza tempo de avião mas vale contar o deslocamento até o aeroporto, tempo de check-in, tempo de segurança, espera para embarque, voo, desembarque, pegar mala, sair, ir para o destino. Em longos trechos, não tem o que dizer, o avião é melhor. Em outros, pondera-se.

Uma coisa que pode fazer é dormir no trem, economizando estadia. Eles possuem trens com camas confortáveis que dá para dormir uma boa noite de sono. Vai do roteiro que está armando mas é sem dúvida uma alternativa interessante.

Concordo contigo, 3 semanas para quem está no Brasil é pouco para visitar o Vietnã. Quando lá estive, morava no sudeste asiático e meu voo levou 3 horas, ao contrário das mais de 24 horas para sair do Brasil e chegar por lá. Mas acredite, as paisagens são muito bonitas nos trens e se puder, pegue-os. Vai ficar aquele gosto de "quero mais" (e por isso ano que vem volto ao país).

Concordo com vc e realmente sei desse tempo todo que tem que ser calculado para antes do voo.

Me desloco de aviao apenas em trechos mais longos que mesmo com todo o tempo gasto entre deslocamento e espera ainda vale o voo.

Meu roteiro até agora só tera 1 ou 2 deslocamentos de aviao e os dois se fizer de trem demorará 20 hrs e de aviao mesmo chegando com 2 horas de antecedencia + o deslocamento ate o aeroporto não vai me tomar mais do que 4 horas.

No meu caso não estou saindo do Brasil e isso também irá me dar algumas horas a mais para aproveitar os dias de viajem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...