Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NOA - Atacama - Santiago - Mendoza

Postado
  • Membros

Este não é um roteiro pronto, mas acho que aqui ainda é o melhor lugar para postar. Por favor, me avisem se me enganei.

Vamos de carro próprio (Ecosport 4x2) e pretendo evitar tours quando possível. Teremos 8-9 dias na região em outubro, antes de descer até Santiago onde ficaremos uns 4 dias antes de retornar.

Nesta região o objetivo é fazer os passeios de SPA e Uyuni, porém um tour de 3 noites até Uyuni talvez complique o roteiro. Por isso pensei em roteiro alternativos:

• Uyuni de carro próprio:

• Entrar na Bolívia pela Argentina por la Quiaca?! Conhecer um pouco do Salar e no dia seguinte descer SPA passando por Laguna Colorada, Sol de la Mañana, etc.

• Como é a estrada (701) de Uyuni até SPA? E da fronteira até Uyuni?

• É preciso/possível reservar hospedagens neste trajeto?

• Partindo da vila de Uyuni, é possível fazer um tour de um dia apenas até a Isla del Pescado? Não pretendo colocar meu carro lá devido ao que que li. Ou curtir só o que der pra entrar a pé no salar?

• Acho que com este trajeto teremos mais folga nos passeios. Mas só acho…

• O que tenho que me preocupar nestes trajetos? Horários, imigração?

• É viável fazer este caminho? Bem roots!

• Se formos à Uyuni partindo de SPA com um tour fechado, então abre outras possibilidades:

• Entrar no Chile pela Argentina por Paso Jama e visitar Monjes de la Pacana (sem ir até Salar de Tara) ou em SPA pegar um tour incluindo Tara?

• Entrar via Paso Sico e visitar neste trecho Piedras Rojas, as lagunas altiplanicas e o salar

• Este trajeto fica mais flexível porém talvez fique apertado. É o que vejo o pessoal mais comentando (Paso Jama)

Definindo por onde começar a viagem, o resto já vai ficando mais fácil ;) Depois volto com outras dúvidas sobre os destinos/passeios também!

Obrigado a todos que puderem contribuir.

• Respostas 53
  • Visualizações 12.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Opa! Tenho muito pouca experiência em off-road, por isso a ligeira preocupação =p Já encontrei a informação que posso ir até Uyuni por Potosí, por asfalto. Aí entre Uyuni e Atacama, o F

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Então colega, eu iria te dizer o mesmo q seu colega falou sobre o trecho entre Uyuni e o Chile. Não recomendo entrar na Reserva Eduardo Avaroa sem um 4x4.  Dependendo do caminho q vc fizer t

• Tchê! Se tu tem oportunidade de fazer outras viagens no futuro, diria pra ficar só pelo norte mesmo. Em outra oportunidade faça a região central. Digo isso supondo que não conheçe NOA argentino.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Vocês tem ideia de valor de carta verde na fronteira em São Borja? Recebi a cotação de R$255 por 21 dias, achei um pouco elevado. To pensando em pegar por lá, mais que isso não deve ser.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Werlang disse:

Vocês tem ideia de valor de carta verde na fronteira em São Borja? Recebi a cotação de R$255 por 21 dias, achei um pouco elevado. To pensando em pegar por lá, mais que isso não deve ser.

Teu seguro não oferece a carta verde grátis?

cota ai http://segurosproteges.com.br/

Postado
  • Membros
5 minutos atrás, Werlang disse:

Pior que este valor foi a minha corretora que passou :(

Eles podem estar de sacanagem, olha o contrato. Até para saber se teu seguro tem extensão territorial. Vai que tu é muito azarado e precisará ::xiu::

Postado
  • Autor
  • Membros
Agora, geovanih disse:

Eles podem estar de sacanagem, olha o contrato. Até para saber se teu seguro tem extensão territorial. Vai que tu é muito azarado e precisará ::xiu::

Eu olhei, só consta a extensão de perímetro no Mercosul.

Postado
  • Autor
  • Membros

Azarado eu sou, já ví vários relatos pessoal dizendo que ganhou a carta verde no 0800. Já quando é pra mim...

Postado
  • Autor
  • Membros
9 horas atrás, xexelo disse:

Fiz com a proteges e ficou 50 pilas para 20 dias em 2915/16.

Boa dica.

Cotei agora, vai dar 120 pra 30 dias (apesar que só preciso de 20), paga na hora. No Centro Unificado da Fronteira.

Postado
  • Membros
10 horas atrás, Werlang disse:

Cotei agora, vai dar 120 pra 30 dias (apesar que só preciso de 20), paga na hora. No Centro Unificado da Fronteira.

Acho que a Proteges pode ser mais em conta.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.