Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NOA - Atacama - Santiago - Mendoza

Postado
  • Membros

Este não é um roteiro pronto, mas acho que aqui ainda é o melhor lugar para postar. Por favor, me avisem se me enganei.

Vamos de carro próprio (Ecosport 4x2) e pretendo evitar tours quando possível. Teremos 8-9 dias na região em outubro, antes de descer até Santiago onde ficaremos uns 4 dias antes de retornar.

Nesta região o objetivo é fazer os passeios de SPA e Uyuni, porém um tour de 3 noites até Uyuni talvez complique o roteiro. Por isso pensei em roteiro alternativos:

• Uyuni de carro próprio:

• Entrar na Bolívia pela Argentina por la Quiaca?! Conhecer um pouco do Salar e no dia seguinte descer SPA passando por Laguna Colorada, Sol de la Mañana, etc.

• Como é a estrada (701) de Uyuni até SPA? E da fronteira até Uyuni?

• É preciso/possível reservar hospedagens neste trajeto?

• Partindo da vila de Uyuni, é possível fazer um tour de um dia apenas até a Isla del Pescado? Não pretendo colocar meu carro lá devido ao que que li. Ou curtir só o que der pra entrar a pé no salar?

• Acho que com este trajeto teremos mais folga nos passeios. Mas só acho…

• O que tenho que me preocupar nestes trajetos? Horários, imigração?

• É viável fazer este caminho? Bem roots!

• Se formos à Uyuni partindo de SPA com um tour fechado, então abre outras possibilidades:

• Entrar no Chile pela Argentina por Paso Jama e visitar Monjes de la Pacana (sem ir até Salar de Tara) ou em SPA pegar um tour incluindo Tara?

• Entrar via Paso Sico e visitar neste trecho Piedras Rojas, as lagunas altiplanicas e o salar

• Este trajeto fica mais flexível porém talvez fique apertado. É o que vejo o pessoal mais comentando (Paso Jama)

Definindo por onde começar a viagem, o resto já vai ficando mais fácil ;) Depois volto com outras dúvidas sobre os destinos/passeios também!

Obrigado a todos que puderem contribuir.

• Respostas 53
  • Visualizações 12.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Opa! Tenho muito pouca experiência em off-road, por isso a ligeira preocupação =p Já encontrei a informação que posso ir até Uyuni por Potosí, por asfalto. Aí entre Uyuni e Atacama, o F

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Então colega, eu iria te dizer o mesmo q seu colega falou sobre o trecho entre Uyuni e o Chile. Não recomendo entrar na Reserva Eduardo Avaroa sem um 4x4.  Dependendo do caminho q vc fizer t

• Tchê! Se tu tem oportunidade de fazer outras viagens no futuro, diria pra ficar só pelo norte mesmo. Em outra oportunidade faça a região central. Digo isso supondo que não conheçe NOA argentino.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Foi lá que liguei. Pode ser mais barato se incluir apenas Argentina, pela conversa entendi que tem variações.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Werlang disse:

Foi lá que liguei. Pode ser mais barato se incluir apenas Argentina, pela conversa entendi que tem variações.

Haaaa, entendi, vc incluiu Chile. O seguro do Chile (soapex) vc pode fazer pela internet direto: https://www.hdi.cl/venta/Index.aspx

O valor que te passei foi apenas para a Argentina.

Postado
  • Autor
  • Membros

No Chile a carta verde não é obrigatória mesmo, vou ver o valor só Argentina lá. Mas é possível que passe no Uruguai na volta, vou esclarecer isso lá.

Postado
  • Autor
  • Membros

O último dia seria Santa Fé->São Leopoldo. É mais pra fazer uma parada estratégica e dividir em 2 dias, se o cansaço pegar.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Werlang disse:

O último dia seria Santa Fé->São Leopoldo. É mais pra fazer uma parada estratégica e dividir em 2 dias, se o cansaço pegar.

Uma coisa eu te digo colega, a fronteira da Argentina com o Uruguai na cidade de Salto - UR é bem mais tranquila que passo de Los libres.

Já na cidade de Paysandu - UR é bem mais lenta.

Postado
  • Autor
  • Membros

Paysandu já passei por lá, mais de uma hora de fila e uma bronca do senhor no pedágio no lado uruguiaio pq eu quis pagar com reais.::lol4::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 18/10/2017 em 13:44, xexelo disse:

E ai Werlang, como está o planejamento?

Oi xexelo...chegamos ontem em casa!

Conseguimos fazer quase tudo como planejado, mesmo indo sem reservas foi tranquilo. Em Mendoza não foi como planejado pq chegamos na véspera de feriado aí decidimos começar o retorno um dia antes. Deixamos de fazer uma ou outra coisa em razão do cansado e/ou falta de tempo.

Os pedágios no chile são bem caros mesmo, até Santiago. Em Taltal, racionamento de combustível. Gasolina é até mais barata. Rende mais, mais creio que seja mais devido às descidas que o combustível em si. O carro foi bem, sem surpresas. Não percebi queda de desempenho devido à altitude como vi em alguns relatos.

Fomos parados pela caminera algumas vezes no primeiro trecho na Argentina, geralmente nas entradas de cidades. Só conferência de documentos. Carta verde só foi solicitada no trecho Santa Fé->Paraná. Na Argentina tem lombada eletrônica agora, não sabia disso. Também vi uns 2 radar móveis. Os carabineros aderiram ao whats e nem se importaram com a gente!

Câmbio na ponte São Borja->Santo Tomé foi ótimo, 1 BRL = 5,40 ARS. Câmbio em SPAtacama foi razoável, 1 BRL = 182/185 CLP. Nem toda hospedagem aceita cartão, e algumas máquinas rejeitam cartão com senha de 6 dígitos.

Esse é um resumo rápido que o tempo permite. Assim que possível vou organizando as informações importantes pra relatar.

Caso alguém precise de alguma informação antes que eu consiga relatar só falar.

Abraços

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.