Ir para conteúdo

Fiquem em alerta no Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Interessante que nada se comenta sobre a falta de segurança e aumento da criminalidade no Chile. Eu e meu namorado tivemos nosso carro alugado arrombado e levaram todos os nossos pertences. Ficamos apenas com a roupa do corpo. Estávamos em Vina Del Mar, fizemos o check out no hotel, colocamos a bagagem no porta mala e retornaríamos no mesmo dia para Santiago. Desviamos o caminho para conhecer Algarrobo e Isla Negra. Paramos no estacionamento de San afonso del mar, em Algarrobo, para conhecer a tal da maior piscina do mundo. Demoramos 15 a 20 minutos e foi o suficiente para quebrarem o vidro do carro e levar todos os nossos pertences. Policiais que chamamos no local fizeram pouco caso. Outros problemas que passamos foram adulteração de taxímetro e aumento da rota com desvio de caminho. Não confiem em taxistas no chile. São ladrões! Usem uber e easytaxi. Ficamos decepcionados com o chile! Não voltarei nunca mais. Minha conclusão é que Chile está igual ao Brasil.    

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já estive no Chile (Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Deserto do Atacama), não tive problemas, aliás, gostei bastante do Chile, mas fui alertado sobre batedores de carteira e tambem sobre os taxistas, inclusive um deles (taxista) tentou arrancar "um a mais" de mim, mas não conseguiu.

No meu caso, não aluguei carro, andei por toda Santiago de metrô (levei de casa um mapa do metrô de Santiago). Em alguns pontos foi necessário taxi, mas SEMPRE combinava o valor da corrida antes, e já tinha ideia de valores das corridas através de informações com o pessoal local.

Para evitar problema com batedores, utilizo o porta dolar bem guardado dentro da cueca (rsrs) com os documentos e maiores quantias, e apenas alguns trocados nos bolsos.

Moro em São Paulo e acho aqui bem mais perigoso do que as cidades que visitei no Chile, mas enfim, todo cuidado é pouco em todo lugar do mundo e a atenção é válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 05/09/2017 em 22:22, Stefânia Miranda disse:

Interessante que nada se comenta sobre a falta de segurança e aumento da criminalidade no Chile. Eu e meu namorado tivemos nosso carro alugado arrombado e levaram todos os nossos pertences. Ficamos apenas com a roupa do corpo. Estávamos em Vina Del Mar, fizemos o check out no hotel, colocamos a bagagem no porta mala e retornaríamos no mesmo dia para Santiago. Desviamos o caminho para conhecer Algarrobo e Isla Negra. Paramos no estacionamento de San afonso del mar, em Algarrobo, para conhecer a tal da maior piscina do mundo. Demoramos 15 a 20 minutos e foi o suficiente para quebrarem o vidro do carro e levar todos os nossos pertences. Policiais que chamamos no local fizeram pouco caso. Outros problemas que passamos foram adulteração de taxímetro e aumento da rota com desvio de caminho. Não confiem em taxistas no chile. São ladrões! Usem uber e easytaxi. Ficamos decepcionados com o chile! Não voltarei nunca mais. Minha conclusão é que Chile está igual ao Brasil.    

Obrigado por partilhar esta experiência (ainda que ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nós tivemos a carteira de meu marido furtada de dentro de minha bolsa ao andar perto de um shopping popular tipo camelódromo em Santiago em 2013, mas os carabineiros foram prestativos e nos deram até carona a delegacia para registrar ocorrência. Por sorte o dinheiro e os cartões mesmo só andamos com eles em bolsos internos para prevenir. Roubaram uns 250 reais e a encheção de saco de fazer outro RG chegando ao Brasil e só. 

Estivemos mais ao sul agora em setembro (Patagônia) e tive um problema com uma locadora de veículos que ainda espero que se resolva, mas ja aviso para quem for locar através da AVIS em Punta Arenas e Puerto Natales para que verifiquem se há o nome da AVIS nos contratos em todas as páginas. Depois que voltei liguei na AVIS para confirmar se de fato o nosso problema com o pneu do carro (furou) não era coberto pelo seguro do veículo, e para minha surpresa a subsidiada, que também tem carros próprios para locação, informou à AVIS que eu não compareci ao local, dando como "no show", mas pura mentira, eu estive lá e loquei o carro crente de estar fazendo tudo com o respaldo da AVIS, mas foi como se estivesse pegando na verdade o carro deles, para não repassarem para a AVIS o que seria devido. Os chilenos estão ficando espertinhos como os brasileiros.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...