Ir para conteúdo

Serra do Tepequém 2017 - independência da rotina!


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Colaboradores

Cara sem duvidas esse foi o melhor relato que eu li sobre o tepequem.

Sou de Manaus também e iria fazer essa viagem na semana da pátria, infelizmente fui trabalhar na quarta e sexta feira. 

Agora os próximos feriados vão ser de  4 dias até final de 2017. 

Estava pensando em fazer manaus / Tepequem direto, passar dois dias e voltar para Manaus, mas eu acredito que vai ficar muito apertado. 

Eu fui em Roraima no carnaval, e realmente la tem muita coisa para conhecer. 

Editado por psoares
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa Noite psoares! Grato pelas palavras, é complicado encontrar informações a respeito de certos destinos, e confesso que foi difícil para mim fazer uma pesquisa atualizada a respeito da serra, por isso tentei ser o mais completo possível (agradeço desde já à A.Montelo pelo relato da subidinha de biz kkkk ajudou bastante).

Pois é, pensamos meio que igual, essa semana da pátria era a melhor oportunidade para essa aventura (fora período de férias do trabalho), vc tira um dia quase inteiro só de viagem para Boa Vista (dois dias sendo ida e volta), acredito que 3 dias (já na serra) são bons para conhecer muita coisa ali, sem ficar preocupado com o tempo apertado, o que te dá uns 5 ou 6 dias mesmo.

E sim, Roraima tem muita coisa interessante para conhecer, os colegas com quem fui estão doidos para conhecer e subir a Serra Grande (futuro relato), queria ter levado eles para a Pedra Pintada (um importante sítio arqueológico e ponto turístico), porém, diz que somente com autorização, por ser em terra indígena, não sei como funciona :(  e tem Uiramutã, um dos destinos mais bonitos (e pouco conhecidos) do Estado, em termos de paisagens e cachoeiras, mas o acesso é um pouco complicado, então é planejamento para o futuro.

Caso vc souber de outros locais bons em Roraima para visitar, por favor, pode compartilhar! :D 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem o lago Lago Caracaranã, mas como tu disse é difícil encontrar as informações, tem gente que diz que pode acampar la e tem gente que diz que não pode, alguns dizem que está proibido de entrar, e sobre o estado da estrada é mais difícil ainda saber algo. 

Olha esse relato:

http://roraimadefato.com/main/2016/08/29/retornamos-ao-caracarana-para-uma-volta-ao-redor-do-lago-veja-fotos-e-video/

O Uiramutã é um sonho, mas ali eu acredito que com carro 4x4 ou pelo menos um carro alto 1.6. 

A Serra grande é algo que da para fazer nesses feriados de 4 dias. 

Quando fui para Roraima fiz passeios só pelos arredores, fui no lago do robertinho também é muito bom, mais é um pouco caro. 

Também fui em Lethem apesar de não gosta da ideia de viajar para fazer compras, mas eu queria conhecer a fronteira de outro pais. 

Outra opção é as cachoeiras da Gran Sabana na Venezuela, já passei por la quando fui para Margarita. 

A pedra pintada fica bem perto da entrada da serra do Tempequem, coisa de 36 km, só que derrubaram a ponte, mas na época da seca da para passar a pé. 

Link para o comentário
  • Membros

Estive no Tepequém em 2013 me baseando no relato de A Montelo, fiz algumas adições de informações no próprio relato dela. Você foi e brilhantemente fez um relato completo com fotos muito boas e dando dicas de tudo, meus sinceros parabéns! Será fonte de consulta para os próximos Mochileiros.

Hilton Monteiro Cristovão
Vitória - ES

 

Tumucumque, a floresta! Um sonho realizado!
https://www.mochileiros.com/topic/32725-tumucumaque-a-floresta-um-sonho-realizado/

Igarapé Ramon (Serra do Divisor - ACRE) - uma odisseia na fronteira com o Peru!
https://www.mochileiros.com/topic/43051-igarapé-ramon-serra-do-divisor-acre-uma-odisseia-na-fronteira-com-o-peru/

Link para o comentário
  • Colaboradores

@psoares  valeu pela dica, gostei muito desse relato do lago, apesar da questão da acessibilidade que vc comentou. A próxima aventura provavelmente será Serra Grande mesmo, mas nunca se sabe, ne? Eu gostei de ir no lago do Robertinho, tirando a distância do "ramal" e os valores um pouco altos, é um ótimo lugar para um banho.

@Hiltonmc Valeu amigo, que os próximos aventureiros possam encontrar boas referências com esse relato. Se possível, irei tentar procurar lugares pouco visitados, para passar essas dicas para a comunidade.

@williamjsmelo Show essas fotos, eu não tirei elas assim, hahahaha =D aquele lugar tem um ar de interior muito convidativo, uma vibe que não vemos em qualquer lugar, o platô então, nem se fala! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@StanlleySantos , o que eu senti quando passei por Tepequém foi exatamente a sensação que você escreve, ou seja, procurar lugares pouco visitados e fazer um relato fotográfico. Assim eu escrevei esse dois relatos que já serviram de inspiração para milhares de pessoas. Parabéns novamente pela iniciativa, isto se chama Ciência Cidadã! Compartilhamento!

Tumucumque, a floresta! Um sonho realizado!
https://www.mochileiros.com/topic/32725-tumucumaque-a-floresta-um-sonho-realizado/

Igarapé Ramon (Serra do Divisor - ACRE) - uma odisseia na fronteira com o Peru!
https://www.mochileiros.com/topic/43051-igarapé-ramon-serra-do-divisor-acre-uma-odisseia-na-fronteira-com-o-peru/

Abraços

Hilton Monteiro Cristovão
Vitória - ES

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Hi-ho Stanley, ótimo relato, gracias.

Também sou de Manaós e ja estive no tepequem bem rapidinho alguns meses atras e to planejado voltar nas proximas semanas numa viajem com mais tempo, subir no plato e tal... Da ultima vez aluguei um carro em boa vista mas dessa vez vou full busão, rs, vc tem mais informações sobre os transportes até o amajari ou a vila do paiva desde Boa Vista?

Link para o comentário
  • Colaboradores

@Moglizera , infelizmente o pouco tempo em que estive em BV não foi o suficiente para pegar muita informação sobre o transporte pra tepequém, o que constatei é que buzu normal não estava indo para lá (antes ia, tanto que existem paradas de ônibus na vila e até na base da serra).

Agora o que vc pode fazer é pagar transporte alternativo, até pq as pessoas precisam ir e vir da vila de alguma forma, rs. Eu peguei o contato do "branco" num dos relatos antigos do fórum (95) 991279807, e falei com ele uma vez, ele faz o transporte em dias específicos da semana (não lembro quais), mas acredito que na rodoviária de BV mesmo vc deve conseguir fácil um transporte para lá, com outras pessoas. Só é bom se organizar direitinho e combinar bem a ida e a volta pq é muito chão, e a "civilização" mais próxima da serra vc encontra só em Amajari, a quase 40km de distância, tanto que enfatizei que vc deve dispor tipo, uma semana da sua vida indo para lá por causa desses possíveis contratempos.

 

Espero que consiga arrumar a carona!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...