Ir para conteúdo

Serra do Tepequém 2017 - independência da rotina!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 20/12/2017 em 11:18, psoares disse:

O ramal de areia que tu fala para chegar ao poço das esmeraldas é esse?

ramal2.png

ramal.png

 

Então, aí já é dentro da vila do Paiva, não é aí, rs.

 

Eu dei uma olhadinha no google street, mudaram algumas coisas de lá para cá (desde 2012 é cruel rs), muita casa a mais hoje, e a entrada do ramal eu não estou vendo com exatidão. Talvez nem tivesse sido descoberto na data dessas fotografias, rs.

mas te adianto que a entrada fica entre a ponte do igarapé do Paiva (onde vc vê aquela praia de areia branca e tal) e a pousada PSJ, Pelo lado direito da estrada, de quem está indo pra vila. No lado esquerdo tem uma placa sinalizando a entrada pro poção, mas não é ali, é um curso do igarapé que formou um laguinho. 

A melhor referência que posso te dar é que tem uma plaquinha verde de venda de pão caseiro (espero que ainda esteja lá). Os moradores da área não quiseram informar na ocasião (provavelmente pra incentivar o uso de guia, o que acho um pouco chato pela facilidade de acesso), mas vc pode tentar a sorte e perguntar, vai que de repente....O ramal dura uns 10, 15 minutos de carro, vc vai saber que está perto quando passar por uma encruzilhada de areia (boa parte é barro e areia), é só ir sempre reto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Stanlley, gostei bastante do seu relato, é sempre bom ter as informações atualizadas. Estou querendo subir serra em julho, você pode informar o valor do guia e da pousada para acampamento que vc ficou instalado na vila?  sabe o valor de outras pousadas que tenham um preço acessível? por favor, vai me ajudar muito hehe 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 10/05/2018 em 03:26, venus_respirar disse:

Olá Stanlley, gostei bastante do seu relato, é sempre bom ter as informações atualizadas. Estou querendo subir serra em julho, você pode informar o valor do guia e da pousada para acampamento que vc ficou instalado na vila?  sabe o valor de outras pousadas que tenham um preço acessível? por favor, vai me ajudar muito hehe 

Fala Venus.....desculpe a demora, só vi hj essa mensagem. Obrigado, desde já, tento retribuir o favor ao povo kkkkk e já estou com saudades da serra, talvez eu volte pra RR no final do ano.

Olha, pousadas e campings por lá possuem valores variados, acredito que o preço médio esteja no valor de 25 ou 30 reais para acampar. Infelizmente de hostel ou pousada não posso te informar pq não ficamos em nenhum na ocasião. Mas assim, lá é muito "natureza aberta", se vc gosta de acampar, fica "de grátis" no Paiva, ou nas proximidades do Barata, e no platô é 0800 tbm.

Quanto a guia, eles cobram entre 100, 120 reais. são uma associação, então possuem preços fixos. Pode ter aumentado tbm. São poucos os lugares onde vc vai precisar, só lembro que o Platô, a cachu do funil, e pedra sabão precisam, mais por questão de segurança msm. O percurso do tal tilim do gringo é bom contratar pra vc saber da história da região.

Acho que em Julho vai estar chovendo bastante para lá, leve uma barraca boa para aguentar a parada, blz?

Link para o comentário
  • Membros
17 horas atrás, StanlleySantos disse:

Fala Venus.....desculpe a demora, só vi hj essa mensagem. Obrigado, desde já, tento retribuir o favor ao povo kkkkk e já estou com saudades da serra, talvez eu volte pra RR no final do ano.

Olha, pousadas e campings por lá possuem valores variados, acredito que o preço médio esteja no valor de 25 ou 30 reais para acampar. Infelizmente de hostel ou pousada não posso te informar pq não ficamos em nenhum na ocasião. Mas assim, lá é muito "natureza aberta", se vc gosta de acampar, fica "de grátis" no Paiva, ou nas proximidades do Barata, e no platô é 0800 tbm.

Quanto a guia, eles cobram entre 100, 120 reais. são uma associação, então possuem preços fixos. Pode ter aumentado tbm. São poucos os lugares onde vc vai precisar, só lembro que o Platô, a cachu do funil, e pedra sabão precisam, mais por questão de segurança msm. O percurso do tal tilim do gringo é bom contratar pra vc saber da história da região.

Acho que em Julho vai estar chovendo bastante para lá, leve uma barraca boa para aguentar a parada, blz?

Muito obrigada!! mais uma coisa, esse valor do guia é por cabeça ou grupo?

estou indo para acampar no platô  e quero experimentar essa aventura de sentir o vento kkkkk loucura mano. Penso em me aventurar e subir sem guia, mas ainda to pensando... devido a esse fato de que algumas vezes a pessoa não consegue ver a continuidade da trilha

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...