Ir para conteúdo

É seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem na listagem do banco central?


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei se é uma pergunta meio idiota, mas é seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem

na listagem do banco central ou ainda assim devo ter ressalvas?

https://www.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

Como é a primeira vez que preciso comprar moeda estrangeira, não sei exatamente o que preciso ficar atenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to É seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem na listagem do banco central?
  • Colaboradores

Se estão autorizadas pelo Banco Central certamente são casas oficiais. Quais suas duvidas ? Seria dinheiro falso ? Lhe recomendo apenas a pesquisar as cotações em pelo menos 3 casas de cambio, pois a diferença pode ser grande, até mesmo em horários diferentes existem diferenças de valores. Em aeroportos, muitas vezes encontramos a pior cotação, mas não é regra, pelo menos em BH. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As minhas dúvidas seriam tanto pelo fato de serem notas falsas ou até  ser vitima de algum tipo de golpe, visto que terei de fazer transferência bancária pra eles e receber o valor via motoboy.

Por exemplo, tem uma casa de câmbio nessa lista do BC que tem os melhores valores cotados por mim, a JN-MAXI, porém, ao pesquisar no Google, vê-se que teve mandado de busca e apreensão feito pela Policia Federal no ano passado. Seria seguro mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já falaram, se está nesta lista do banco central, é por que é uma casa de câmbio legal, e que em teoria deveria operar 100% dentro das regras e só com dinheiro verdadeiro.

Comprando numa casa de câmbio legalizada o risco de receber dinheiro falso é bem menor do que se você comprar de um cambista informal qualquer.

Mas este ranking, não garante de forma nenhuma que você terá o menor preço.

Eu compro  Euros frequentemente, a casa de câmbio onde eu sempre compro em Curitiba nunca está entre as primeiras colocadas deste ranking, mas na hora do vamos ver, e comprar de verdade, eu sempre consigo preços melhores nela do que nas líderes deste ranking.

Então o segredo para conseguir o melhor preço ainda é pegar o telefone e ligar para umas 3 ou 4 casas de cambio uma loga logo depois da outra, e fazer uma pesquisa de preços. Pois os preços variam muito de uma hora para a outra mesmo dentro do mesmo dia.

E quando achar o melhor preço, peça para "travar" a cotação, geralmente eles travam o preço que lhe informaram no telefone até o final do dia, assim você pode ir correndo lá comprar os dólares/euros pelo preço negociado no telefone.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

@Elza21,

Como estamos no Brasil, o melhor a se fazer é o que vc já fez. Veja se está na lista do BC, que é uma das "garantias". Sabendo que o governo brasileiro é uma piada e tem mais ladrão dentro dele do que fora,  faça uma pesquisa no Google pra ver se tem alguém reclamando.  Se tem é melhor evitar. Se o preço for muito vantajoso, muito diferente das demais é bom não confiar. É isso.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...