Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Krishna, ficou meio confuso, não precisa você fazer esse cálculo com um valor global, escolha apenas o valor de uma das compras e joga o IOF em cima, vamos lá:

 

ATENÇÃO p/ isto: 1- Independente da moeda que você comprar, ela vai ser convertida para DOLAR no DIA DA COMPRA e não no dia do fechamento ou pagamento da fatura. Se comprar em euros no dia 10, nesse mesmo dia será convertida para dólar na cotação do dia e lançada, daí no dia do pagamento é que é feita a conversão dólar para real.

 

2- Para que entenda 100%, vale lembrar que essa conversão dólar real será feita no dia do pagamento e não no dia do fechamento, logicamente vc recebe em sua casa o valor da cotação no dia do fechamento para te dar um norte, mas se no dia que vc escolher para pagar (antecipado ou atrasado) o valor do dólar tiver diferente daquele que vc recebeu impresso, vc será reembolsado ou terá a diferença cobrada, bem como essa diferença no IOF.

 

Pega um desses valores da compra em euro e vê quanto efetivamente você pagou por ele, depois joga os 6,38% do IOF e me diz quanto ficou pois tô achando estranho, no meu Itaú não tem taxas extras para comprar internacional, é assim: VALOR DO DOLAR COMERCIAL + IOF, ou seja, é baixíssimo.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Fiz as contas para vc baseado nesses valores que vc colocou das hospedagens, e com o IOF, realmente ficou nessa faixa de 2,64, lógico que não posso fazer uma consideração exata acerca dessa cotação pois não sei quanto estava a cotação de EURO -> DOLAR no dia da compra e quanto tava a cotação do DOLAR -> REAL que vc recebeu impressa (dia do fechamento), mas ainda assim já arrisco dizer que seu cartão não é um dos bons para fazer compras internacionais, eu já tinha observado isso que no BB por exemplo eles abusam na cotação para crédito (para débito se mostrou bom), mas no Itaú é muito honesto no crédito, excelente...

 

Você faz a conversão no valor comercial do euro pro dolar no dia da compra, e no valor comercial do dolar pro real no dia do pagamento, essa segunda conversão, logicamente, acompanhada do IOF, nesse caso ficaria aproximadamente, levando em conta seus valores:

 

1 EURO = 2,436 REAIS (já com o IOF imbutido nesse preço), lembrando que aqui vc ainda ganha milhas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

VTM - Vantagens!!!

 

Krishma, vc me procurou por DM dizendo que não resistiu e comprou o VTM (com crédito =P), rs, então para te motivar um pouco e mostrar que não sou radical, vou te falar um pouco do que acho serem as principais vantagem do VTM frente aos demais, então nem falarei em segurança.

 

1-Você já tem sob sua posse moedas estrangeiras, isso acalma o coração do ansioso turista ;P e faz ele sentir que a viagem tá tomando corpo;

 

2-Você não está sujeito a variações de câmbio, por exemplo se o Brasil sofre um atentado terrorista ou descobrem jazidas de urânio nos milharais norte-americanos, você tá sossegado e dane-se a variação cambial;

 

3-Você terá seu orçamento baseado em Euros, Dólares, etc, não terá ele baseado em reais, isso vai te passar uma maior sensação de domínio das tuas despesas. Você se diverte um pouco mais sem aquela preocupação de está convertendo, conferindo extrato, vendo se o dinheiro na conta corrente dá mesmo, etc. Com o VTM você sabe: "tenho 1000 euros para 20 dias, tenho aproximadamente 50 euros por dia" e assim, quando vc vai comprar uma salsicha vc para um pouco de ficar pensando que ela custa 7 ou 8 reais, vc passa a pensar que ela custa 3 euros e vc ainda tem uma media de 47 praquele dia, rs, acredite que isso é bem positivo.

 

;)

Link para o comentário
  • Membros

A história é a seguinte:

 

Estava eu tomando minha breja de sexta e indo jogar meu pokerzinho online quando resolvi fazer as contas. Depois dos cálculos (mal feitos?,rs) só não parei a minha breja Bavária Premium. O poker foi pro espaço. A breja a gente não para, pros momentos felizes e tristes.

 

E Daniel:

2-Você não está sujeito a variações de câmbio, por exemplo se o Brasil sofre um atentado terrorista ou descobrem jazidas de urânio nos milharais norte-americanos, você tá sossegado e dane-se a variação cambial
::lol4::

 

Mas então, agora também meio que já entreguei os pontos. Vi também que a breja, ao invés de ajudar na disposição dos dados e calculos aí em cima, terminou prejudicando, rs. Olhando agora, ficou realmente complicado o jeito que coloquei. Mas é meio que achei, do tanto que fiquei espantado, que seria um serviço de utilidade pública, ::lol3:: Amanhã vejo aqui e qualquer coisa edito se tiver falando besteira demais.....

 

Outra coisa, Daniel, eu precisava colocar todos os gastos, pois o que caiu em coroas tchecas tinha que ser diminuido no final do total geral pra entender o cálculo todo.

 

Vou postar aqui uma foto do celular com os dados. Talvez fique mais claro. Só lembrando que tirei com meu cel de segunda. Não é megapixels e talz. Alguém disposto a jogar brick game com os números? :D

 

20120121031548.jpg

 

Editando pra completar os dados, diretim do BC do Lula e da Dilma:

Cotação Dólar / Euro

20/12 = 1,8508 / 2,4282

23/12 = 1,8560 / 2,4199

30/12 = 1,8758 / 2,4342

02/01 = 1,8683 / 2,4165

04/01 = 1,8272 / 2,3677

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Mandou bem garoto, mas lê amanhã sem alcool esses meus três posts, nao foram necessariamente em cima dos seus cálculos, tinham umas informações para vc tb.

 

Ah, vc acertou os cálculos sim, mas o problema é que o Euro ficou aparentemente caro no teu cartão de crédito pq no dia da compra ele (o euro) tava alto quando foi convertido para dolares, daí ele caiu muito até o dia do fechamento da fatura, mas o dólar não caiu e lembra que seu pagamento fica vinculado é ao dólar, daí vc olhou a cotação do euro no fechamento da fatura e tava baixa, mas vc tem que lembrar dela é no dia que vc fez a compra ;) depois da compra é q vc passa a focar no dólar.

 

-----

Esse teu cartão é Itaú, a fonte da letra não nega kkkkkkkkkk.

Link para o comentário
  • Colaboradores
É Itau mesmo, kkkkkkkkkkkk. Só não falei convosco pra não desanimar, kkkk.

 

Não rpz, kkkk, não ia desanimar não, continuo dizendo que o cartão de crédito, especialmente o Itaú, dá uma olhada no site da UOL e vê de quanto tava a cotação do euro em 20/12/2011, dia que vc comprou no hotel JEUNES, o Euro estava por R$ 2,4289, e o Dolar R$ 1,8591, ou seja, o 1 Euro tava valendo U$ 1,302. Ou seja, vc não perdeu nenhum centavo nessa conversão do Euro pro Dolar na fatura, é como se apenas eles tivessem escrito em Dólar...

 

Aí no dia do fechamento da fatura do cartão foi a mesma coisa, vc pagou exatamente o valor do dolar comercial + o IOF, como eu disse.

 

Ratifico que compensa muito o cartão de crédito para compras, o problema é que tu tomou como base a cotação do euro no fechamento na fatura e lá no dia da compra é que interessa, depois disso o valor do euro deixa de fazer sentido e o dólar assume as rédeas.

 

;)

Link para o comentário
  • Membros

Olha pode ser uma vantagem muito boba, mas com o VTM você já começa a sua viagem sabendo exatamente o que pode gastar e não fica a viagem inteira encasquetado sobre quanto esta a cotação da moeda estrangeira no dia da compra, e também não tem nenhuma surpresa ao chegar da viagem com a fatura/pagamento do cartão de crédito.

 

Além disso, você já vai com a viagem toda paga e quando retorna, já dá par pensar em como economizar para a próxima.

 

Se meu banco me oportunizasse a utilização do débito no exterior, eu iria ver se é mesmo mais vantagagem. Mas a CEF é muito filha de uma égua (com todo respeito aos muares) e não habilita o débito no exterior.

 

Como eu não tenho pretensão de mudar de banco por enquanto, pois apesar desse incômodo, a CEF me dá outras vantagens muito boas, por enquanto eu continuo achando que VTM é uma boa opção.

 

E o cartão de crédito para mim serve apenas como emergência no exterior. Mesmo o argumento das milhas para mim não funciona. Minha mãe tem um cc platinum do Santander.... Ela tinha muuuitas milhas acumuladas, que foram resultado de compras de material de construção para reforma da casa... Fomos resgatar as milhas e nada do que pretendíamos havia disponibilidade. Acabamos resgatando um telefone sem fio muito simplório e um flight simulator pro da Microsoft! ::quilpish::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cris não estou contestando o VTM mesmo por que aqui nestas 18 páginas as respostas são repetitivas e dividivas e vão continuar perguntando a mesma coisa mais umas 300 páginas sem conclusão nenhuma aguarde ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: . Eu a anos uso o VISA CAixa Crédito e não abro mão, ja fui umas 3 vezes para A.do Sul e nacional umas 5 viagens tudo com a milhagem.

Eu papgo tudo com o cartão para acumular milhas. Vamos ver os próximos capítulos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...