Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Então galera, vou fazer uma viagem para a Europa, de 06 a 23 de julho de 2012. Meu Roteiro é o seguinte: Praga-Viena-Budapeste-Zagreb-Pula-Veneza-Roma

 

Estou com dúvidas se uso TravelMoney ou não. Eu uso no Brasil o Cartão MasterCard do Smiles da GOL para acumular milhas, além de um Visa caso não aceitem o MasterCard, sendo todos do Banco do Brasil, ganho 1,35 milhas a cada dolar que consumo em compras no crédito usando o Smiles.

 

O complicado é que pelo o meu roteiro, irei passar por países que não utilizam o Euro como moeda local, como na Rep. Tcheca, Hungria e Croácia. Portanto terei que utilizar moeda local para tudo.

 

Plano 1:

Levar uma quantia de Euro vivo do Brasil mais uma quantia no TravelMoney, para principalmente em compras nesses países que não utilizam o Euro e ter o Smiles ou o Visa como um plano B se precisar. A vantagem é que não pagarei muito com taxas de câmbio, IOF, taxas do banco. Mas terei prejuizo no câmbio do Real pro Euro e do Euro para a moeda utilizada nos países que não aceitam Euro.

 

Plano 2:

Levar uma quantia de Euro vivo do Brasil e nos países que não aceitam Euro utilizar apenas o Cartão de Crédito MasterCard do Smiles ou o Visa. Podendo também se caso necessário usar a função débito ou até mesmo saque como plano B. Vantagens é que irei ganhar milhas utilizando o Smiles, mas vou perder com Taxas do Cartão de Crédito, quando fechar fatura e tudo mais.

 

Então queria uma ajuda de vocês o que é melhor para eu fazer lá fora. Qual Plano usar e qualquer sugestão sobre tudo, se tbm tem alguma coisa de errado também me corrigir.

 

Obrigado!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Felipe,

 

Nesse caso, como serão vários países que as moedas são difíceis de achar no Brasil, acho que a mehor opção é utilizar o cartão de débito e sacar na moeda local, pois você levando Euro (VTM ou espécie) vai perder duas vezes na cotação.

Portanto o ideal é ao chegar ao país (Praga-Viena-Budapeste-Zagreb-Pula) fazer o saque no valor total que pretende gastar naqueles dias que ficará lá e utilizar o cartão de crédito apenas para emergências.

Já para Itália vc pode comprar aqui os Euros no VTM ou também sacar lá no cartão de débito.

 

Mas tenha em mente que você pagará as cotações do dia do saque para o débito e vencimento da fatura para o crédito. Ou seja, se o Euro (ou qualquer outra moeda) subir até a data do saque, será um "prejuizo".

 

 

inté

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal tô com uma dúvida !!!!

 

liguei em uma casa de câmbio para saber a cotação do VTM e eles me informaram que o VTM parou de ser emitido, q a Visa está retirando do mercado, que agora as corretoras só estão trabalhando com o Master Card Travel Money, parece q a master comprou a Visa (ou alguma cooisa do genero), achei estranho pq não vi ninguém comentar no site. Alguem sabe alguma coisa a respeito?

 

gostaria tb de pedir uma indicação de corretora de confiança em sp, as melhores cotações encontrei no BB, mas pra quem não é correntista de lá é muio trabalhoso, fora que tudo tem q ser pessoalmente, até para clientes!!!

 

Bjos Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal tô com uma dúvida !!!!

 

liguei em uma casa de câmbio para saber a cotação do VTM e eles me informaram que o VTM parou de ser emitido, q a Visa está retirando do mercado, que agora as corretoras só estão trabalhando com o Master Card Travel Money, parece q a master comprou a Visa (ou alguma cooisa do genero), achei estranho pq não vi ninguém comentar no site. Alguem sabe alguma coisa a respeito?

 

gostaria tb de pedir uma indicação de corretora de confiança em sp, as melhores cotações encontrei no BB, mas pra quem não é correntista de lá é muio trabalhoso, fora que tudo tem q ser pessoalmente, até para clientes!!!

 

Bjos Obrigada!

 

Ligue para outras casas de câmbio, essa história está com cara de barca furada seja por qual motivo, por exemplo a casa de câmbio ter sido descredenciada... A VISA é patrocinadora oficial da próxima Copa do Mundo, por mais que essa compra ou fusão tivesse acontecido, primeiro levariam anos para os conselhos internacionais e nacionais aceitarem essa atuação conjunta, iam avaliar bem a questão da concorrência e.. depois, por mais que tivesse comprado, o MASTER não ia retirar a VISA de circulação, nenhum de seus produtos, os caras são patrocinadores da próxima copa do mundo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal tô com uma dúvida !!!!

 

liguei em uma casa de câmbio para saber a cotação do VTM e eles me informaram que o VTM parou de ser emitido, q a Visa está retirando do mercado, que agora as corretoras só estão trabalhando com o Master Card Travel Money, parece q a master comprou a Visa (ou alguma cooisa do genero), achei estranho pq não vi ninguém comentar no site. Alguem sabe alguma coisa a respeito?

 

gostaria tb de pedir uma indicação de corretora de confiança em sp, as melhores cotações encontrei no BB, mas pra quem não é correntista de lá é muio trabalhoso, fora que tudo tem q ser pessoalmente, até para clientes!!!

 

Bjos Obrigada!

 

Não sei se o Master comprou o Visa mas eu tinha VTM e tive que trocar para Master, que por sinal foi até melhor aceito que o anterior. Eu comprei na Fair Corretora.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Thais,

 

A VISA e a Mastercard não estão em processo de fusão e nem perto disto. Provavelmente é o que nosso colega danielpiaui colocou, a casa de câmbio que vc consultou foi descredenciada pela VISA ou a própria casa de câmbio cancelou o contrato com a VISA. Errado é eles informarem que um produto está deixando de ser comercializado apenas para fazer os novos clientes aderirem a Mastercard...

 

 

Umpdy,

 

Suponho que vc tenha avaliado bem suas próprias necessidades baseadas nas informações deste tópico e que chegou a conclusão de que precisa mesmo de um VTM.

Nesse caso o bom é sim ter um cartão reserva, desde que não fique guardado junto com o cartão principal. Caso haja algum problema, basta uma ligação para a operadora do cartão para que o saldo seja transferido de um cartão para o outro e vc não precisa esperar que te mandem outro novo no prazo de até 5 dias. NOTE QUE OS DOIS CARTÕES PRECISAM SER DO MESMO TITULAR/CPF.

 

 

 

inté

Link para o comentário
  • Membros

Umpdy, por segurança consulte a operadora de câmbio que emitirá o cartão se a transfêrencia entre cartões é possível, não tenho certeza se todas fazem isso.

 

Mas as que fizerem, é certeza que a transferência entre cartões só pode ser feita para cartões de mesmo titular/CPF. Os dois TEM que estar no nome da mesma pessoa.

 

 

inté

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...