Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Roberta!

 

A taxa vai depender da operadora do seu VTM. A conversão é sim feita automaticamente. Agora, o problema principal é que o câmbio, nesse caso, geralmente é bem desfavorável para o usuário. A minha indicação seria fazer um cartão em Libras (a Confidence tem) ou usar o cartão do seu banco para retirar dinheiro em espécie lá no próprio Reino Unido.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, Roberta,

 

Eu tenho um VTM em Euros da Corretora Confidence, e ontem mesmo eu fiz uma compra de uma passagem aérea pela Lufthansa para os trechos Londres - Munique e Belim - Paris e usei esse cartão para fazer o pagamento. Apesar de a companhia ser alemã, como o primeiro trecho tem embarque em Londres, a compra acabou sendo finalizada pelo site britânico da Lufhansa e assim, o valor total da passagem foi pago em libras e a compra apareceu no meu extrato do VTM como feita em libras, mas automaticamente convertida e debitada em Euros, na mesma hora. Não houve cobrança de nenhuma taxa extra pelo fato de eu ter feito uma compra em moeda diferente da moeda do VTM. Não sei quais as cotações que foram utilizadas na conversão e não sei qual o valor que perdi na conversão, mas acredito que não deve ter sido muito. O valor total pago em libras foi de £109,00, e convertido para Euros ficou em €134,00.

 

 

Por falar nisso, achei essa passagem bem barata, considerando que são dois vôos em dias distintos, que é por uma companhia tradicional (e não low cost) e que não precisarei pagar nenhum valor extra para fazer check-in, escolher lugares ou despachar malas. A única restrição é que é passagem não alterável e não reembosável, ou seja, ou usa ou perde tudo, mas isso também é assim com as low cost.

 

Mas como o Porreca disse acima, pode haver diferenças entre cada operadora desses VTMs e o melhor mesmo é fazer um VTM em Libras. Eu mesma vou providenciar outro VTM em Libras, porque serão 6 dias em Londres e vou utilizar o cartão pré-pago para fazer o pré pagamento da reserva do hotel em Londres (quero passar pela imigração em Londres com a reserva integralmente paga).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Prestem atencao no que o Xaliba falou.

 

O banco ganha toda vez que voce faz transacoes internacionais que envolvem conversao de moeda.

 

Eles manipulam a taxa de compra/venda da moeda e criam um spread, e é aí que eles ganham (e voce perde).

.

 

E perde muito dinheiro nessa de usar VTM para pagar contas em reais. Por alto, pelo menos 5% do valor inicial vai ser perdido.

 

Exemplo: se você colocar 1000 reais em um VTM em dólar e depois pagar algo em reais aqui, no mesmo dia, os dólares do VTM vão ser convertidos para algo na casa dos 950 reais.

 

O nome já diz tudo, né, Travel Money, não compensa usar em casa.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Porreca e Criskeune!

 

Grata pela ajuda.... decidi então que nem irei fazer o VTM em libras... passarei 6 dias em Londres e já tenho tudo reservado e pago pois tudo o que quero visitar e é pago já fiz pela net. Tenho também o oyster card com 65 pounds e sei que não usarei nem metade disso afinal Londres quanto mais se caminha mais se apaixona e amo caminhar... levarei 200 pounds (em espécie) bem dizer só pra comida pra esses 6 dias e dá mais que tranquilo já que amo comer nos parques... risos...

 

Mas é bom saber sobre usar o VTM em outras moedas pra algum imprevisto.... apesar do euro estar caro é ainda mais barato que a libra... risos

 

Cris, em relação a companhia que não é low cost, é sempre bom pesquisar pois já encontrei também várias passagens mais baratas e fora que o low cost depois de tantas taxas dá até desespero.... risos

 

Abs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, ano passado eu fui pra europa e levei um VTM carregado de Euros. Nos países em que não adotavam o euro como moeda, eu pagava no débito na maquinha e já era feita a conversão automática. (Suécia,Polônia,Hungria,Rep.Tcheca). Não efetuei nenhum saque nesses países, apenas pagava como se fosse um cartão de débito.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, eu não entendi uma coisa.

Eu faço um VTM euro e deposito, sei lá, 3 mil reais nele.

O dinheiro é convertido imediatamente para o euro, significando que eu tenho por volta de 1200 euros guardados ou ele fica lá em reais e toda vez que eu for utilizar esse dinheiro ele é convertido para euro?

Se for a primeira opção é excelente, porque a facada toda é de uma vez só, eu já sei exatamente quanto dinheiro terei pra gastar e eu não tenho que ficar me preocupando com o câmbio. Se for a segunda, é desvantajoso, porque se o euro disparar eu me ferro ::mmm:

Eu vou viajar no fim de novembro. Se lá pro meio de agosto der a louca no mercado e o euro despencar (mas com previsão de subir tudo de novo em poucos dias) eu posso já realizar o depósito no VTM e deixar o dinheiro lá parado? Vão me cobrar algum tipo de taxa ou imposto?

Outra coisa, eu devo receber meu salário enquanto eu estiver no avião ::putz:: (literalmente). Mas eu gostaria (é claro) de contar com essa graninha extra na hora da viagem. Se eu pedir para meus pais transferirem esse dinheiro pro VTM é sem problemas? Eles podem fazer isso aqui do Brasil estando eu já na Europa?

Link para o comentário
  • Membros

Nicole, é a primeira opção. Você faz um VTM e carrega uma quantidade "X" já na moeda que você pediu para ser emitido o seu VTM (dependendo da corretora, pode ser Euros ou Dólares, ou Pesos Argentinos, etc).

 

Na verdade, você faz uma operação de compra de moeda estrangeira normal (você compra, digamos, 1500,00 Euros, paga à corretora o valor em reais equivalente à cotação do dia da operação, só que ao invés de receber os euros em papel moeda, esses euros são "carregados" no VTM). O saldo do teu VTM vai ser sempre em Euros.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra coisa, eu devo receber meu salário enquanto eu estiver no avião ::putz:: (literalmente). Mas eu gostaria (é claro) de contar com essa graninha extra na hora da viagem. Se eu pedir para meus pais transferirem esse dinheiro pro VTM é sem problemas? Eles podem fazer isso aqui do Brasil estando eu já na Europa?

 

Nicole,

 

Desde que o dinheiro saia da sua conta não há impedimento algum. Vc mesmo pode fazer isso de lá se quiser. Eu fiz duas recargas no VTM enquanto estive na Europa. Agora se a grana for sair da conta deles aí é um pouco mais burocrático. Se não me engano, apenas parentes de primeiro grau podem fazer isso mas mesmo assim devem ser autorizados. Verifique com a sua operadora de VTM pra saber certinho. Acho q não terá problemas mas é melhor confirmar.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, fiz um cartão Visa TravelMoney (Euro - Banco Rendimento - Empresa Cotação) que chegou sem meu nome grafado no bendito cartão. Também não há chip. Queria saber se estes dois fatores (sem nome grafado e sem chip) podem acarretar algum problema na hora de utilizá-lo na Europa? Ou, até mesmo, pode levar a algum obstáculo no processo imigratório? Grata!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...