Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

OI gente, também estou com duvidas quanto ao VTM.

Vou passar 2 meses na europa, e pelo que li, achei o VTM uma boa opção por questões de segurança. Assim, passei a procurar aqui pelas casas de cambio de belém, e pelo que percebi a grande maioria agora trabalha com o Mastercard Cash Passport, em uma agencia me falaram até que agora só o Banco do Brasil está trabalhando com o VTM, que ele teria comprado a bandeira.

Como sou correntista, achei que seria vantajoso tirar ele pelo BB mesmo, e pelo que fui informada, a taxa de cambio é a mesma do Banco Central.

é isso mesmo?

 

e outra dúvida...como o VTM é mais vantajoso na hora de compras em débito, eu sempre devo falar isso pro vendedor, pra passar na função débito? como é isso? porque pelo que li lá eles trabalham mais com crédito...

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Flávia

 

Já tive Visa e hoje tenho o Cash e ambos tem o mesmo funcionamento, a diferença fica por conta da bandeira de emissão do cartão. O carregamento da moeda se dá pela taxa do turismo, que é um pouco mais alta que a moeda comercial divulgada pelo Bacen.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fala galera,

 

Fui ver aqui essa história do VTM e a agencia de viagem disse que não é possivel usa-lo com Peso Chileno. Mas no site tem.

 

Alguem sabe alguma coisa disso?

 

Abraço

 

Conforme o site do Visa Brasil o VTM em peso chileno era vendido pelo Banco Cruzeiro do Sul, que atualmente está sob intervenção do Bacen. Dá uma ligada para o banco para ver se ainda estão vendendo pois os demais é somente em dólar, euro e libra. A Confidence vende também em peso argentino e rand.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz o ano passado o meu VTM em euro no BB e gostei principalmente pelo atendimento que tive no exterior. Eu fui efetuar um saque num caixa eletrônico em Roma e vi a bandeira visa e já fui tentar fazer o saque, não sei o que aconteceu direito, mas deu uma travada no sistema do caixa e a máquina não devolveu o meu cartão. Chegando no hotel fui olhar no folheto e vi que só era para sacar nos caixas aonde tinham a bandeira do Visa Plus. Liguei para o atendimento da Embratel a cobrar do orelhão em Roma com atendimento em português e pedi para eles ligarem para o BB. Nunca o BB atendeu tão rápido a ligação, a ligação cai direto da atendente que era bem treinada, cancelou o cartão antigo e já aprovou o uso do adicional na hora.

 

O cartão tem o seus problemas de não aceitar em alguns locais, mas foram em compras pequenas e de não ser aceito pela internet. O que sobrar dá para gastar no free shop do Brasil.

 

Este ano vou para os EUA em Setembro e já fiz o VTM em dólar. E desta vez para me previnir, fiz também o adicional para a minha esposa. Como cada cartão tem 1 adicional, estou com 4 cartões para viajar.

Link para o comentário
  • Membros

O VTM é bem prático. Somente fiquem atentos aos bancos que os aceitam. Já tivemos problemas em alguns bancos na Europa (França, em especial), onde não é possível utilizá-lo, mesmo tendo o símbolo do Visa Plus. Os procedimentos para uso não são padrão em todos os países. Em alguns lugares tem que colocar a senha e assinar, em outros só assinar. Meu VTM é do Banco do Brasil e não tem chip. Viajei com outra pessoa que tinha o VTM do banco Confidence, e ao conferir o extrato verifiquei que as taxas do Confidence eram mais desfavoráveis. Recomendo ainda, baseado em experiência própria, que quando forem utilizar o cartão para sacar dinheiro, façam em um banco, pois o cartão de meu marido ficou preso num caixa automático da estação de trem na França. Por incrível que pareça, no mesmo dia o segundo cartão (o BB fornece dois) também ficou preso em um banco, mas como era uma agência bancária, ele conseguiu que a funcionária abrisse a máquina e retirasse o cartão.

Uma das melhores modalidades do VTM é para pagar contas, como um cartão de débito, pois não incide nenhuma taxa.

Já usei o VTM na Europa e na Ásia e recomendo, com as observações acima.

Link para o comentário
  • Membros

galera se eu comprar um vtm em euro e comprar por exemplo 1000 euros ( na cotacao de hoje aqui 2730 reais, pois nao é a oficial) eu terei 1000 euros para gastar na frança por exemplo?

 

parece estupida a pergunta mas quando se carrega em dolares acontece de perder muito dinheiro, pois voce compra 1000 dolares a preço de turismo e saca a preço de comercial ( ou seria vice-versa), bem geralmente perdendo uns 10% nessa brincadeira dos dolares.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eric,

 

Acho que vc está fazendo confusão. Se vc estiver em países que utilizem o Euro (como a França, por exemplo) vc simplesmente saca os Euros que quiser. Não há câmbio e não há perdas em relação ao valor que está no cartão. Vc terá que enfrentar esse câmbio somente se tiver Euros no cartão e estiver num país com outra moeda, a Inglaterra por exemplo. Nesse caso, pela experiência passada pelo pessoal, o câmbio é bastante desfavorável para o usuário.

 

É isso mesmo que vc queria saber ou eu q fiz confusão?

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Conversei com a minha gerente do BB que ofereceu a possibilidade do Visa Travel Money, mas a taxa de conversão é alta, apesar da comodidade e praticidade. Tenho dólares em casa guardados por um bom tempo, ao que ela me respondeu que, eu deveria levá-los à casa de câmbio para conversão? conversão em que? talvez para checar autenticidade? alguém saberia explicar?

 

Obrigada!

 

Claudia

Link para o comentário
  • Membros

Cláudia,

 

A "conversão" significa que você deve levar seus dólares a uma casa de câmbio para trocar por reais (pelo preço mais baixo) e depois "reconverter" (fazer nova compra pelo preço mais alto) de dólares para carregar no VTM do Banco do Brasil.

 

O VTM (qualquer um deles) funciona da seguinte forma: você faz uma operação de câmbio (compra de moeda estrangeira) pagando em real e o valor convertido nessa moeda estrangeira é creditado no cartão VTM. E nenhuma das operadoras de VTM que eu conheço permitem carregamento de valores diretamente na moeda estrangeira (isto é, você ter 100 dólares em cédulas e querer carregar esses 100 dólares no VTM). Você sempre faz a operação de cãmbio pagando em reais.

 

Se você tem dólares em espécie (cédulas), leve-os na sua viagem, pois você vai perder dinheiro se fizer as duas conversões para colocar isso no VTM.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...