Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma duvida:

 

Estou indo para Europa final do ano. Estou já vendo com relação ao VTM.

 

Minha namorada foi na MultiMoney corretora, e adquiriu um cartao VTM com bandeira "Banco Cruzeiro do Sul".

Por sorte, ela carregou R$800,00 somente, e não o valor todo que pretendemos.

 

A cotação é a melhor que pesquisei, em torno de 3 a 4 centavos abaixo da cotação da Confidence.

 

Porém, essa questão de Banco Cruzeiro do Sul me deixou apreensivo, pois é um banco que esta sob intervenção do Banco Central, e que pode vir até a ser liquidado.

 

Entrei em contato com a VISA, e me confirmaram que eles não tem responsabilidade sobre o valor carregado no cartão, sendo que este valor estã em posse do banco cruzeiro do sul. O pessoal da MultiMoney, diz que não há problemas, pois o banco deve possuir uma garantia de operações realizadas etc e tal.

 

Agora, e se o banco fechar??

 

Qual a melhor cotação para VTM? Vi que são poucas bandeiras.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Agora, e se o banco fechar??

 

Quem lhe dá o crédito é o banco e não a Visa. Assim, se ao banco fechar e dependendo da gravidade e das medidas que o Banco Central vier a tomar em relação isso, você poderia, na pior das hipóteses, ficar sem acesso ao dinheiro por um tempo.

 

A corretora deve ter lhe falado do Fundo Garantidor de Crédito que serve para garantir os saques de depósitos feitos em instituições com problemas, porém o processo de resgate não é rápido e se acontecer alguma coisa durante a sua viagem, pode atrapalhar sua vida se você depender só desse cartão.

 

Eu passaria esse valor antes que aconteça algo com o Banco, já que viajar preocupado não rola. Compensa mais pagar esses três centavos da diferença.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou para o Chile e Argentina em Setembro. Tenho algumas dúvidas:

É válido fazer este cartão para estes países?

Por serem países com moedas diferentes, como funciona?

 

Grato!

 

O cartão pode ser usado sim nesses países, mas aí seu poder de compra é menor do que se o cartão fosse usado no país de sua moeda original. Por exemplo, se o cartão tiver 100 USD e você estiver no EUA, vai ter 100 USD para você gastar. Com esse mesmo cartão no Chile, os 100 USD são convertidos em pesos a medida em que são gastos de acordo com a data de cada compra, se acontecer algo no câmbio e o dólar desvalorizar muito, seu poder de compra vai lá embaixo e os USD 100 originais vão perder parte de seu poder de compra naquele país.

Link para o comentário
  • Membros

Oi,

Gente.

Estava lendo alguns relatos sobre o VTM, estive na europa em maio e levei o cartão para mim foi a melhor coisa que fiz.

O cartão vem gravado EURO nele e tem chip sim, ao menos os adquiridos pela empresa de Cambio CONFIDENCE, são assim, e carregados em euro, sim.

Ao fazer a carga é passado a vc o valor para pagamento em reais, mas a moeda do cartão será o euro, e o saldo não está em reais e nem é convertida, como alguns escreveram aqui. A cada saque vc irá pagar 2,50 euros para cada transação de saque ou seja (2,50 EU x 2,7 RS = R$ 7,00), e se for pagar no débito nos estabelecimentos só irá pagar o valor da compra e nada mais, sem taxas. Vc pode verificar o saldo do cartão pela internet, isso em qualquer cyber ou nos hoteis ou algum lugar que possas acessar a internete pode ser verificado no decorrer da sua viagem sem problemas, se for tentar verificar nos caixas eletronicos espalhados pelas ruas na Europa não conseguira. uma dica sempre va anotando seus gastos do dia em que nao conseguir alguns lugar para conectar, para ter uma mais ou menos uma previa do seu saldo. Seu uso é muito simple e facil, e muito prático.

Ao retornar ao BRASIL, deixe o minimo de EURO possivel no cartão, há duas maneiras de resgatar o dinheiro, 1ª opção: o saldo será convertido em real e sofrera taxa cambial 2x, uma quando adquiriu os creditos em euro, que seria a compra e agora na venda dos euros para casa de cambio, e a 2ª opção: é que o saldo em Euros vc pode utilizar na forma débito aqui mesmo no brasil e em qualquer lugar, como um cartão comum de banco e não tem custo. MAS, vc tem 3 meses apos o retorno da sua viagem para não ser cobrado nada pelo saldo que ficar no cartão, e se vc não quiser gastar tbem, após esse periodo para não pagar nada vc pode usar devagarinho se quiser.

Eu já fiz diferente: pq em breve retornarei a europa, e não seria vantagem nem vender a casa de cambio de volta, e tão pouco gastar, então a cada mês que fica o saldo no cartão, são pagos 1 EURO /mês (1,00 EU x 2,7 RS = R$ 2,70), essa é a taxa que será cobrado a cada mês que ficar saldo no cartão, apos o perido de gratuidade de 3 meses.

Para fazer o cartão não é cobrado nada, mas sendo que as cargas devem de no minimo de 100 EUROS ( hoje em julho 2012 - 100 EU x 2,7 RS = R$ 270,00).

Pode ser feito tranferencias entre contas, tipo: vc esta em viagem e faltou grana no meio da viagem, é possivel que um parente seu faça a tranferencia sim , ou se dirija a casa de Cambio para fazer a carga em 24 o dinheiro já estará disponivel, mas para isso antes de viajar entregar na casa de cambio uma autorização que a casa de cambio mesmo fornece, indicando a pessoa que ira carregar em seu nome no seu cartão.

 

Eu sou muito suspeita para falar do VTM, pq adorei usar ele...... inclusive quando cheguei a PRAGA que a moeda é a COROA TCHECA, e no aeroporto fiz o saque e na hora o cartão que era em EURO converteu em COROAS e fiz o saque, já apareceu na tela quanto iria pagar pela transação, e foi tudo muito pratico e facil.

 

beijos e boa sorte!

Espero que eu tenha ajudado, qualquer duvida é só chamar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi gente!

Alguém sabe me explicar quais as diferenças entre o VTM do Banco do Brasil e do Banco rendimento? Eu sou correntista do bb, mas como fiz o cartão na CI meu VTM é do banco rendimento, mas fui ver hoje e a cotação ta meio cara, alguém sabe se a diferença na cotação do VTM BB é menor?

 

Estou indo pra Portugal em setembro, e por ser de uma bolsa de estudos a grana me foi depositada em euro, então já sofri com a primeira conversão, será que compensa mais deixar o dinheiro na conta corrente mesmo e sacar lá, sem transferir pro VTM?

 

Obrigada e abraços!

Link para o comentário
  • Membros

A taxa VTM do BB é menor porém é pago 50 reais por operação. É só colocar na planilha e calcular para q valor vale mais a pena ter o VTM BB. Eu particularmente acho melhor o VTM BB pois utilizaria para grandes depósitos saindo muito mais em conta do q as taxas absurdas das casas de câmbio.

 

Eu estou indo para Espanha em setembro (programa Ciencia Sem Fronteiras) e estou passando pelos mesmos questionamentos.

Pelas pesquisas q realizei a melhor opção atualmente (sou correntista BB tb) é saque direto da conta corrente no exterior. Se for passar tudo para VTM vamos sair perdendo e muito.

Para habilitar o saque internacional basta vc ir no caixa eletrônico -> cartões-> cartão no exterior (algo assim) e habilitar pelo tempo q vc quiser.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...