Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
eu também agraceceria, ehehhe, porque vou pra dois países que não usam euro: Hungria e Re. Tcheca!

uma beleeeeza...

Colega do post acima, que me parece que é de Porto Alegre também (perdão, entrei para escrever o post e esqueci teu nome): me informei no bando do brasil sobre do VTM e achei um assalto à mão armada (veja por favor condições abaixo). É isso mesmo ou existe opção mais em conta?

Um abraço.

 

2,50 dólares cada vez que usa (seja débito ou saque,) + IOF de 0,38%. pra fazer ele, custa 50 reais, e pra fazer cada carga, mais 50 reais. a cotação usada é a do dia, pelo banco central

 

 

Oi, Júlia,

 

Sou de Porto Alegre, sim.... Olha, o VTM do BB é algo meio surreal mesmo... Como não tenho conta no BB, e sim na CEF, eu fiz ano passado um VTM pela corretora Confidence.´A Confidence me pareceu a mais "amigável" de todas as operadoras do VTM (eu pesquisei muito sobre as corretoras antes de fazer). Pela Confidence, as condições são as seguintes:

 

a) cartão nominal (sai no teu nome, ao contrário de outros, que não consta teu nome no cartão)

b) cartão com chip (mais segurança e possibilidade de fazer compras de passagens de avião e trem pela internet)

c) cartão com número de 16 diígitos (mesma vantagem acima, em relação à compras de passagens, reservas, etc, pela internet)

d) Várias opções de moedas: Euro, Dólar Americano, Libra Esterlina, Peso Argentino, Rand, e acho que Dólar Canadense e Dólar Australiano (os últimos dois não estou bem certa). Você pode fazer vários cartões, um para cada moeda.

e) Taxa para fazer o cartão: R$ 12,00

f) Não paga taxa para fazer novas recargas. Mas cada carga e recarga tem de ser de no mínimo 100 Euros (ou 100 Dólares, etc).

g) IOF: Não tenho o contrato aqui, mas o IOF é algo bem irrisório e só é cobrado no momento das recargas. Minha última recarga de 100 Euros gerou um IOF de R$ 0,98 (estou com a nota da recarga comigo).

h) Taxa de saque: 2,50 Euros (ou dólares, dependendo do cartão). Mas como eu disse, eu nunca faço saques com o VTM. Uso diretamente nas lojas, restaurantes, museus, atrações, estações de metrô, etc.

i) Não há taxa de IOF nem taxa de saques para as compras diretas. Se eu comprar algo num restaurante no valor de 13,50 Euros, por exemplo, só esse valor que é debitado do saldo do cartão. Mais nada.

j) A recarga pode ser feita através de depósito bancário ou internet Banking, caso você esteja no meio da viagem e precisar de uma grana a mais.

 

O ponto negativo, é claro, é que a taxa de cambio usado na recarga é a mais alta. É a taxa de câmbio usada para comprar a moeda em cash, em cédula (na última recarga, o valor do Euro foi de R$ 2,58, por exemplo). Mas apesar dessa diferença, eu até prefiro assim, pois sempre volto da viagem sem fatura de cartão de crédito para pagar e sem limpar a conta corrente, o que acaba sendo uma boa forma de controle de gastos desenfreados ou desnecessários, eheh (e depois de feita a recarga, eu desencano da cotação da moeda, um stress a menos durante a viagem). E comparando com as corretoras de câmbio onde eu geralmente compro Euros em moeda, a Confidence tem o melhor preço, na maior parte das vezes.

 

O outro ponto negativo é justamente o uso do VTM em local com moeda diferente da moeda do cartão, como será o caso da República Tcheca. Nesse caso, eu acho que vale mais a pena ir com uma quantia específica de Euro em cédula para fazer o câmbio por lá mesmo. Mas ainda não estou bem certa sobre essa questão. Bem que a Confidence podia fazer um VTM em Coras Tchecas, afinal, fizeram até em Rand!!

 

A Confidence tem duas lojas em Porto Alegre: uma no Shopping Lindóia e outra no Barra Shopping Sul. O VTM fica pronto na hora se você for até uma das lojas.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

sempre trocar em especie aqui no Brasil é mais vantajoso, basta pesquisar um pouco as taxas nos bancos e casas de cambio, porem existe o probelma da segurança, se roubarem a "bolada" vc tá ferrado ::putz::::putz::

 

acho que o melhor é levar metade em grana mesmo e a outra metade no VTM ou usar o cartao de credito

 

VTM quando vc saca o dinheiro nao esqueçam que alem da taxa de us$ 2,50, cada banco em que vc sacar tem a propria taxa deles, que vc tambem paga

Link para o comentário
  • Membros

Querida Cris,

obrigada pela disponibilidade em explicar tudo isso!

acho que realmente, pelas suas explicações, e como li alguém falando algumas páginas atrás, mesmo que haja alguma perda de dinheiro, talvez a comdidade e segurança compensem diante alguns fatores, como por exemplo: se a pessoa está sozinha (meu caso), se a pessoa vai ficar paranóica (meu caso), se a poessoa é lesada (meu caso, hehehe). Aqui em POA, em novembro, no show do pearl jam, mesmo com doleira, a qual levei justamente para evitar perdas, perdi R$ 100 da venda de um ingresso, no oba-oba da hora da entrada, naquela tensão eletrizante que eu estava... imagine na zooropa. imagine se eu perco os troco tudo. acho que o negócio pra mim é VTM mesmo, e algum dinheiro vivo porque vou pra Rep. Tcheca e Hungria.

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá, André.

 

Quando voce saca em um banco lá fora e pega em moeda local, como é feita a conversão do cambio? É atraves da cotação do dia (comercial ou turismo) e é sem taxa de conversão?

 

Não sou o André mas vou responder assim mesmo. ::otemo::

 

A cotação é na modalidade comercial. Porém, cada banco tem uma cotação do dolar. Nem todos utilizam a cotação oficial do BC. Dessa forma o mais indicado seria vc dar uma olhada na cotação do seu banco e compara para ver como ele costuma proceder. E uma coisa q eu aprendi com os bancos é que não existe esse lance de "sem taxa"... rsrsrs Para saque no exterior alguns bancos praticam uma taxa fixa (como o itaú por exemplo) e outros uma taxa que é uma porcentagem do valor sacado (caso do BB se não me engano). Mais uma vez vc terá que ver como seu banco procede.

 

Em linhas gerais, por causa dessa taxa, o saque no exterior vale a pena para valores um pouco maiores. Nesse mesmo tópico umas páginas atrás fizemos umas contas sobre em quais situações vale a pena o saque e qdo vale a pena o VTM. Os defensores do saque como único meio não concordaram muito com as contas mas dá pra vc ter uma noção de como as coisas acontecem. Dá uma olhada lá.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adorei sua explicaçao, criskeune, sobre a Confidence, mas o atendimento deles é uma meleca....

No meu caso, aqui em Recife, eles tem três lojas, sendo a do aeroporto a mais perto. Fui lá pra ter informações e o rapaz simplesmente me entregou o folheto e disse "aqui tem todas as informações". Ao chegar em casa, ler o folheto e pesquisar na internet, me surgiram outras dúvidas. Fui TENTAR ligara para eles e o telefone, agora nacional (do tipo 4004...), dá as opções você digita a que deseja e NINGUÉM ATENDE. Liguei para a matriz.. e caiu na gravação também. Liguei para a ouvidoria, reclamei e a moça simplesmente se limitou a dizer que o problema ocorre desde que unificaram a linha. Sim, e os clientes, como ficam???? Ela ofereceu pegar meu número e um corretor me ligar.... To "esperando" até agora esse retorno... e isso porque liguei às 10h.

Enfim... ela realmente parece ser uma boa opção... mas esse atendimento xifrim... tá me fazendo repensar seriamente.

 

Hoje eu fiz o cartão numa outra corretora (Cash Passport), mas a bandeira é MASTER.. e eu queria levar um VISA porque estou receosa quanto as opções de saque (quando/e se eu precisar).. que parecem ser maiores (maior quantidade de ATM's) para a bandeira VISA.

 

Por sinal.. essa é a minha dúvida que, se possível, ficarei agradecida se alguém puder responder....

Na Europa, é mais aceito o VISA ou o MASTER ou ambos equiparadamente?

E na Irlanda, especificamente? Alguém já viajou com uma ou outra bandeira (VISA ou MASTER) e poderia me passar sua experiência?

Agradecida, mochileiros...

Have a nice trip!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adália,

 

que pena q vc tenha passado por isso, fiz os meus VTM tão rapidinho... e na confidence tb.

 

Na Europa qualquer cartão é aceito, não se preocupe... Mas logicamente se vc puder levar dois de bandeiras diferentes é

 

melhor. Só cuide com o rombo no imposto para compas na função crédito (6,78%, acho eu).

 

Bjk

Link para o comentário
  • Colaboradores

Kárenldc Obrigada, por ter me tranquilizado quanto à aceitação.

Sobre o imposto, ainda bem que eles só terão a função débito... :)

E você quase acertou na porcentagem... são 6,38%, atualmente, para o IOF na função crédito. :)

 

Bom, espero que dê tudo certo!!!! :)

De qualquer maneira, espero que outras pessoas dividam suas opiniões ou experiências.

 

Beijos e boas viagens

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hoje eu fiz o cartão numa outra corretora (Cash Passport), mas a bandeira é MASTER.. e eu queria levar um VISA porque estou receosa quanto as opções de saque (quando/e se eu precisar).. que parecem ser maiores (maior quantidade de ATM's) para a bandeira VISA.

 

Adalia

 

Eu tenho o Cash Passport/Master ( comprado na Fair Corretora) e por enquanto utilizei somente nos Estados Unidos e foi muito bem aceito, não tive qualquer recusa ou problema tanto para pagamento como para saques em ATM´s. O mesmo não posso dizer do VTM que tinha antes que em alguns postos de abastecimento não conseguia pagar o combustível com ele.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, cheguei a este tópico porque estou com uma dúvida em relação ao VTM - fiz o meu em euros e queria saber se alguém usou recentemente o VTM diferente da moeda que foi carregado. Minha dúvida é porque pretendo usar o meu que está em euros em Londres e segundo a moça da casa de câmbio, o cartão reconhecerá a moeda local (pounds) e já fará a conversão pra euro.

Alguém sabe se é assim mesmo e se tem alguma taxa adicional? No início (2009) deste post, li que varia de 3 - 5% do valor, mas e atualmente?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...