Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Andrew,

 

Os cartões VTM são para fins turísticos. Existe cláusula no contrato de adesão que fala expressamente nisso, e que inclusive a operadora do cartão pode repassar informações ao Banco Central caso haja suspeita de que o cartão esteja sendo usado para outros fins além do turismo, como parece ser o teu caso, que quer investir em compra de ouro e prata. Isso é uma operação financeira de investimento, sem fins turísticos.

 

Além do mais, não sei se você pode fazer um VTM. Não é só "comprar" o cartão, você tem de ter CPF para efetuar o contrato de adesão ao VTM. E no mínimo, em termos jurídicos, creio que você deve ter maioridade civil (18 anos) para fechar o contrato.

 

Eu não entendo de finanças e economia de mercado para saber se seria uma boa opção, mesmo que fosse possível, com o VTM. O VTM usa um cambio alto para o carregamento do cartão. Talvez inclusive não compensasse o investimento.

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera, procuro a ajuda de alguém que tenha uma situação parecida com a minha.

Tenho CC e CP no Santander, com um cartão de débito e crédito (bandeira Visa). Vale a pena tentar liberar o uso destes cartões no exterior (o Santander permite?) ou vale mais fazer o VTM?

 

Lembrando que pretendo viajar para a Europa, passando pelo Reino Unido e zona do Euro.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, me ajudem!

 

Vale mais à pena levai o VTM ou utilizar o HSBC na Itália, França e Inglaterra?

 

Ainda não verifiquei as taxas do banco, mas queria saber se o VTM é mais em conta que usar nosso próprio banco lá fora. Minha ideia é nem ficar passando débito toda hora, mas sim sacar dinheiro em espécie e andar com ele.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Para cada saque há uma taxa. Alguns bancos combram uma porcentagem do valor sacado e outros uma taxa fixa. Vc terá que pesquisar junto ao seu banco qual a modalidade. De qualquer forma, o VTM é uma boa saída para carregar grandes quantias de forma mais segura. A desvantagem é que a cotação utilizada é a da moeda na modalidade Turismo, que é mais cara que a modalidade Comercial, utilizada nos saques.

 

Dê uma lida nesse tópico inteiro que vc vai tirar muitas dúvidas. Sobre o cartão de débito dê uma olhada nesse link aqui. Pode te ajudar tbm.

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Relato de quem usou bastante o VTM ultimamente (modalidade Euros, em países da zona do Euro): Eu achei super cômodo e apesar da taxa do Euro utilizada ser mais elevada do que a usada na modalidade débito internacional para cash, para mim vale a pena porque eu já saio do Brasil com o valor certo para gastar no exterior e não extrapolo minha conta corrente bancária e nem cartão de crédito, e não gasto IOF na hora do uso (sem contar que o meu banco, a Caixa Econômica Federal, não libera o uso do débito no exterior. Também não ligo para milhas de cartão de crédito, pois já tive muitos problemas para resgate dessas milhas).

 

E mais, eu sequer uso o VTM para saques no exterior. Eu já levo uma quantia em cédula (cash) em Euros direto do Brasil, para gastos mais "simplórios", e o resto vai no VTM e lá na Europa, eu uso direto o VTM para pagar a maior parte das despesas. Eu diria que 97% dos lugares dos países que visitei (Itália, França, Espanha e Portugal) aceitam o VTM. Na vez mais recente, quando fui apenas para Paris, chegei ao "cúmulo" de comprar uma bola de sorvete da Maison Berthillon (4 Euros) com o VTM, sem nenhum problema! 8)

 

Nessa ocaisão em Paris, o único lugar que não consegui usar o VTM foi num café na Place de Vosgues, que só aceitava cartão (qualquer tipo) para valores acima de 15 Euros (eu tinha gasto apenas 10,20 Euros). E sério, eu estava sem uma cédula trocada, apenas moedas e uma cédula de 100 Euros, e então, eu dei a cédula de 100 Euros e mais 20 centavos em moedinhas, para facilitar o troco, e a atendente (espanhola) me trouxe de troco apenas 80 Euros ... Depois que eu reclamei, ela disse: "je suis desolée..." Desolée uma ova! ::quilpish::

 

Enfim, eu sou da opinião que o melhor uso para o VTM é exatamente esse: usar como cartão de débito, direto nas compras e gastos e não como um cartão para fazer saque na moeda local. Usando o VTM direto nas compras e gastos, não há incidências de qualquet tipo de taxas. É claro que isso só funciona bem se você fizer gastos na mesma moeda do seu VTM (tipo usar o VTM Euro nos países da zona do Euro).

 

MInha próxima viagem em mente envolve um desafio cambial: Inglaterra (Libras), Alemanha (Euros), Rep. Tcheca (Coroa Tcheca), Áustria (Euros) e França (Euros)... Minha intenção é levar uma quantia em Libras (cash) já definida para todos os gastos. Isso porque não quero passar aperto na imigração. Qualquer coisa, eu mostro o dinheiro em espécie mesmo, hehe. Mas não descarto fazer um VTM em Libras (a Confidence tem), e ainda tenho tempo para decidir.

 

Mas o maior problema será em Praga: não tenho nem idéia de qual seria a melhor forma quanto à moeda da República Tcheca: provavelmente levar quantia em Euros em cash e fazer o câmbio lá. Nesse caso, eu acho que não vale o uso do VTM mesmo, pois é provavel perder alguma coisa na conversão.

 

Se alguém tiver alguma idéia quanto à melhor estratégia para Coroas Tchecas, eu agradeceria...

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

eu também agraceceria, ehehhe, porque vou pra dois países que não usam euro: Hungria e Re. Tcheca!

uma beleeeeza...

Colega do post acima, que me parece que é de Porto Alegre também (perdão, entrei para escrever o post e esqueci teu nome): me informei no bando do brasil sobre do VTM e achei um assalto à mão armada (veja por favor condições abaixo). É isso mesmo ou existe opção mais em conta?

Um abraço.

 

2,50 dólares cada vez que usa (seja débito ou saque,) + IOF de 0,38%. pra fazer ele, custa 50 reais, e pra fazer cada carga, mais 50 reais. a cotação usada é a do dia, pelo banco central

Link para o comentário
  • Membros

A cotação não é muito favorável, e tem uma taxa que nunca é falado mas existe.. por exemplo você tem VTM EURO ou VTM DOLLAR e vai a hungria.. e e saca ou comprar algo no debito... é cobrado uma taxa de conversão de 4,8% sobre o valor usado. conversão no caso de euro ou dollar para FORINT(moeda hungara)... só vale pela segurança e quem vai para países que usam euro

Link para o comentário
  • Membros

Opa galera, boa tarde,

 

Estou com viagem marcada para Bolivia e Peru agora em Junho e preciso trocar o dinheiro. Estou pensando em levar quase tudo em VTM, mas surgiram algumas dúvidas:

 

- Nesses paises é facil realizar saques nos caixas automaticos? Não terei problemas em encontrar por lá alguma dificuldade?

- Quando efetuar o saque, o valor colocado em dolar (no caso) é convertido para a moeda local em que tipo de cotação do dia, Turismo ou Comercial?

- Existe alguma taxa além dos R$ 2.50 em cima do valor sacado para conversão do cambio?

 

Fico aguardando e desde já agradeço!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...