Postado Novembro 4, 2017 8 anos Autor Membros 22 horas atrás, Alan.Pereira disse: Meu que foda esse relato, estou curtindo! Obrigado.
Postado Novembro 4, 2017 8 anos Autor Membros Este é um post popular. Dia 4: Lagunas altiplânicas e uma noite muito louca Levantamos umas 6:45 e fomos tomar nosso desayuno que tinha: pão de forma, queijo, presunto, doce de leite, manteiga acompanhados de café, suco, chá e leite em pó. Depois do desayuno nos arrumamos e partimos para o passeio às 8:00, nesse dia nós iríamos conhecer diversas lagunas e visitar o Deserto de Siloli. Nossa primeira parada do dia foi o vulcão Ollangue onde tivemos 20 minutos para tirar algumas fotos e explorar o local e o vulcão estava fazendo saindo fumaça, partimos rumo nossa primeira laguna que seria a Cañapa, nessa laguna que você percebe que os planos de fundo do Windows não são de mentira nós fizemos algumas fotos e tínhamos que tomar cuidado com o caminhar pois já estava a mais de 4100 metros de altitude então galera nada de esforço excessivo que dá para conhecer de boa andando tranquilamente. (Vulcão Ollangue, Uyuni 2017). (Laguna Cañapa, Uyuni 2017). (Laguna Cañapa, Uyuni 2017). (Flamingos na laguna Cañapa, 2017). Laguna visitada era ir de para a próxima que seria a Hedionda onde nosso almoço seria servido, tivemos alguns minutos para explorar o local enquanto o Omar preparava nosso almoço e cada laguna é diferente da outra e todas tem a sua beleza própria, Almoçamos frango com arroz, banana assada, seleta de legumes e uma maçã de sobremesa tinha coca e água para beber. 20 minutos depois de terminar o almoço partimos para conhecer a Laguna Honda, laguna da qual só passamos e não fizemos uma parada ai nem deu tempo de fazer uma foto mas aqui vai uma curiosidade é que essa laguna é a única laguna que a água brota do solo e não é proveniente de degelo ou chuva como as outras e pode chegar até os 40cm de profundidade. (Flamingos na laguna Hedionda, Uyuni 2017). (Laguna Hedionda, Uyuni 2017). (Laguna Hedionda, Uyuni 2017). (Menina aplicada tirando foto na laguna Hedionda, da um confere no insta dela @viajamulher e você menina que quer viajar sozinha pega algumas dicas com ela). (A mais aplicada de todas <3 o motivo de eu ter melhorado nas fotos, confere lá também o insta dela e vê cada fotão que tem lá: @costakatarine). Passando a laguna nosso guia informou que iríamos demorar uma hora e meia até que chegássemos a nosso próximo destino que seria a Arbol de piedra (uma formação rochosa proveniente de erupções vulcânicas que tomou a forma de uma arvore devido a ventos e chuvas), como iria demorar muito eu aproveitei para tirar um longo cochilo pós almoço que só teve fim na Arbol de Piedra . Quando chegamos tínhamos 25 minutos para explorar o local, estava um vento fora do comum para lá dos 50km/h e o nosso guia disse que em agosto pode chegar até 120km/h, nessa parte do passeio há banheiros que são pagos mas são bem sujos segundo o guia então aconselho vocês a fazerem igual a mim usa uma rocha mesmo (foi o guia que deixou ou eu não iria fazer isso jamais) depois voltamos para o carro e fomos rumo a nossa última parada que seria a laguna colorada (como nesse dia estamos em uma altitude elevada é preciso se recolher o quanto antes já que a temperatura despenca ao entardecer), chegamos na laguna e como disse a Katarine o lugar é pintado onde até as nuvens tem um toque especial e são diferente das que usualmente nós vemos definitivamente lindo e o tom avermelhado se dá por conta dos diversos tipos de micro-organismos que ali habitam e são comida de flamingos, nesse ponto temos que pagar 150 bols para dar entrada na Reserva Nacional Eduardo Avaroa (tem um carimbo para que você deixe uma marca em seu passaporte igual Machu Picchu) você vai receber um recebido de entrada então guarde muito bem pois vai ser necessário usar para sair da reserva no dia seguinte. (Arbol de Piedra, Uyuni 2017). (Arbol de Piedra, 2017). (Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). (Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). (Parte de trás da Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). Agora uma foto de cada pessoa mais importante nessa viagem: (Elena - Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). (Katarine - Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). (Katharina - Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). (Eu - Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). (Ka - Katharina - Elena - Eu (eu emagreci muito durante a viagem isso vai ser visível nas fotos kkkk - Laguna Colorada, Uyuni/Potosi 2017). Fomos para onde dormiríamos onde eu já esperava que não teria como tomar um banho mesmo que fosse gelado mas havia sim um local para tomar banho e hora só pagar 15 bols para um banho quente e o banho estava até melhor que o da noite anterior, banho tomado e depois de me arrumar fomos procurar um vinho para a noite pois as meninas queriam conversar tomando um vinho para interagir melhor. O jantar foi servido perto das 18:00 e teve uma sopa de entrada seguida de um macarrão com um molho bem temperado que estava muito bom, depois do jantar ficamos conversando na mesa e ganhamos uma outra garrafa de vinho do nosso guia kkkk, papo vai papo vem o pessoal da mesa do lado se juntou conosco e virou aquela festa ditada por nós brasileiros (os mais expressivos do mundo <3) e uma canadense que tinha virado nosso xodó (saudades Elena <3) eu só sei que no fim da noite tinha 3 br, 4 canadenses, 1 francês e 2 holandeses que tínhamos se casado recentemente e estavam em lua de mel todo mundo junto conversando em diversas línguas aprendendo palavras em outras línguas coisas que só acontecem quando você está disposto a fazer novas amizades e se permitir a fazer coisas que você geralmente não faz, essa é a dica que eu tenho para dar. A bagunça foi tanta que o guia teve que chamar nossa atenção devido nosso barulho , fui dormir às 22:30 pois tinha que acordar às 4:15 para tomar café às 4:30 e partir para o último dia do passeio às 5:00 com um frio de mais ou menos -5. Saldo do dia Entrada da reserva - 150 bols. Total: 21,70 USD
Postado Novembro 4, 2017 8 anos Autor Membros 17 horas atrás, Mirella pizzorno disse: No peru, cuidado com a água Ah sim, nos três países nós tomamos muito cuidado com a água pois já sabíamos do perigo de pegar algum tipo de infecção.
Postado Novembro 5, 2017 8 anos Membros Muito bacana o relato da sua viagem. Farei este passeio no dia 16 agora. Esta agência que fez, você recomenda?? O transfer para San Pedro é tranquilo? Aguardando o relato do último dia no Salar.
Postado Novembro 6, 2017 8 anos Membros Amigos, sensacionais as fotos ein! Estou pensando em ir pra Bolivia daqui +- 1 ano, só estou na duvida se incluo o Peru ou não. Já fui pro Atacama ano passado, voce acha que mesmo assim vale a pena fazer Uyuni? Como terei no maximo 15 dias, estava pensando em pegar alguns trajetos de avião. A passagem por lá é muito cara?
Postado Novembro 7, 2017 8 anos Autor Membros Em 05/11/2017 em 19:52, Ivan Lúcio disse: Muito bacana o relato da sua viagem. Farei este passeio no dia 16 agora. Esta agência que fez, você recomenda?? O transfer para San Pedro é tranquilo? Aguardando o relato do último dia no Salar. Recomendo sim, preciso pegar nos papeis que guardei o endereço correto e te passo ok? O carro que a gente pegou era bem novo mesmo, sim o transfer para o Atacama é bem de boa só tem que tomar cuidado para não comprar alimentos orgânicos pois eles não entram no Chile. A última parte do relato eu devo postar amanhã.
Postado Novembro 7, 2017 8 anos Autor Membros 14 horas atrás, filiperocha disse: Amigos, sensacionais as fotos ein! Estou pensando em ir pra Bolivia daqui +- 1 ano, só estou na duvida se incluo o Peru ou não. Já fui pro Atacama ano passado, voce acha que mesmo assim vale a pena fazer Uyuni? Como terei no maximo 15 dias, estava pensando em pegar alguns trajetos de avião. A passagem por lá é muito cara? Muito obrigado. Cara vale muito o Salar se possível você pode voltar para Uyuni e pegar um bus para sucre pois de lá as passagens dentro da Bolivia são mais de boa, vale muito você passar alguns dias no Peru, Huaraz, Cusco (mesmo que você não vá a Machu Picchu). Até dentro do Peru alguns voos são ok.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.