Ir para conteúdo

BOLÍVIA - CHILE - PERU - 25 DIAS OUTUBRO 2017 POR $1500


Posts Recomendados

  • Membros
1 minuto atrás, José Antônio Hüntemann disse:

@msouza97 Então, o que eu mais tô em dúvida é sobre a moeda que devo levar. Alguns amigos foram com real e foi tranquilo e valeu a pena, já que o dólar tá caro. Pra ti foi imprescindível ter dólar?

Eu só tinha dólar pois havia comprado fazia um tempo e cada dólar me rendeu o 3,25 soles no Peru, havia pago 3,30 aqui no Brasil. O real a cotação maior que vi foi 0,94 e fazendo uma conta básica você precisaria de 3,45 reais para chegar até 3,25 então acabaria compensando o dólar, se tu tiver tempo para esperar a cotação flutuar é bom.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2: Sucre, conhecendo a cidade e a partida para Uyuni

 

Nesse dia acordei cedo mas eu não quis levantar cedo da cama então entre sonhos e cochilos levantei próximo às 9:00 e fui tomar café, Martina uma Italiana bem simpática tomou café com a gente e em menos de 30 minutos de conversa a gente já conseguiu um lugar para ficar se um dia a gente for para Milão, o café era bem simples porém muito bom e tinha: café solúvel, pão, geleia de goiabada, manteiga, ovos mexidos com pimentão e um suco de papaya.

IMG_20171003_100046471.thumb.jpg.d84178a6605dfb285670bd4ceb618a01.jpg

(café da manhã do hostel, Sucre 2017)

 

Tomamos o café e ficamos enrolando para sair pois precisaríamos trocar dinheiro, fomos até uma rua que fica próximo a Plaza 25 de Mayo e conseguimos fazer o câmbio no valor de 6,91 para cada dólar (trocamos 200 pois precisaríamos para Uyuni), dinheiro trocado fomos dar uma volta pela cidade e paramos na plaza e ficamos vendo as crianças brincar e fizemos algumas fotos da simpática plaza e voltamos para o hostel pois tínhamos que fazer o check out ao meio dia. Chegamos no hostel fizemos o check out e a moça disse que poderíamos deixar nossos mochilões no próprio quarto pois não iria vir ninguém até o momento, pagamos o hostel 60 bols.

IMG_20171003_114354753.thumb.jpg.f662807753d9435f0b747191ead62724.jpg

(Plaza 25 de Mayo, Sucre 2017).

Ficamos no quarto até umas 12:00 e antes de sair tomei um banho a agua estava gelada pois o burro esqueceu de ligar a chave que faz a agua quente sair, depois do banho tomado fomos almoçar em um restaurante bem arrumado que havíamos visto chamado London, a comida estava muito boa mesmo e muito bem servida tinha até um buffet de salada pagamos 25 bols cada por um menu que vinha incluso: entrada - rodelas de pão com um molho picante, sopa de quinoa, prato principal que poderia ser lomo ou pollo picante e uma sobremesa que era pudim de pão.

IMG_20171003_135449033.thumb.jpg.9056b7035d46adb92a6978300a6c5966.jpg

IMG_20171003_142639006.thumb.jpg.ddaf2a52807b043b991cd3481911fbaf.jpg

(Almoço no restaurante London, Sucre 2017).

 

Voltamos para o hostel, mesmo após o check out pudemos ficar nos quartos, deitamos um pouco e só lá pelas 16:00 fomos ao mirante da recoleta. Para chegar no mirante você sobe uma ladeira beeem grande e como Sucre já é uma cidade muito alta eu e Ka combinamos que um iria avisar o outro se estivéssemos andando rápido demais pois se tem uma coisa que queríamos evitar era o mal da altitude, mirante é show e dá pra ver a cidade muito bem, ficamos lá fazendo algumas fotos e esperando o pôr do sol que daquele ponto parecia ser sensacional e realmente não me decepcionou em nada.

IMG_20171003_173743294_HDR.thumb.jpg.1ca4f7719d6e66111ff930051f18913c.jpg

(Ladeira até o mirante, Sucre 2017).

 

IMG_1161.thumb.JPG.08dfa0ec671a3ed9176764f2f200f20f.JPG

(Agora vista da parte de cima rsrs, Sucre 2017).

IMG_1170.thumb.JPG.e0fc38ecdfbeb1306b11e7f8eeab59e4.JPG

(Mirante da Recoleta, Sucre 2017).

IMG_1130.thumb.JPG.0b0b5d3ff77d94be2ed48a6c4b8b4c08.JPG

(Mirante da Recoleta, Sucre 2017).

IMG_1197.thumb.JPG.d84085de073f31d1c995cd99371c68a3.JPG

(Maravilhoso pôr do sol no Mirante da Recoleta, Sucre 2017).

Voltamos para o hostel às 18:50 pegamos nossas coisas e partimos, a ideia era comer uma pizza eme um restaurante que havíamos visto porém iria ficar muito em cima da hora pois havíamos combinado com o pessoal da 6 de octubre às 20:00 no guichê para que eles nos levassem até a plataforma correta, pegamos um táxi e deu 5 bols para cada, chegamos umas 19:30 no terminal, procuramos um lugar para comer e achamos uma lanchonete bem perto de onde se paga a taxa de terminal comemos um misto quente com uma coca e deu 8 bols para cada, pagamos a taxa de terminal (2,50 bols) e ficamos esperando ônibus chegar, às 20:40 o ônibus saiu porém a gente acabou sendo enrolados pois o cara na venda disse que seria bus cama e não semi só que quando o ônibus chegou era semi ficamos putos da vida ::grr:: e eu ainda tentei ir lá reclamar porém o guichê deles já estava fechado então para quem for fazer o mesmo caminho toma cuidado na hora de escolher a empresa e confirma mesmo com eles se é cama ou não.

Saldo do dia:

Diária do Hostel: 60 bols

Almoço: 25 bols

Táxi para o terminal: 5 bols

Lanche no terminal: 8 bols

Taxa de terminal: 2,50 bols

Total = 100,50 bols / 14,54 USD.

 

*Galera caso alguém queira me mandar alguma mensagem para tirar dúvida meu instagram é esse: @msouza_97, pode ser que eu responda mais rapidamente.

 

Próximo capítulo: A chegada em Uyuni e um dia inesquecível. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@msouza97 que massa seu relato! <3
Continua...

Tenho algumas dúvidas, posso te aperriar?
Vou fazer mais ou menos esse roteiro também! 

- Atacama
o último dia saindo do salar de Uyuni pro Atacama,  tem algum passeio no caminho ou é somente na estrada de um lugar pro outro, qual horário aproximado chegamos no Atacama?
O trecho de San Pedro pra Arica tem ônibus direto ou precisa parar em Calama para seguir? 

- Cusco
Você fez o tour pro Vale Sagrado?
Se sim, gostaria de saber o horário que inicia? você fez por conta ou agência? 
Eu vou sair de Arequipa e devo chegar em Cusco por volta das 07:00 e já queria fazer esse tour pois estou com o meu roteiro mega apertado. 

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
51 minutos atrás, Yasmin Felix disse:

@msouza97 que massa seu relato! <3
Continua...

Tenho algumas dúvidas, posso te aperriar?
Vou fazer mais ou menos esse roteiro também! 

- Atacama
o último dia saindo do salar de Uyuni pro Atacama,  tem algum passeio no caminho ou é somente na estrada de um lugar pro outro, qual horário aproximado chegamos no Atacama?
O trecho de San Pedro pra Arica tem ônibus direto ou precisa parar em Calama para seguir? 

- Cusco
Você fez o tour pro Vale Sagrado?
Se sim, gostaria de saber o horário que inicia? você fez por conta ou agência? 
Eu vou sair de Arequipa e devo chegar em Cusco por volta das 07:00 e já queria fazer esse tour pois estou com o meu roteiro mega apertado. 

Obrigada!

Com certeza tiver dúvidas pode perguntar que irei responder com o maior prazer.

No ultimo de salar você vai para os geyrsers, aguas termais e depois para a ultima laguna e logo já está na fronteira com o Chile. Você chega em San pedro por volta de meio dia e vai depender do número de pessoas na Aduana para saber quanto tempo você ficará lá, dá pra fazer um passeio no mesmo dia que você chega pois existem muitos passeios de meio dia que partem às 16:00 e voltam já de noite.

O trecho San Pedro - Arica não tem ônibus que vá direto mesmo pois todos param em Calama mas às vezes você não precisa trocar de ônibus que foi o meu caso, paguei 12 mil pesos em um semi-cama.

Fiz o tour do valle sagrado sim mas eu fiz um mais completo incluindo maras e moray, começa bem cedo tipo umas 6:30 a gente sai de cusco e volta só umas 18:30 dependendo do transito rsrs. Eu posso te passar uns contatos que tenho pelo whatsapp me manda uma mensagem lá que te envio os contatos: 11 983526853 e qualquer coisa pergunta ai.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 minutos atrás, batalhaigor disse:

Opa! Beleza? Como você fez pra ir do Uyuni pra San Pedro? Tem ônibus direto? E vc sabe os horários?

Opa Igor, eu fiz o tour do Salar com transfer para o Atacama é uma coisa bem comum acho que 90% das pessoas fazem o transfer para o atacama, a empresa que você contratar já te explica como funciona e é bem fácil. A gente pega a Van na fronteira umas 10:00 e chega em San pedro umas 11:00 só que vai ser 12:00 por conta do fuso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 minutos atrás, msouza97 disse:

Opa Igor, eu fiz o tour do Salar com transfer para o Atacama é uma coisa bem comum acho que 90% das pessoas fazem o transfer para o atacama, a empresa que você contratar já te explica como funciona e é bem fácil. A gente pega a Van na fronteira umas 10:00 e chega em San pedro umas 11:00 só que vai ser 12:00 por conta do fuso.

Botei fé demais! Mas te perguntar, cê fez o tour de 3 dias? Eu li que pra ir pra San Pedro você acaba perdendo o 3 dia de passeio, que dizem ser um dos melhores. Cê sabe se isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, batalhaigor disse:

Botei fé demais! Mas te perguntar, cê fez o tour de 3 dias? Eu li que pra ir pra San Pedro você acaba perdendo o 3 dia de passeio, que dizem ser um dos melhores. Cê sabe se isso procede?

Cara o tour de três eu acho que é o mais feito de todos, você vê tudo o que é preciso ver nesses dias só que no último é dividido entre Uyuni e Atacama, nunca vi ninguém fazer um de mais dias, mas vale muito apena o de 3.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 minutos atrás, batalhaigor disse:

Botei fé demais! Mas te perguntar, cê fez o tour de 3 dias? Eu li que pra ir pra San Pedro você acaba perdendo o 3 dia de passeio, que dizem ser um dos melhores. Cê sabe se isso procede?

Vo tentar ajudar também...recentemente fiz o Atacama, e é o seguinte:

- Partindo de San Pedro, o tour do Salar é de 4 dias, 3 dias de visitas e o 4 dia é só retorno para San Pedro.

- Partindo de Uyuni, o tour demora os 3 dias pq tu já vem na direção de Uyuni para de San Pedro visitando os lugares, então não gasta 1 dia "só viajando de volta"

Mas o tour é o mesmo, só em direções opostas.

 

OBS: Fiz o tour de Salar com a World White Travel, e foi tudo muito bem e muito bom, recomendaria. Só não sei se eles também fazem Uyuni-San Pedro..o meu foi San Pedro-San Pedro

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, otipopf disse:

Vo tentar ajudar também...recentemente fiz o Atacama, e é o seguinte:

- Partindo de San Pedro, o tour do Salar é de 4 dias, 3 dias de visitas e o 4 dia é só retorno para San Pedro.

- Partindo de Uyuni, o tour demora os 3 dias pq tu já vem na direção de Uyuni para de San Pedro visitando os lugares, então não gasta 1 dia "só viajando de volta"

Mas o tour é o mesmo, só em direções opostas.

 

OBS: Fiz o tour de Salar com a World White Travel, e foi tudo muito bem e muito bom, recomendaria. Só não sei se eles também fazem Uyuni-San Pedro..o meu foi San Pedro-San Pedro

Muito e sinta-se confortável para comentar, uma coisa que muda também é o preço que partindo do Atacama é um pouco mais caro que Uyuni.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...