Ir para conteúdo

BOLÍVIA - CHILE - PERU - 25 DIAS OUTUBRO 2017 POR $1500


Posts Recomendados

  • Membros
14 horas atrás, luanahcomh disse:

Ola!!!Vc teria como me passar uma lista com os preços dos passeios (em dólares se possível) e as agências q vc fechou em cada local?! Se puder, agradeço muitoooo...

Vc fez a Montanha Colorada em Cusco?!

Obrigadaaaa

Eu não fiz o passeio das montanhas e é bem padrão o preço entre 70 e 80 soles.

Eu vou fazer direitinho a lista dos passeios e te mando ok? Só vou precisar dar um check total mas irei mandar sim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 7: O último dia no Chile e a ida para o Peru

 

Nesse nosso último dia no Chile decidimos não fazer nenhum passeio para salvar uma grana já que essa é a parte mais cara da viagem, acordei às 9:00 e fui tomar café na noite anterior nós havíamos comprado coisas para esse café tudo o que compramos deu 1800 para cada. Enquanto tomávamos café chamamos a Elena para tomar café conosco pois ela ainda não havia comido nada, estava bem simples o café porém muito bom, logo após tomar café era hora de arrumar a mochila pois teríamos de fazer o check out e guardar as coisas no locker, antes de fazer check out aproveitei para tomar um banho (Em San Pedro a base da energia elétrica é energia solar então quanto menos sol menos água quente é melhor tomar banho de tarde ou antes das 18:00), de banho tomado fiz meu check out e tive que pagar 3000 pesos pois perdi a chave do quarto, guardei minhas coisas e fiquei na área comum até a hora do almoço.

Na hora do almoço como de costume nessa nossa passagem por San Pedro fomos comer no mesmo restaurante dos outros dias e para quem quiser ir lá o nome do restaurante é delicias de Carmen a entrada não é muito convidativa porém dentro é bem legal e o atendimento é muito bom, dessa vez como havia sobrado alguns pesos decidimos pegar dois agregados que cada um custam 1000 pesos pois só a pizza de queijo é 4000, rachamos uma Sprite de um litro e tudo deu 8250 pois tinha mais 10% de serviço (esse rango saiu bastante caro pois nós nos demos esse luxo).

Depois de almoçar voltamos para o hostel e ficamos lá usando o wifi e conversando com o pessoal que estava lá até joguei um tênis de mesa com o Sam um britânico que estava no nosso quarto, quando foi uma 17:00 eu sai com a Katharina, Vanessa e Silvana (essas duas últimas foram umas brasileiras que a gente havia visto em Uyuni), demos uma volta na cidade e elas fecharam alguns passeios que faltavam para elas pois ainda teriam mais dois por lá. Passeio das meninas fechados fomos dar uma voltinha pela cidade curtindo a vibe de San Pedro e que vibe massa tem esse lugar e como disse a Katarine: “San Pedro é um evento onde de dia a galera está dormindo ou fazendo passeios e de noite está todo mundo na rua curtindo o evento haha”.

Umas 18:50 voltamos cada um para seu e era hora de dar tchau para a Elena e também para as meninas pois não iríamos vê-las mais exceto a Katharina que iríamos encontrar em Cusco, peguei minhas mochilas e dei um abraço bem forte na Elena, mesmo com tão pouco tempo de convívio a gente cria um carinho por todos os amigos que fazemos durante a viagem a Elena me agradeceu por todos os dias que eu fui o interprete dela quando ela não conseguia entender alguma coisa em espanhol (Elena beijão você é fofa). Partimos para o terminal de buses e quando estávamos chegando no terminal eu lembrei a Ka que ela tinha esquecido a garrafa dela e lá fomos nós buscar a garrafa dela no hostel, era longe? Mais ou menos. A mochila estava pesada? Sim, mas eu não iria deixar ela ir sozinha até o hostel nem se eu estivesse carregando outro de mim.

Pegamos a garrada e tomamos o rumo do terminal onde chegamos perto das 19:40 como recomendado pela moça da turbus e quando foi umas 20:10 o nosso bus partiu rumo a Arica (cidade que faz fronteira com o Peru). A estrada até Calama (ponto de parada nessa ida até Arica) é bem escura e só tem os faróis dos carros e as muitas placas de sinalização espalhadas por toda a rodovia e a estrada parece um tapete de tão boa, chegamos em Calama às 22:00 não sei muito bem pois o sono estava muito grande e quem tinha que descer em Calama desceu e logo partimos para Tacna e eu voltei a dormir.

 

*Paguei o hostel antes de sair e esqueci de colocar no relato.

*Esse capítulo não tem foto pois não teve nada tão interessante que me fez querer tirar foto e a preguiça estava grande no dia.

 

Saldo do dia

2 Diárias do Hostel – 20000 pesos

Almoço – 8250 pesos

Café da manhã – 1800 pesos

Total = 30050 pesos – 47,69 USD

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, msouza97 disse:

A mochila estava pesada? Sim, mas eu não iria deixar ela ir sozinha até o hostel nem se eu estivesse carregando outro de mim.

Dica importante: se for viajar com alguém, tenha certeza de que essa pessoa vai passar por todo perrengue ao seu lado. Do mais bobo ao mais foda. Isso faz toda a diferença! 

Obrigada por tudo, Matheus! <3

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, costakatarine disse:

Dica importante: se for viajar com alguém, tenha certeza de que essa pessoa vai passar por todo perrengue ao seu lado. Do mais bobo ao mais foda. Isso faz toda a diferença! 

Obrigada por tudo, Matheus! <3

Muito obrigado você também e em breve a galera vai ver que isso realmente é necessário. ::love::

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8: A chegada a Tacna e a cansativa ida até Arequipa

Chegamos em Arica às 6:00 da manhã e fomo até de taxi internacional que fica de frente para o terminal de buses lá tivemos que pagar uma taxa de 350 pesos e depois mais 4000 pesos para cruzar a fronteira usando o taxi. O trajeto entre Arica > Tacna levou entorno de 50 minutos contando com o processo de migração entre Chile e Peru. Chegamos no terminal de buses em Tacna às 6:00 mesmo horário que saímos do Chile pois temos duas horas menos, fomos cambiar alguns pesos chilenos que sobraram por soles pegamos uma cotação meio bosta 200pesos/1sol trocamos 17000 pois seria o necessário para que pudéssemos comprar as passagens para Arequipa e pegar um taxi até o hostel, tudo deu um total de 85 soles, saímos do terminal e fomos tomar nosso desayuno na parte de fora do terminal de buses e encontramos uma barraca de esquina que estava vendendo uns pães com diversos tipos de recheios não identificados optamos por um pão com queijo (muito bom esse queijo deles é como um queijo coalho) e um café puro para a Katarine e um com leite para mim, estava muito bom mesmo e saiu por 6 soles tudo.

IMG_20171009_081741279_HDR.thumb.jpg.93219b1c60688cc5bb874895a2050699.jpg

(Café em Tacna antes de partir para Arequipa - Tacna 2017).

Na volta paramos na empresa flores e compramos nossas passagens para Arequipa (direto) saiu 35 soles cada e ficamos esperando na sala de embarque até às 8:00 horário da nossa partida, alguém já leu que no Peru eles filmam seu rosto para caso de algum ruim eles possam te reconhecer? Se não leu está lendo agora e é verdade e vou falar para vocês é cada penhasco que a gente passa que você entende o porquê dessa situação. Chegamos em Arequipa por volta das 14:20 a viagem demora 6 horas mas parece dois dias (a Skyairlines tem voos de Calama para Arequipa não sei quanto custa mas se não for muito caro e se vocês tiverem grana sobrando compensa muito ir de avião pois com toda a certeza da vida essa é uma das piores viagens de bus pois o ônibus vai bem lento por conta dos penhascos). Na estrada tem aquelas cruzes para pessoas que morrem deve ter mais de 500 fácil é tenso kkkk.

Assim que descemos em Arequipa tratamos de arrumar um táxi só que só tínhamos 9 soles e o taxista cobrou 10, falei para ele que não tinha e perguntei se ele poderia fazer por 9 e ele fez ahaha (pechincha que as vezes dá certo), fomos para o carro dele que mais parecia o carro do Mr Bean do que um táxi kkkk. Demorou uns 10-15 minutos até que nós chegássemos ao hostel, chegando lá só fizemos check in e já fomo para a rua procurar lugar para trocar grana e algum lugar para comer, pegamos uma cotação de 3,25 soles por cada dólar cambiamos 100USD, dinheiro na mão era hora de procurar passeio que viraram dois logo quando chegamos em Arequipa e vimos que tinha um rafting para fazer e depois de muita pesquisa encontramos o melhor preço por: 43 soles o cânion e 50 o rafting, no cânion nós teríamos que pagar mais 40 soles que é uma taxa para Sul americanos estrangeiros pagam 70, aproveitamos e compramos nossas passagens para Ica pela oltursa em um bus cama por 90 soles.

Passeios fechados era hora de comer, fomos no Mac Donalds e eu comi o melhor e mais barato big mac da minha vida por 14 soles o combo e foi a primeira vez que provei a inka cola que foi um dos meus refris preferidos durante a viagem a Ka pegou dois lanches pois ela não pegou batata e nem refri. De barriga cheia fomos para o hostel e tomamos banho e esperamos até umas 20:00 para irmos jantar, eu deixei minhas roupas para lavar por 4soles o quilo e depois fomos para a Plaza de Armas e que lugar lindo é esse meu Deus, ficamos quase uma hora tirando fotos e depois fomos jantar nós pegamos uma promoção que dava 1 pizza + 2 pisco sour + pan ao ajo por 14 soles cada, a pizza estava muito boa assim como o pisco e os pães, eu não bebo aqui no Brasil só que durante essa viagem eu me permiti beber algumas vezes e provar as iguarias locais rsrsrs e como eu disse pro meu amigo antes de ir: “Vou beber até Diesel”. Papo vai papo vem e já começamos a ficar alegres era o pisco fazendo efeito, que isso brother só um já me deixou alegre imagina uns 3 desse deixa o cara em coma hahaha (o pisco desse dia tinha muito álcool diferente do que provaríamos em Ica), voltamos para o hostel e arrumamos nossas coisas pois sairíamos muito cedo para o passeio do cânion.

IMG_2079.thumb.JPG.273fb25aaba5765a984dc82ba91e9de8.JPG

(Plaza de Armas de Arequipa - Arequipa 2017).IMG_2140.thumb.JPG.7c629f251ec61c880d0c5ae549c23b45.JPG

(Plaza de Armas de Arequipa - Arequipa 2017).

IMG_2148.thumb.JPG.92165f65092e5e7c1187a65e68fa4c23.JPG

(Plaza de Armas de Arequipa - Arequipa 2017).

IMG_20171009_232205918.thumb.jpg.f7e5e50304342d51886bb590adfc075b.jpg

(Pisco sour mais alcoílico do mundo - Arequipa 2017).

IMG_20171009_232824070.thumb.jpg.ff05e3e1bb654e209776878fb8a6b6b1.jpg

(Jantar em Arequipa - Arequipa 2017).

*Perdão por não tirar uma foto legal dessa Plaza tão linda ::otemo::.

Saldo dia

Taxa do terminal – 350 pesos

Taxi Transfer – 4000 pesos

Passagens para Arequipa – 35 soles

Taxi – 9 soles

Almoço – 14 soles

Passeios – 93 soles

Passagem para Ica – 90 soles

Jantar – 14 soles

Total = 4350 pesos – 255 soles (85,36 USD)

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, msouza97 disse:

Muito obrigado, a ansiedade é grande ahahha até lá acho que já terminei e se precisar de alguma coisa é só chamar.

Então, tenho meu roteiro alinhado até Cusco, depois para chegar em La Paz estou um pouco confuso. Não sei se paro em Puno e/ou Copacabana ou se vou direto.

Em Copacabana o que você fez? Quantos dias ficou? 

Sei que é uma pergunta difícil de responder, mas realmente valeu a pena? 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, iFrazão disse:

Então, tenho meu roteiro alinhado até Cusco, depois para chegar em La Paz estou um pouco confuso. Não sei se paro em Puno e/ou Copacabana ou se vou direto.

Em Copacabana o que você fez? Quantos dias ficou? 

Sei que é uma pergunta difícil de responder, mas realmente valeu a pena? 

Em Copacabana eu só fui até a Isla del sol pois estava rolando um probleminha entre os povos que impede que você transite entre as partes da isla.

Valeu a pena umas 10 vezes cara é uma coisa que você vai fazer uma vez na vida e talvez você nunca mais veja aquelas paisagens se eu tenho uma coisa pra dizer é vá e vai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...