Ir para conteúdo

BOLÍVIA - CHILE - PERU - 25 DIAS OUTUBRO 2017 POR $1500


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 1: A partida para um grande sonho

Havia chegado o tão esperado momento de partir para o mochilão e estava mais que ansioso, acordei às 4:30 da manhã pois como em SP tem muito transito eu gostaria de sair um pouco mais cedo para respeitar aquelas duas horas de antecedência recomendadas pela companhia aérea, sai de casa já perto das 5 e minha ideia era gastar uma hora e meia de Congonhas até Guarulhos usando o translado da Gol. Cheguei no aeroporto e não tinha mais ônibus pois o último que havia saído fora às 5:30 então eu teria que esperar o próximo que seria só às 6:30, já começou bater um nervoso e eu comecei a fazer alguns cálculos pois meu voo era às 10:20 e eu não queria perder por nada :-D.

Peguei o bus das 6:30 mesmo e em menos de uma hora eu já estava em Guarulhos de onde eu iria decolar, fiz o meu check in e despachei o mochilão, uma coisa que eu gosto bastante da Gol pelo menos aqui no Brasil é que sempre eu precisei despachar o mochilão eles colocaram ele em um saco plastico grande que eu acho que é para não prender alça ou algo na esteira. 

Mochilão despachado a fome começou a apertar fui procurar um lugar para comer e como esse aeroporto é caro, como eu tinha sido burro e esquecido de levar um lanche tive que comprar um lanche no subway e um refri que saiu por R$ 25,00 ::ahhhh::, ai meu coração.

 

22050179_1496437113766220_9198262990858457007_n.jpg.a0290141ffe3f91ddace708b5d086042.jpg

 

De barriga cheia fui para área de embarque esperar meu voo, fiquei esperando a Ka chegar só que como ela vinha de Belém eu não sabia muito bem que horas ela chegaria pois ela faria a conexão e nós iríamos no mesmo voo para Santa Cruz, próximo das 10:00 eu embarquei e logo em seguida ela já entrou no avião também só que fomos em bancos separados, nosso avião partiu e no tempo programado chegamos em Santa Cruz e era hora de deixar o relógio uma hora para trás em relação ao Brasil e esperar no voo para sucre que só iria acontecer dentro de três hora e meia. Ficamos esperando o voo e como não tínhamos para onde ir e o centro da cidade é longe do aeroporto decidimos comer e novamente a opção mais barato foi subway (ele não tem barato do dia), pegamos um lanche de 60cm que não lembro do que era e como ele é cortado em dois rachamos e saiu por 30bols cada. Antes de comprar o subway nós trocamos 30 dólares por bolivianos a 6,85 pois em Sucre não tem casa de câmbio no aeroporto.

 

Ficamos esperando o voo e já aproveitamos para bookar nosso hostel e o escolhido da vez foi o Mandrágora que ficava bem próximo a praça principal de sucre e nos custou 60 bolivianos, talvez tenha sido o hostel mais caro que pegamos excluindo os hostels do Atacama. No aeroporto tem WiFi de uma empresa que gere os aeroportos a Sabsa e até que funciona direitinho mas não é aquela maravilha toda. Como nosso voo havia sido antecipado nós logo embarcamos e em quarenta minutos já estávamos em Sucre cidade qual iríamos usar para uma aclimatação breve e também fazer ponte para Uyuni.

59f7275ada2f5_WhatsAppImage2017-10-30at08_09_02.thumb.jpeg.28ff4f4ade8060e750a354557cf59584.jpeg 

(aeroporto de Sucre)

Quando chegamo s no aeroporto de Sucre tentamos sair do aeroporto para pegar um táxi mais em conta só que o aeroporto fica no famoso meio do nada ::otemo:: então não tem essa ideia de sair de lá e foi quando eu senhor nos chamou e disse que iria até o terminal de buses que era nosso destino por apenas 8 bolivianos em uma van compartilhada sendo que os taxistas já haviam oferecido corridas por 30 bols cada. Como a nossa vida é economia decidimos ir com o senhor, a Ka e eu toda hora nos perguntávamos será mesmo que ele vai deixar a gente no terminal ou vai deixar perto ::hein:????? Depois de andar muito mas muito mesmo nós chegamos ao terminal de buses onde compramos passagens para a noite seguinte em Uyuni pela 6 de octubre em um Bus cama que não seria cama ::grr:: (próximo capítulo) por 100 bolivianos. Passagens compradas era hora de ir para o hostel pegamos um táxi que custou 7,50 bols cada, chegamos no hostel fizemos check in arrumamos algumas coisas nos mochilões, tomamos um banho e saímos para jantar acabamos por comer uma lanchonete bem próxima do hostel, comemos cada um uma hamburguesa com papas e suco de durazno que até então não sabíamos o que era mas é PÊSSEGO não sei se era pela fome mas eu achei que estava muito boa a Ka já não gostou muito foram 20 bols cada, depois disso fomos para o hostel e eu dormi lindamente que só acordei no outro dia.

IMG_20171002_211941292.thumb.jpg.ce28d90797937e3b67648e5fa8560d2a.jpg

Saldo do dia:

Subway em Garulhos - R$ 25,00

Subway em Sucre - 30 bols

Passagem para Uyuni - 100 bols

Táxi - 7,50 bols

Hamburguesa - 20 bols

Total = 30,56 USD

Vou deixar o resultado final em dólar para ficar mais fácil. 

Próximo capítulo: Sucre, conhecendo a cidade e a partida para Uyuni.

WhatsApp Image 2017-10-30 at 08.09.02.jpeg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...