Ir para conteúdo

BH e Ouro Preto (Corpus Christi 2017) - Sozinha e de ônibus (com fotos).


Posts Recomendados

  • Membros
Em 08/11/2017 em 00:16, D FABIANO disse:

Para informação, o onibus da rodoviária a Savassi,é SC04,preço de 2,85

Porém só roda de seg a sábado,não domingos e feriados .

Não entrou na igrejinha da Pampulha? Vai fechar para reforma.

Então Fabiano, quando cheguei lá era feriado, estava tudo fechado. :(

Mas vou voltar a BH e ficar mais dias, porque amei a cidade!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/11/2017 em 17:29, Ericalourenço disse:

Onde é esse lugar da foto com seu tênis? sobe onde?

 

Tô querendo passar o carnaval em BH. Booora haha

Erica essa foto do tênis foi na Torre (que eu chamo de Elevador/Turbo Drop) la no Parque Guanabara. Um dos bancos fica bem de frente pra Lagoa e a vista é incrível! 

Se você não tiver medo de altura vai curtir muito rs... E quem sabe rola esse carnaval aí hein :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2 – 16/06/17

Acordei, tomei café com a Nana e o Dan, que me contaram que a balada havia sido incrível, fiz meu check-out e parti pra rodoviária. Como eu estava atrasada fui de Uber, deu uns R$ 10,00 do hostel pra lá. Felizmente deu tudo certo e eu cheguei a tempo de pegar meu ônibus. Viajei pela Pássaro Verde, gostei bastante da companhia, as poltronas são bem confortáveis, têm bastante espaço entre as pernas, reclinam bem e a viagem foi bem tranquila; levou umas duas horas porque o ônibus para em vários pontos e em algumas cidadezinhas no caminho.

Cheguei na rodoviária de Ouro Preto e já tinha visto o caminho andando de de lá até o hostel no nosso amigo Google Maps, que era aparentemente ok. O problema é que a gênia aqui ficou com dúvida de qual caminho seguir e ao invés de perguntar saí andando tipo deixa a vida me levar que uma hora eu chego. Nisso já cheguei na cidade encarando uma descida de 90 graus, com o mochilão nas costas (basicamente desci catando cavaco, pelo menos não foi rolando hahaha). Dica: Saiam da rodoviária e sigam reto a direita (NÃO vão sentido a primeira igreja que vocês virem, que é a Igreja São Francisco de Paula, vão sentido ao Parque Vale dos Contos, é uma rua plana, reta, chamada Padre Rolim; o fim dela dá na Praça Tiradentes).

Enfim, fui descendo a ladeira e me aventurando na cidade, seguindo o Google Maps e me apaixonando por aquele lugar, que é lindo demais!!! Depois de subir e descer algumas ladeiras cheguei no meu destino, o Uai Hostel, que fica na Rua Bernardo Vasconcellos, 133. A localização é excelente, bem perto da Praça Tiradentes, com uma padaria bem em frente e um mercadinho na mesma rua. Peguei um quarto compartilhado misto com 10 camas e café da manhã, a diária foi R$ 44,00. O hostel é bem simples, os quartos não têm lockers individuais mas lá tem um daqueles armários de alumínio para guardar as coisas (levar cadeado). Acho que eles poderiam ter mais tomadas e banheiros, mas o hostel supre bem as necessidades e o staff é bem legal, sempre dando dicas da cidade e convidando pros rolês.

Deixei minhas coisas e saí pra explorar Ouro Preto. A primeira parada foi a Igreja São Francisco de Assis, que é pertinho do hostel e tava lotadaaaa de gente. A entrada é R$ 6,00 (estudante paga meia) e contempla a igreja e o museu do Aleijadinho, que é adjacente a ela. Eu não contratei nenhum guia, mas sempre dá pra pegar um pouquinho da explicação dos grupos de penetra. Realmente a arquitetura e o interior da igreja são impressionantes, muito lindos mesmo, mas não sou tão fã de igrejas e confesso que as estátuas antigas dos santos me assustam um pouco rs O.o; de qualquer forma a visita é imperdível. Na saída aconselho a já descer uma escadinha que fica na parte de trás da igreja e que dá na Rua das Mercês, onde fica a Igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões. A igreja não é aberta pra visita, mas tem uma vista bem bonita de uma parte da cidade.

De lá voltei pra Praça Tiradentes, desci a Rua Conde de Bobadela, que o pessoal também chama de Rua Direita e que é a rua onde têm várias lojinhas, bares e restaurantes e depois fiquei andando pelo centro. Isso já era fim da tarde e eu já estava morrendo de fome, então fui comer num restaurante chamado O Sotão, que fica na Rua São José, 201. A noite eles têm a opção de um rodízio de panquecas e pizza + buffet de sopas que custa uns R$ 30,00 se não me engano, ou só o buffet de sopas, que custa R$ 20,00. O ambiente é bem gostoso e a sopa também (não provei a pizza); quando eu fui tinha um cara fazendo som mas não foi cobrado couvert artístico, ele pedia apenas uma contribuição opcional. Saí do restaurante e voltei caminhando para o hostel, meio que congelando no caminho pq eu tava de shorts, camiseta e uma blusa de frio fina. Durante o dia fez sol e ventou bastante, então foi aquele esquema Karate Kid: põe casaco, tira casaco, até aí nenhuma novidade pra quem é de São Paulo e tá acostumado com o tempo louco, mas umas 17h30 a temperatura já caiu bastante e a noite ficou na faixa de uns 11 graus, então levem roupa de frio gente.

Cheguei no hostel, conheci o Eddie e o Gustavo e depois de muita conversa resolvemos ir na festa junina que estava tendo em frente à Matriz de Nossa Senhora do Pilar. A festa junina estava maravilhosa, com música ao vivo, várias barraquinhas vendendo comida e bebida (feijão tropeiro a R$ 5,00 e 3 latas de Ecobier – nunca tinha tomado, mas é boa – por R$ 10,00, muito amor <3 :x). A festa durou até umas 0h30 mais ou menos e depois de lá eu e o Gustavo ainda demos uma passada no bar Satélite, botecão na Conde de Bobadela, e tomamos mais umas Heinekens antes de voltar pro hostel; chegamos lá umas 2h.  Não sei vocês, mas eu quando pensava em Ouro Preto além de pensar nas maravilhosas construções históricas pensava também em vários bares, festas em repúblicas e etc e tal. Lá tem muitasss repúblicas, mas como eu fui em feriado o movimento tava meio parado, apesar de eu ter visto algumas festas bem animadas no sábado à tarde (o Eddie até foi em uma com os staffs do hostel). Como eu fiz as coisas tudo a pé acabei só indo nos barzinhos próximos ao centro histórico e na festa junina, mas a cidade tem muitasss mais opções noturnas pra quem quiser ir de ônibus ou táxi (quando eu fui não tinha Uber), é só se informar com o pessoal de lá que eles dão umas dicas bem legais. Dica: um blog que eu amo muito e que tem dicas incríveis de Minas, além de outros lugares, é o 360 Meridianos. Peguei bastante coisa da viagem lá então vale muito a pena dar uma olhada. E pra finalizar umas fotos de sexta pra vocês...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

20170616_172129.jpg

20170616_172157.jpg

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Dia 3 – 17/06/17

Acordei, tomei o café da manhã do hostel, que é básico mas muito gostoso (tinha um pão de castanhas incrível) e fui bater perna. Passei primeiro na feirinha de pedra sabão que é bem pertinho e tem muitas coisas lindas, algumas com um preço barato até, mas eu como boa mochileira que sou não comprei nada rs.

De lá fui para o Museu de Ciência e Técnica da UFOP que, na minha opinião, foi o melhor que visitei lá. O museu é dividido em vários setores (uns mais interessantes que outros) e dá um panorama sobre várias coisas, desde as eras geológicas até a escavação de minerais. A área sobre as rochas é incrível e é possível ver muitos (eu disse muitos mesmo) tipos de pedras. Paguei R$ 5,00 na meia entrada, se não me engano.

Almocei no restaurante Tiradentes, que fica na Rua Amália Bernhaus, 25, praticamente do lado do Museu da Inconfidência, e que é o sonho de todo mochileiro: comida boa e barata. Paguei R$ 13,00 no buffet a vontade, com várias opções. O único porém é que o restaurante é lotado, muito provavelmente você terá que dividir mesa, e às vezes a comida acaba rápido, mas eles sempre vão repondo.

Saí de lá e fui andando sentido a Igreja do Carmo, que está praticamente ao lado. Passando por ela tinha um casal de recém casados que foram até sua entrada somente pra tirar umas fotos (#malandros), fica a dica hahaha. Não entrei na Igreja porque como disse, não é minha vibe, e fui conhecer o Teatro Municipal/Casa da Ópera, o mais antigo em funcionamento das Américas. A visita é bem legal, o teatro ainda tem alguns itens originais, e a meia entrada custa R$ 1,00.

A próxima parada foi no Morro da Forca, um mirante gratuito bem gostosinho que tem um espaço gramado em cima, dá até pra fazer um piquenique. De lá fui para o Museu Casa dos Contos (entrada gratuita), que é incrível também e que várias pessoas me indicaram como sendo o melhor de Ouro Preto. O museu fica num casarão colonial e lá podemos entender bem como era a vida no tempo da colônia, como eram as moedas utilizadas na época, os móveis e etc.

Para finalizar a tarde fui assistir ao pôr do sol sentada na muretinha da Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia (não confundir com a Igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões do dia 2), que fica ao fim da Rua Padre Rolim, perto da Praça Tiradentes. O pôr do sol foi espetacular, digno daquela cidade maravilhosa e várias pessoas pararam por lá.

Voltei para o hostel, encontrei o Gustavo, conheci o Gabriel a Paola e o Fernando e decidi ir com eles pra um festival de Jazz que ia ter em um bairro um pouquinho afastado do centro e que eu não me lembro o nome (apesar de um pouco afastado fomos tranquilamente a pé). O festival foi bem legal, com show ao vivo e vários food trucks de comidas e bebidas. De lá fomos novamente pra festa junina da Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que estava bem animada e durou até 1h mais ou menos, voltamos pro hostel , ficamos conversando mais um pouco e depois fomos todos dormir pra aproveitar o último dia da maioria.

 

20170617_120015.jpg

20170617_120407.jpg

20170617_121346.jpg

20170617_141156.jpg

20170617_141503.jpg

20170617_142603.jpg

20170617_143032.jpg

20170617_143155.jpg

20170617_143823.jpg

20170617_144224.jpg

20170617_144800.jpg

20170617_145034.jpg

20170617_155555.jpg

20170617_160017.jpg

20170617_163429.jpg

20170617_171118.jpg

IMG_20170617_180408_318.jpg

20170617_214903.jpg

20170617_221104.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...