Ir para conteúdo

BH e Ouro Preto (Corpus Christi 2017) - Sozinha e de ônibus (com fotos).


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 04 – 18/06/17

Infelizmente o último dia nessa cidade maravilhosa tinha chegado. Acordei, tomei café com o pessoal e aproveitamos para deixarmos nosso recado na parede do hostel (o Uai hostel tem uma parede cheia de mensagens dos hóspedes, muito legal). De lá partimos para o Mirante do Morro São Sebastião, que é na verdade é só um murinho no meio de uma ladeirona, mas que tem uma vista incrível de Ouro Preto.

Tiramos várias fotos, aproveitamos um pouco mas eu deixei o pessoal lá e fui descendo a cidade porque queria visitar a Matriz da Nossa Senhora do Pilar por dentro, pois só tinha visto por fora nas festas juninas. No caminho passei pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que é a única igreja em forma elíptica de Ouro Preto, e tem uma arquitetura incrível. Li que a visitação é gratuita, mas como não tentei entrar não sei dizer com certeza. Continuei passeando e me “perdendo” pelas ruinhas lindas de lá até chegar na Matriz. Lá a entrada custa R$ 10,00 a inteira e dá direito a visitação à Igreja e ao Museu de Arte Sacra anexo a ela. Vale muito a pena essa visita, até pra quem não é muito fã de igrejas como eu, pois o altar da igreja tem mais de 400 toneladas de ouro, seu interior é deslumbrante (e o museu é interessante também). Uma curiosidade que eu descobri lá é que o interior das igrejas não pode ser fotografado pois as fotos atraem os ladrões de artefatos históricos; aposto que você, assim como eu, pensou que não podia fotografar pois o flash danificava as obras.

Saí de lá com fome e resolvi caçar um restaurante por perto, porque eu queria comer comida mineira e barata e os restaurantes na Visconde de Bobadela estavam carinhos pro meu bolso. Achei um self-service por quilo bem pertinho chamado Restaurante Sabor das Gerais, na rua João B Fortes, 34. A comida era bem gostosa e tinha bastante variedade (embora estivesse um pouquinho fria, mas eu almocei tarde), e eu gastei uns R$ 15,00 e comi bem.  Falando em comida, outra opção boa (acho, me recomendaram, mas eu não provei) e barata é um restaurante/banquinha que fica no centro (Rua Xavier da Veiga, 443) chamado Box Mineiro. Eles também têm delivery e essa é a página do face pra quem quiser experimentar: Box Mineiro Ouro Preto.

Saí de lá e fui subindo as ladeiras (sempre ladeiras) sentido hostel, pois queria explorar a região por aqueles lados que eu não tinha ido muito, pois é o sentido contrário da Praça Tiradentes. Passei em frente ao Uai e continuei seguindo na mesma rua, observando sempre a arquitetura maravilhosa. Passei pela Ponte de Antônio Dias que tem uma pracinha muito linda embaixo, mas eu não sei como se faz pra chegar até ela, e logo em seguida já é a fonte Marília de Dirceu (aloooo tempos de estudo de Literatura no colégio). Ouro Preto tem diversas fontes dessas espalhadas pela cidade, mas elas são apenas decorativas, não me recordo de ver alguma que tinha água realmente. Continuei subindo a Rua Santa Efigênia (e que subida hein, nessa hora achei que eu ia alcançar a mão de deus) até chegar na Igreja Matriz de Santa Efigênia, que segundo a história foi formada por negros – escravos e alforriados. A igreja não estava aberta para visitação, mas foi possível subir as escadas e ter uma vista legal. Nessa parte a cidade já começa a virar um bairro normal, sem todas aquelas construções coloniais lindas; comecei a dar uma volta por ali mas um menino me alertou que não era muito bom eu ficar zanzando sozinha. Não me senti insegura, mas claramente eu estava com aquela cara de monga turista, como não conheço a dinâmica do lugar e já estava começando a escurecer achei melhor seguir o aviso e voltar para o hostel. Passei o restinho do tempo conversando com o pessoal lá e umas 18h20 fui caminhando pra rodoviária pois o meu ônibus saia às 19h. A viagem foi bem tranquila, teve uma parada e eu cheguei na rodoviária do Tietê umas 5h30.

Então amigos mochileiros, fica a dica: visitem Minas, amem aquele estado maravilhoso e vão pra Ouro Preto pois lá é incrível! Eu definitivamente voltarei!

Se alguém tiver alguma dúvida ou precisar de qualquer informação pode perguntar. :)

 

20170618_122216.jpg

20170618_122246.jpg

20170618_133210-PANO.jpg

20170618_140409.jpg

20170618_142240.jpg

20170618_145651.jpg

20170618_145723.jpg

20170618_155609-PANO.jpg

20170618_171456.jpg

20170618_173115.jpg

20170618_173154.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...