Ir para conteúdo

Posso trabalhar como ambulante na America Central?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera boa noite.

Entao.. acabo de fazer um mochilão pela chapada diamantina decentemente. Onde se foram 21 dias de viagem ja saindo de casa no ritmo da carona. Pois tinha comigo somente 3,10. 

Moro em salvador e levei 6 dias para chegar no destino (por opção minha) caminhei por 3 dias com um senhor que encontrei na estrada hehe. Nao Gastei com hospedaria, como arranjei dinheiro durante o percusso foquei no alimento e dormia na barraca todosos dias. 

Estou planejando um mochilão para a america Central na mesma vibe, porééém vou com um trampo (trabalho) em mente! E eis que surge minha 

Aqui na região existe muitos baleiros (vendedores ambulantes), e meu trampo é vender amendoim torrado, pratico o preparo e o lucro é ótimo e cafezinho em um suporte de madeira (onde vou amarrar os saquinhos do amendo.) Que caiba umas 3 garrafas termicas.

Minha duvida é se esses "países ai pra cima" tem algum problema/lei em relação a vendedores pelas ruas (mercado informal). Quero bancar minhas viagens com o lucro do corre.

Galera q viajou pra la ou qhe tem um conhecimento, dar essa força  ai. Estou louco pra iniciar esse mochilão. 

Flw galera

que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com cada um de nós! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se eles te pegarem trabalhando por lá,como em qualquer lugar,te prendem e te expulsam na hora.

Tem que ter visto para ser legal aonde quer que vá. 

Mas quer um Conselho?Vai estudar para um dia ter orgulho de ser um doutor, como eu tenho,e para com esses pensamentos que só fazem regredir a vida,pois sem estudo ninguém é nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Posso trabalhar como ambulante na America Central?
  • Membros
Em 11/11/2017 em 23:47, D FABIANO disse:

 Mas quer um Conselho?Vai estudar para um dia ter orgulho de ser um doutor, como eu tenho,e para com esses pensamentos que só fazem regredir a vida,pois sem estudo ninguém é nada.

Nw eh bem por ai nw...concordo q estudo eh importante mas nw necessariamente vai garantir uma vida melhor...

eu sou o exemplo...com trabalho duro por 14 anos e ensino fundamental completo hj eu tenho 4 empresas e finalmente estou saindo de ferias...4 anos mochilndo pela america latina td sem pressa e intensão de conhecer tds o cantinhos. Hj estou bem estável graça a trabalho duro muito criatividade e coragem pra encarar o q vier pela frente. Isso nw foi o estudo.

Meu conselho: vai fundo cara...siga seu estinto e corra atraz do q vc quer...nw espere ficar preparado praquilo q ainda vai enfrentar pq isso nw existe...so comeca a existir  depois q vc passar por tds os perrengues q veem junto com o sonho...e pra vida nua e crua o q vence eh o q acredita e vive a vida come ela eh...nw o q vc aprendeu lendo livros e post nos sites de viagem e acham q a vida eh so o q esta lah escrito!!!!

Cada um tem suas experiência durante o longo da vida e nem sempre o q deu certo pra alguns vai dar certo para outros mas tds concordam q seguir o sonho eh o melhor caminho.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Aderlian : você poderá ingressar nos países da América Central sem necessidade de visto, como o @Guilherme Pelomundo  comentou.

Porém... somente como turista e por prazo determinado (tem que ver as regras de cada país, mas não costuma passar de 90 dias).

"Somente como turista" quer dizer que não é permitido trabalhar nem estudar. Normalmente, no caso dos estudos, é aberta uma exceção para cursos livres de curta duração (ex: curso de idiomas com duração de 30 ou 60 dias).

Em alguns tópicos aqui no Mochileiros o pessoal pergunta sobre esquema de Workaway ou hospedagem em troca de serviços no hostel. Tecnicamente isso é trabalho ilegal! Claro que tem gente que se arrisca. Mas, se bater uma fiscalização, é problema na certa.

Voltando um pouco ao ingresso nos países: veja os relatos aqui no site. Tem alguns casos de viajantes brasileiros que fizeram Guatemala-Belize por terra e tiveram dificuldade. Existe um grande fluxo de imigrantes da América Central rumo aos Estados Unidos, e pode haver uma certa dificuldade nos controles de fronteira, sim.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa :o... o cara falou apenas que estava pretendendo FAZER UM MOCHILÃO, pelo o que eu entendi não seria passar a vida inteira desta forma! 

Se você for ler a maioria dos relatos em relação à mochilões aqui no site, creio que sua resposta será a mesma pra vários poster...

 @Aderlian pesquise mais sobre o assunto, e se ver que o projeto e viável, vai fundo cara!!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 11/11/2017 em 22:47, D FABIANO disse:

Se eles te pegarem trabalhando por lá,como em qualquer lugar,te prendem e te expulsam na hora.

Tem que ter visto para ser legal aonde quer que vá. 

Mas quer um Conselho?Vai estudar para um dia ter orgulho de ser um doutor, como eu tenho,e para com esses pensamentos que só fazem regredir a vida,pois sem estudo ninguém é nada.

hehehe .. ter orgulho de si é diferente de ter estudos! educação não faz carater

 

O cara pode vender picolé e ter orgulho de si, seus filhos ter orgulho do pai.. conheço muito "doutor" que tiveram apoio dos pais ambulantes, catador de papelão. conheço tbm muito "doutor" que nasceu em berço de ouro, e não vale nada, além de ser relativo, generalizou, rotulou como estudos, faculdade, pos fosse a chave de ter orgulho de si

Estudo sempre é bom .. mas conheço pessoas que vivem de estudar e são frustradas.

Entrando nesse assunto, pessoas frustradas fazem isso, gostam de engrandecer diante dos outros, achando q só assim são visto, pois não tem brilho nem humildade, fracassados literalmente, tentam colocar p baixo as pessoas para equiparar a eles.

Educação é uma coisa, ter orgulho de si é outra.. Amar o que faz é melhor que fazer oq gosta!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...