Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
AAC

Trilhando a Patagônia - 2017, Torres Del Paine, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia, a busca de um sonho!

Posts Recomendados

Adorei teu relato, eu vou pra El Calafate e El Chalten em fevereiro, e deu vontade de conhecer a Patagonia chilena lendo isso!!!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2017-12-15 em 18:55, Iamlully disse:

Adorei teu relato, eu vou pra El Calafate e El Chalten em fevereiro, e deu vontade de conhecer a Patagonia chilena lendo isso!!!

Olá! Fico muito contente que gostou!!! :)

Se você tiver tempo, eu sugiro que vá sim!!! Mesmo com tempo ruim vale MUITO a pena! rsrsssr

De qualquer forma, de todos os lugares que eu fui, El Chatén foi o que eu mais gostei, e voltarei com certeza o mais breve possível!!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Relato sensacional e detalhado. Veio em boa hora pois tirando TDP, que não consegui reservar os campings, estarei em Calafate, Ushuai e Chalten entre 9 e 21/01. Mais um realizando o sonho de conhecer a patagônia e seus encantos gelados. Obrigado pela contribuição, suas listas de roupas, acessórios e apps serão bem úteis em minha primeira mochilada internacional. Forte abraço!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando!

Obrigado pelo comentário! Aproveite bastante, a Patagonia é animal!!! rsrsrsrsr Mesmo sem TDP valerá muito a pena! Sem contar que TDP ficará de desculpas para vc voltar! Kkkkk ;)  

Qualquer dúvida estou por aqui! Não esquece de relatar aqui no Mochileiros a sua volta!!!

Grande abraço!!!

27 minutos atrás, Fernando de Souza Barreto disse:

Relato sensacional e detalhado. Veio em boa hora pois tirando TDP, que não consegui reservar os campings, estarei em Calafate, Ushuai e Chalten entre 9 e 21/01. Mais um realizando o sonho de conhecer a patagônia e seus encantos gelados. Obrigado pela contribuição, suas listas de roupas, acessórios e apps serão bem úteis em minha primeira mochilada internacional. Forte abraço!

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/12/2017 em 01:37, AAC disse:

Olá Fernando!

Obrigado pelo comentário! Aproveite bastante, a Patagonia é animal!!! rsrsrsrsr Mesmo sem TDP valerá muito a pena! Sem contar que TDP ficará de desculpas para vc voltar! Kkkkk ;)  

Qualquer dúvida estou por aqui! Não esquece de relatar aqui no Mochileiros a sua volta!!!

Grande abraço!!!

Rapaz queria muito TDP nessa trip, mas no fundo fiquei satisfeito pois tenho a ambição de fazer o circuito O e precisarei de tempo só pra essa aventura rs.

Pode deixar que no retorno farei meu relato! Obrigado!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esqueci de perguntar. Consigo alugar barraca, manta e saco de dormir em Chalten? Estou indo leve pra trip pois ficarei em hostels nos destinos anteriores, mas queria muito acampar em Chalten. Viu algo do tipo por lá ou Calafate? Pois passarei em Calafate antes e depois de Chalten.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fernando de Souza Barreto disse:

Amigo, esqueci de perguntar. Consigo alugar barraca, manta e saco de dormir em Chalten? Estou indo leve pra trip pois ficarei em hostels nos destinos anteriores, mas queria muito acampar em Chalten. Viu algo do tipo por lá ou Calafate? Pois passarei em Calafate antes e depois de Chalten.

Fala Fernando!

Sim cara, é de boa alugar equipamentos lá sim, eu me lembro de 3 lojas na av principal, (San Martin),  a Camping Center, Viento Oeste e Patagonia Hikes. Não sei preços, mas vc consegue de boa!

E não deixe de experimentar os Hambúrgueres da BBQ e o sorvete de Super Dulce de Leche nesta mesma avenida! rsrsrsrsrs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Diego Minatel
      "No século XII, o geógrafo oficial do reino da Sicília, Al-Idrisi, traçou o mapa do mundo, o mundo que a Europa conhecia, com o sul na parte de cima e o norte na parte de baixo. Isso era habitual na cartografia daquele tempo. E assim, com o sul acima, desenhou o mapa sul-americano, oito séculos depois, o pintor uruguaio Joaquín Torres-García. “Nosso norte é o sul”, disse. “Para ir ao norte, nossos navios não sobem, descem.”
      Se o mundo está, como agora está, de pernas pro ar, não seria bom invertê-lo para que pudesse equilibrar-se em seus pés?"
      De pernas pro ar, Eduardo Galeano

O nosso norte é o sul, Joaquín Torres-García
      Cheguei ontem pela madrugada em casa. Agora sentado na frente do computador sinto uma necessidade, quase insuportável, de contar sobre meu caminhar até o fim do mundo. Foram 50 dias de viagem e mais de 14.000km percorridos por terra. Entre ônibus e caronas percorremos o sul do Brasil e a Patagônia Argentina até Ushuaia, parando em muitos lugares nos dois países. O dinheiro era pouco, mas a vontade era muita. A necessidade que tenho de escrever deve-se as pessoas que de alguma forma nos ajudaram a realizar esta viagem ao extremo sul da América do Sul. Tanta gente boa pelo caminho. Tanta solidariedade. Tanta gratidão.

Pela primeira vez, antes de uma mochilada, eu não estava completamente bem e seguro. Nos meses que antecederam a viagem estava escrevendo a dissertação do meu mestrado (isso, por si só, já era muita tensão) e nesse intervalo de tempo perdi meu pai, a mulher que aprendi a amar resolveu seguir sem minha companhia e quase antes de embarcar perdi minha vó. Como é de se imaginar, meu estado de espírito não era nada bom, na verdade era o pior possível. Com isso tinha muito medo de atrair coisas ruins pelo caminho, como por exemplo ser vítima de violência. Assim, resolvi mudar a ideia de mochilar sozinho e decidi ter uma companhia nessa viagem. Meu amigo/irmão Matheus embarcou comigo nessa jornada. 

Enfim, tenho como intuito neste relato contar a história dos lugares por onde passei, minha histórias nesses mesmos lugares e, principalmente, falar sobre as muitas pessoas (leia-se anjos) que nos ajudaram nesta viagem. Quero contar de maneira honesta os acontecimentos e os sentimentos que me permearam nesses dias, e de alguma forma quero deixar esse texto como agradecimento a cada pessoa que tornou essa viagem algo possível.
      Agora vamos ao que interessa, bora comigo reconstruir essa viagem por meio de fotos e palavras!
      Parte 1 - De Rio Claro até Timbó: o mesmo início de outra vez Parte 2 - A Serra Catarinense vista por Urubici Parte 3 - O casal das ruínas de São Miguel das Missões Parte 4 - Do Brasil para a Argentina Parte 5 - Buenos Aires, la capital Parte 6 - O começo da Ruta 3 e o mar de Claromecó Parte 7 - Frustrações na estrada e a beleza de Puerto Madryn Parte 8 - O anjo do carro vermelho Parte 9 - Cruzando o Estreito de Magalhães com San Martin  Parte 10 - Enfim, o fim do mundo Parte 11 - Algumas das belezas de Ushuaia  Parte 12 - El Calafate, Glaciar Perito Moreno e Lago Argentino  Parte 13 - O paraíso tem nome, El Chaltén Parte 14 - A janela do ônibus Parte 15 - O caminho de volta e os reencontros Parte 16 - Reflexões
    • Por matheusinacioca
      E aí, tudo bem
      Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...
      Meu voo de ida chega em Buenos Aires dia 19.01.19 (onde já tenho reservado no HOSTAL MILLHOUSE AVENUE até dia 22.01.19) e meu voo de volta sai de Ushuaia dia 23.02.19; concluindo assim 36 dias de roteiro.
      Meu segundo destino depois de BNA é Bariloche (vou de ônibus, empresa: VIA BARILOCHE). A partir de Bariloche a ideia é ir para el Bolsón, el Calafate-el Chaltén, Puerto Natales (parque Torres del Paine), e por fim, Ushuaia. Pretendo fazer todos esses trajetos de bus... 

Minhas duvidas são em relação da quantidade de dias que reservo para cada cidade... Pensei da seguinte maneira:

BUENOS AIRES: 3-5 dias
      BARILOCHE: 4 dias (até pensei em ficar mais, mas devido ao preço da cidade não sei se convêm)
      EL BOLSON: 4 dias
      EL CALAFATE: 3 dias
      EL CHALTEN: 5 dias
      PUERTO NATALES (P.TOR.PAINE): 6 dias
      USHUAIA: 5-7 dias.

*Outras duvidas:
      1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá.
      2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre??
      3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia?
      4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice?
      5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy??
      6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb...

Desde já muito obrigado galera