Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 13/01/2018 em 17:51, luizh91 disse:

Oi Victor, parabéns pelo relato! Estou pretendendo fazer esse roteiro ainda em 2018 e com certeza ajudará muito.

Dois questionamentos: 1. Com quanto tempo de antecedência você comprou as passagens e reservou a hospedagem?

2. Você chegou a cogitar colocar Ushuaia no seu roteiro? Estou pensando em fazer o mesmo circuito, porém na dúvida se vale a pena colocar Ushuaia, já que o passeio que mais quero fazer está em El Calafate (passarelas e mini-trekking).

Agradeço desde já :)

Oi Luiz! Valeu pela leitura!

1) comprei as passagens em junho pra viajar em dezembro! Hospedagem também! Foi ótimo, peguei uma promo boa! Acho que o preço que peguei deve ser o limite inferior das passagens pra Patagonia!

 

2) entaao, a priori Ushuaia tava no roteiro sim! Mas ao pesquisar mais a fundo, e analisar minha restrição orçamentária, resolvi deixar pra outra viagem! Motivos: i) Ushuaia é bem mais longe de Calafate e Chalten, teria que pegar um voo pra ir até lá! E ii) lá é beeem mais caro. Como eu tava na brisa de trilhas, e Ushuaia tem mais coisa além das trilhas (como hoteis, canal de Beagle, ilha dos pinguins,..) vou deixar pra ir lá em algum inverno pra também tentar ver Aurora Austral, e claro, com muito mais $$!

grande abç e mete bala nessa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
5 horas atrás, victoralex disse:

Oi Luiz! Valeu pela leitura!

1) comprei as passagens em junho pra viajar em dezembro! Hospedagem também! Foi ótimo, peguei uma promo boa! Acho que o preço que peguei deve ser o limite inferior das passagens pra Patagonia!

 

2) entaao, a priori Ushuaia tava no roteiro sim! Mas ao pesquisar mais a fundo, e analisar minha restrição orçamentária, resolvi deixar pra outra viagem! Motivos: i) Ushuaia é bem mais longe de Calafate e Chalten, teria que pegar um voo pra ir até lá! E ii) lá é beeem mais caro. Como eu tava na brisa de trilhas, e Ushuaia tem mais coisa além das trilhas (como hoteis, canal de Beagle, ilha dos pinguins,..) vou deixar pra ir lá em algum inverno pra também tentar ver Aurora Austral, e claro, com muito mais $$!

grande abç e mete bala nessa viagem!

Victor, valeu pelos esclarecimentos, já ajudou muito na minha decisão.

Só mais uma dúvida: você reservou os hostels pelo Booking ou diretamente com eles?

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/01/2018 em 22:52, luizh91 disse:

Victor, valeu pelos esclarecimentos, já ajudou muito na minha decisão.

Só mais uma dúvida: você reservou os hostels pelo Booking ou diretamente com eles?

Mais uma vez obrigado!

Foi tudo pelo booking! Até cheguei a dar uma olhada nos sites dos hostels, mas o preço era o mesmo! Além do que o Booking não cobra taxa de reserva e tem uns reviews legais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/01/2018 em 12:29, carolina L. cadaval disse:

Muuuito legal seu relato, eu e meu marido estamos nos baseando nele para ir agora em dia 12 de fevereiro, gostaria algumas dicas de roupas levar, que tipo de jaqueta e calça, precisa daquelas segunda peles? a mochila de ataque que tamanho? esse tipo de coisa... Obrigada ;) 

Olá !

 

ótimo relato, tenho duas duvidas, a primeira é sobre custos.. estou pensado em levar 3700 reais (fora a passagem) será que é suficiente para 10 dias ?

Segunda pergunta .... será que no final de junho começo de julho é um bom momento para mochilar ? como é minha primeira, estou super receoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola vi

Em 18/01/2018 em 16:53, victoralex disse:

Oi Carol!

Sobre roupas, eu até levei segunda pele, mas não usei! Nem luvas e cachecol! Dezembro ficava em torno de uns 15-20 graus de dia e de noite uns 10!. Mas ventava, por isso recomendo o corta-vento. Acredito que fevereiro vai estar bem parecido o clima! A calça eu usei aquelas de tactel de trilha da Decathlon que viram bermuda, e foi ótimo! Fiz a maioria sem a parte de baixo! Sobre a mochila de ataque, levei uma mochila normal, de uns 10L. Deu pra usar tudo tbm! Levava dentro comida, um kit de primeiros socorros, fleece e camera+carregador! Mas de resto, uma corta-vento tá de ótimo tamanho, além do fleece.

 

boa viagem!!

Olá só mais uma pergunta, você usou algum chip pre pago argentino para poder usar pacotes de dados? usou internet lá, pega nas trilhas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/01/2018 em 09:35, Silva2017 disse:

Olá !

 

ótimo relato, tenho duas duvidas, a primeira é sobre custos.. estou pensado em levar 3700 reais (fora a passagem) será que é suficiente para 10 dias ?

Segunda pergunta .... será que no final de junho começo de julho é um bom momento para mochilar ? como é minha primeira, estou super receoso.

Oi! Valeu a leitura!

1) 3700 é mais que suficiente pra uma viagem economica! Vaso queira comer em restaurantes e comprar souvenirs,  acho que vale levar mais, meus gastos foram bem contidos!

 

2) cara, junho e julho acredito que estará com neve a região! Não sei se os parques fecham, mas fica bem mais difícil as trilhas com neve e frio né? Recomendo ir no verão!

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/01/2018 em 09:37, Silva2017 disse:

Necessito de um bom inglês para ir ?

Oi!

então, eu entendo bem espanhol e falo aquele portunhol que deu pro gasto, mas acho que o inglês é fundamental até pra, se estiver sozinho, se comunicar com os outros viajantes! Mas no geral o contato com hostels e serviços dá pra fazer td em espanhol!

 

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...