Ir para conteúdo

Dicas /ajuda em Roteiro - Ceará 16 dias em Julho - Jeri - Fortaleza - Canoa Quebrada


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou planejando uma viajem pro Ceará, em família (casal + 2 crianças 10 e 6 anos) e gostaria muito de algumas dicas de quem já conhece!! Pensei no Ceará pois sempre tive vontade de conhecer Jeri, apesar que tenho um pouco de receio pois leio alguns relatos dizendo que não é mais a mesma coisa, mas tem muitos outros dizendo que ainda é maravilhoso.... fico na duvida!!

Meu estilo de viajar é tranquilo, gosto de ficar um tempo em cada lugar e menos tempo me deslocando. Gosto de vivenciar os lugares, não curto passar só pra "por na lista de visitados" e tirar fotos, gosto mesmo de vivenciar o estilo de vida e a cultura de cada lugar, e pra isso precisa um pouquino de calma. Não me importo com restaurantes caros, na verdade busco opções mais baratas e quem tiver dicas de restaurantes com PF bom e barato (de preferencia aquele lugar onde o local come) eu gostaria muito de saber :) Me importo mesmo em conhecer lugares autenticos.... Sei que Jeri e Canoa não são mais tão rusticos, mas olhando as opções me parecem boas.... se tiverem dicas de outros lugares que podem ser melhores opções vou adorar tb.

Como vamos estar com 2 crianças tb é importante que o lugar seja agradável para elas.... alguem tem experiencia de Jeri ou Canoa com crianças? Como foi?

Tb queria saber sobre quem ficou mais tempo nesses lugares como foi, pois a maioria dos relatos que leio sao poucos dias ou mesmo bate e volta em cada lugar....

Separei o dia da chegada pra descansar em Fortaleza, os próximos 5 dias em Jeri, 2 noites em Jijoca (ficando um dia inteiro lá na lagoa Paraiso) , 2 noites em Fortaleza e 6 noites em Canoa... serão 5 dias inteiros em Canoa Quebrada. Penso em pegar lá uma pousada mais legal com piscina pras crianças ficarem numa boa e a gente relaxar enquanto faz alguns passeios. Mas tenho duvidas se estou colocando muito tempo em Canoa.... será que fico mais em Jeri???

Também queria saber mais sobre Canoa pq li coisas diferentes... gente falando que nao é boa pra criança e gente falando que é... gente dizendo que o mar é bravo outros que é calmo, gente dizendo que o mar é frio outros que é quente..... rs. Enfim! Gostaria muito de saber mais sobre Canoa de quem vivenciou alguns dias por lá.

Moro na Escócia e to indo visitar o Brasil depois de 3 anos fora, então qualquer dica é bem vinda, como vou só em Julho tem tempo até de mudar todo o roteiro. Desde que seja no Nordeste pq quero praia e CALOR rs.

Segue meu rascunho de roteiro:

28/06 - Santos / SP / Fortaleza / Hospedagem Vila Gale - Ficar por lá curtindo piscina e descansando da viagem

29/06 - Transfer Jeri via praias (talvez via estrada... to pensando ainda)

30/06 - Jeri - passeio leste

01/07 - Jeri - Praia Malhada

02/07 - Jeri - Praia Principal

03/07 - Jeri - Passeio Oeste e ir pra Jijoca

04/07 - Jijoca / Lagoa do Paraíso

05/07 - Ida para fortaleza - passeios a tarde orla, centro

06/07 - Passeio de bugue até Cumbucu (queria um passeio de dia todo, se alguem tiver alguma indicacao?)

07/07 - Ir pra Canoa Quebrada

08/07 - Canoa Quebrada

09/07 - Canoa Quebrada

10/07 - Canoa Quebrada

11/07 - Canoa Quebrada

12/07 - Canoa Quebrada

13/07 - Volta fortaleza / SP

 

Link para o comentário
  • Membros

Ana, vou acompanhar esse tópico, muito parecido seu estilo com o meu, também não curto bate e volta, gosto de curtir os lugares com mais calma e também reservei um dia intereiro para lagoa do paraíso, ficando hospedada em Jijoca. 

Vou ser metida aqui, pois é minha primeira postagem no fórum e te darei uma dica heheheheh

Não sei se você tomou conhecimento, mas existe um aeroporto bem próximo a Jericoacoara. Tenho quase certeza que saem voos de São Paulo. Eu sou de Recife e aqui já tem voo direto pela azul.

Falo isso porque também irei com uma criança e a ida e volta fortaleza-Jericoacoara é bem puxada.

Não irei para Canoa, ao menos não está nos meus planos, na volta de Jijoca, penso em parar em Lagoinha ou nas PRAIAS DO TRAIRI, ficando um ou dois dias lá para curtir as belezas naturais  e já ameniza a volta.

Meu destino final é o Beach Park. depois volto para recife.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vocês pretendem alugar carro?

Se sim, sugiro uma volta pelo município de Aracati (onde fica a praia de Canoa Quebrada) para ver a Rua Grande, com alguns casarões históricos do século XVIII. Infelizmente o estado de conservação não é dos melhores, mas se vocês gostam de cidades históricas pode valer a pena.

Vizinho a Aracati está o município de Icapuí, com a praia de mesmo nome e que normalmente não tem ondas muito fortes. E ali perto tem a praia de Ponta Grossa, tranquila e com falésias.

Link para o comentário
  • Membros

Ana, 

Eu já viajei para o Ceará em 2015, porém sem crianças. Mas acredito que posso te ajudar em suas dúvidas.

Entre Jeri e Canoa, eu preferi Jeri mil vezes. Quando fui para Jeri, eu estava pensando em ficar uns 4 ou 5 dias e acabei ficando 2 semanas. Além dos passeios que tem lá, eu achei que passar o dia só curtindo a praia era uma delícia. Uma dica que te dou é que para ir para a Lagoa do Paraíso não é preciso ir em Jijoca. Em Jeri tem vários transportes que levam turistas o dia todo para as lagoas, é só dar uma procurada no centrinho. Então é desnecessário dormir em Jijoca para fazer esse passeio.

Eu passei uns 2 dias em Canoa e achei desnecessário. A praia é bem bonita, mas não achei que para mim compensou dormir lá.  Se você conseguir uma pousada legal com piscina, até acho que compensa. Mas eu cortaria uns dias de Canoa. Existe um passeio de buggy que sai de Fortaleza e vai até Canoa, incluindo as praias nas redondezas, como Morro Branco. Se eu pudesse, teria feito esse passeio ao invés de dormir em Canoa. 

Fora isso, acho que um dia no Beach Park seria ótimo para as crianças.

 

 

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal irei agora em março para fortaleza, gostaria de voltar em jeri, mas como da ultima vez q eu fui aproveitei mais jeri q fortaleza q dessa vez decidir nao ir em jeri e ficar por fortaleza,entao ficarei em fortaleza 6 dias... e pensei passar 2 dias 1 noite em canoa... achas desnecessário? Que esses passeios de 3 praias em.1 dia é o suficiente?
Os meus planos são:
Canoa quebrada - 2 dias
Cumbuco
Beach park
Praia do futuro
Beira mar
Se tiverem algum lugar para me indicar me informem que de repente posso refazer roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal irei agora em março para fortaleza, gostaria de voltar em jeri, mas como da ultima vez q eu fui aproveitei mais jeri q fortaleza q dessa vez decidir nao ir em jeri e ficar por fortaleza,entao ficarei em fortaleza 6 dias... e pensei passar 2 dias 1 noite em canoa... achas desnecessário? Que esses passeios de 3 praias em.1 dia é o suficiente?
Os meus planos são:
Canoa quebrada - 2 dias
Cumbuco
Beach park
Praia do futuro
Beira mar
Se tiverem algum lugar para me indicar me informem que de repente posso refazer roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal irei agora em março para fortaleza, gostaria de voltar em jeri, mas como da ultima vez q eu fui aproveitei mais jeri q fortaleza q dessa vez decidir nao ir em jeri e ficar por fortaleza,entao ficarei em fortaleza 6 dias... e pensei passar 2 dias 1 noite em canoa... achas desnecessário? Que esses passeios de 3 praias em.1 dia é o suficiente?
Os meus planos são:
Canoa quebrada - 2 dias
Cumbuco
Beach park
Praia do futuro
Beira mar
Se tiverem algum lugar para me indicar me informem que de repente posso refazer roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

@anapavao e @cellybraga , fora do circuito turistão de Jeri e Canoa, tem muitas outras praias excelentes no Ceará, algumas praticamente desertas. Uma que estou gostando bastante de frequentar atualmente é a praia de Flecheiras, no município de Trairi. Tem uma excelente infraestrutura de restaurantes, hospedagem e o centrinho a noite no fim de semana é bem charmoso.

Pertinho de lá fica tambem a praia de Mundaú, que tem uma colônia de pescadores bem autêntica, bem diferente de outras praias turísticas...  O passeio de barco no rio ou para as piscinas naturais onde se pode observar peixes, polvo e outros animais marinhos é excelente e pode ser feito com crianças que com certeza irão adorar. O pôr do sol no encontro do Rio com o mar também é belíssimo.

Em Fortaleza, a beira mar com os novos espigões construídos na orla e o novo mercado dos peixes está bem agradável. Eu não gosto muito da feirinha da praia, prefiro o mercado central, mais autêntico e de lado se encontra a Catedral de Fortaleza, que vale uma visita. Praia do futuro só para frequentar barracas mesmo, escolha uma (existem dezenas muito boas) e evite ficar andando pelo calçadão por lá... Se quiser sair um pouco do circuito turistão da capital, para comer bem por um preço justo tem várias churrascarias na Varjota como o Assis e restaurantes self-service pelo bairro do Meireles, cobrado por kilo. O parque do Cocó , no lado do anfiteatro dias de Domingo pela manhã oferece uma excelente infraestrutura com tirolesa, barraca com recreação infantil, tenda de ioga, zumba, etc. Além do que dispões de vários kilômetros de trilhas para conhecer de perto um mangue (sem necessidade de guia) e aluguel de bicicleta. Ótimo para fazer um picknick tambem. A praça luiza távora tambem é outro local frequentado pelos locais a noite com criancas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Ana, fui a Fortaleza ano passado e deixo aqui algumas dicas:

- Há várias empresas que oferecem os passeios. Eu usei a Ocean View Turismo e achei boa, pois os preços estavam mais em conta do que a parceira da CVC (por onde comprei passagem e hotel) e eles deram desconto se pagasse adiantado. E consegui marcar tudo por e-mail, foi bem prático. O site deles é http://www.oceanviewturismo.com.br

- Dependendo da época que você for pode ser que não complete o quorum mínimo para algumas atrações. Por exemplo, tem uma praia lá chamada Mundaú que é boa (se bem que tem bastantes recifes dependendo da hora da maré), mas o passeio de barco não foi oferecido porque não tinha uma quantidade de turistas suficiente.

- Na praia do Cumbuco um passeio que eu indico é andar de jegue. Acredito que as crianças devem gostar muito.

- Na mesma praia do Cumbuco tem um passeio de jangada que também é bem legal.

- Em Fortaleza há o mercado de peixes em que você agora consegue escolher seu próprio alimento e depois pode pedir para preparar, nos restaurantes que ficam atrás. No meu caso escolhi uma lagosta e valeu a experiência, pois nunca tinha comido (acredito que o preparo não tenho sido lá tão bom, pois não achei tão gostoso assim). 

- O Beach Park, apesar de caro, eu achei que valeu a pena. Acho que é uma das coisas que você só vai poder fazer quando estiver lá em Fortaleza, então tem que aproveitar a oportunidade.

- Canoa Quebrada não achei assim tão legal, mas é bom conhecer para tirar suas próprias conclusões. Acho que a erosão e a depredação humana devem ter castigado muito as formações originais.

Acho que a vantagem de ficar em Fortaleza é que tem as facilidades de encontrar comércio (restaurantes, supermercados, drogarias) e pode também pegar um ônibus se quiser chegar em outras localidades. Lembro que a guia falou que a Praia do Futuro é um local meio perigoso, e acabei nem indo lá.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...