Ir para conteúdo

Como está funcionando a emissão do certificado internacional de vacinação na Anvisa?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Tomei a vacina contra febre amarela em outubro do ano passado e vou pegar o certificado de vacinação mais por precaução, caso faça alguma viagem que exija o documento.

No site da Anvisa está descrito:

Citar

 

Apresentar a documentação necessária para emissão do CIVP

O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto.

 O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina.

 

 

Só que quando me vacinei só me deram um papelzinho "Comprovante de vacinação" com o nome do posto, meu nome, a vacina realizada e a data. Não tinha o fabricante, o lote e nem assinatura do profissional que aplicou. Será que posso encontrar dificuldades em tirar o certificado?

Em São Paulo há os seguintes endereços que fazem a emissão:

Nome da Unidade Endereço Cidade UF Serviços
AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADE PENHA - DR MAURICE PATE PRAÇA NOSSA SENHORA DA PENHA 55 SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público
Vacinação e emissão do Certificado Internacional - serviço público
PA-CONGONHAS-SP AEROPORTO DE CONGONHAS SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público
UBS ITAQUERA RUA AMERICO SALVADOR NOVELLI, 265 SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público
Vacinação e emissão do Certificado Internacional - serviço público
UBS VILA PREL ANTONIO BERNARDES DE OLIVEIRA RUA THEREZA MAIA PINTO,11 SÃO PAULO SP Emissão do Certificado Internacional para pessoas vacinadas - serviço público
Vacinação e emissão do Certificado Internacional - serviço público

piwik.php?idsite=50

Estou pensando em ir no aeroporto de Congonhas... será que lá é tranquilo de tirar o certificado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 13/01/2018 em 14:10, LF Brasilia disse:

@798791 : meu irmão e minha cunhada se vacinaram na mesma época que eu e tiramos o certificado no mesmo dia.
Eles foram ao posto de saúde se vacinar de novo e foram informados sobre o novo protocolo. Foram ao posto da Anvisa, sem necessidade de agendamento, e atualizaram a informação no CIVP. Tudo na hora.

Sobre essa parte da Anvisa eu ainda não tinha me informado com eles. Achei estranho, pois não está de acordo com o texto que destaquei em azul no primeiro post. Ainda bem, pois eu não me sentiria tranquila com um CIVP sem a informação atualizada. Daqui a 10 dias tenho que passar no aeroporto para resolver outra questão e é quando pretendo passar no posto da Anvisa. Aí conto minha experiência aqui.

@diogomarxx : aqui está um scan do meu certificado; é igual ao que costumo encontrar na internet:

tXwai36.jpg

Encontrei um modelinho amarelo aqui: http://vistosedicasdeviagem.com/certificado-internacional-de-vacinacao-civp/
Esse amarelo deve ser o antigo, então. Confere?

Sobre o agendamento: pelo visto, cada unidade da Anvisa está trabalhando de uma forma. :( 

tomei um carrada de vacina ontem, qual documento preciso levar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Dan Wollker : se você já se vacinou, o próximo passo é obter o certificado da Anvisa. Para isso você vai precisar:

- fazer o pré cadastro (ou não! Cada unidade da Anvisa está agindo de uma forma);

- levar um documento de identidade válido, juntamente com a carteira de vacinação;

- levar comprovante de que você vai viajar a um país que exija a vacina - isso também é possível que na verdade você não precise, mas em alguns estados estão exigindo. 

Resumindo: em azul é o que aparece no site da Anvisa como sendo necessário. E em negrito é aquilo que com certeza você vai precisar.

Mais aqui: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
44 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@Dan Wollker : se você já se vacinou, o próximo passo é obter o certificado da Anvisa. Para isso você vai precisar:

- fazer o pré cadastro (ou não! Cada unidade da Anvisa está agindo de uma forma);

- levar um documento de identidade válido, juntamente com a carteira de vacinação;

- levar comprovante de que você vai viajar a um país que exija a vacina - isso também é possível que na verdade você não precise, mas em alguns estados estão exigindo. 

Resumindo: em azul é o que aparece no site da Anvisa como sendo necessário. E em negrito é aquilo que com certeza você vai precisar.

Mais aqui: http://portal.anvisa.gov.br/certificado-internacional-de-vacinacao-ou-profilaxia

obg :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...